OS corte e religa

OS corte e religa

ORDEM DE SERVIÇO

OS: Nº 01 - ST

S.S.T.

Pág. 1/2

M anutenção Elétrica

Aplicação: Instrução de Segurança para trabalhadores de acordo com a Norma Regulametadora 01 em seu item 1.7 alínea “b”.

Distribuição: Para todos os colaboradores envolvidos na atividade de corte e religa do fornecimento de energia elétrica.

Objetivo: Aprimorar as atividades atendendo as Normas de Segurança do Trabalho quanto à proteção de todos os trabalhadores e clientes prevenindo atos inseguros e eliminar ou neutralizar condições inseguras no desempenho dos trabalhos.

Para a realização de forma segura das atividades relacionadas ao Corte e Religa do fornecimento de energia elétrica passa a vigorar os seguintes procedimentos e precauções:

  1. Antes de começar o serviço de manutenção elétrica, verifique as condições de segurança que se encontram os equipamentos. Não se arrisque, o acidente ocorre por falha no planejamento das ações tomadas. Em caso de dúvidas, procure o encarregado.

  1. Ao executar serviços de manutenção elétrica, nunca exercer as atividades estando sozinho.

Obs: Estar sempre acompanhado.

  1. Em caso de ambiente desprovido de iluminação necessária, muita atenção e redobre os cuidados. Providencie iluminação adequada para posterior exercício das atividades.

  1. O espaço físico a ser operado deve fornecer espaço suficiente para um trabalho seguro sem que haja qualquer tipo de obstrução.

  1. Ao efetuar trabalhos de manutenção elétrica é obrigatório o uso de todos os equipamentos de proteção individual e coletivo fornecidos para a atividade.

Obs: Lembre-se sempre que o serviço realizado na parte superior a 2 metros é obrigatório o uso de cinto de segurança, mesmo que seja por poucos minutos.

  1. Nunca improvise ferramentas, procure trabalhar com as ferramentas adequadas para o tipo de atividade que estiver executando. A improvisação gera acidentes do trabalho.

  1. Quando precisar utilizar qualquer tipo de chave, verificar se as mesmas estão isoladas adequadamente, para evitar acidentes com choque elétrico, assim como as condições de uso dos E.P.Is conforme orientação.

  1. Evite carregar chaves nos bolsos e nas mãos quando tiver que subir ou descer escadas, transporte-as em dispositivos de couro preso no cinturão.

  1. Ao manusear a escada do carro ao poste ou vice-versa sempre utilizar-se de duas pessoas para evitar quedas, tombamento, lesões e problemas ergonômico.

  1. Mantenha as ferramentas ordenadas e limpas em quadros, armários, caixas e/ou outro local destinado ao seu acondicionamento.

  1. É obrigatório o uso dos E.P.I e E.P.C. em conformidade com a Norma Reglamentadora 06 item 6.7.1 alíneas “a”,”b”,”c”,”d”.

Penalidades:

A não observância desta ORDEM DE SERVIÇO caracteriza ato de indisciplina e/ou insubordinação, passível de aplicação de penas disciplinares, conforme legislação vigente, cabendo ao R.H. analisar a ocorrência e dosar a aplicação das sanções. (Lei Nº 6.514, Art. 158).

São Paulo, xx de Novembro de 2003.

_______________________________

Nome do Empregado

_______________________________

Registro

_______________________________

Assinatura

Técnico em Segurança do Trabalho

Supervisor de Serviços

Encarregado de Serviços

2

Rua Copacabana 153 CEP 02461-000 - Santana – São Paulo –SP

Telefone/ Fax: (11) 6283-2678 e-mail golddimensao@uol.com.br

Comentários