OS Aux escritorio

OS Aux escritorio

D +

Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho

EMPRESA:

ORDEM DE SERVIÇO

De acordo com o item 1.7 da NR 01, da lei 6514/77, port. 3214/78, foi elaborado esta ordem de serviço onde a empresa informa ao trabalhador os riscos existentes e seus setores e torna obrigatório o uso do EPI e o atendimento as determinações de segurança que seguem anexas a este. Ainda em atendimento ao item 6.2 da NR 6 que diz que “A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento.” Diz, ainda em seu item 6.7.1 “Obriga-se o empregado, quanto ao EPI, a: A) Usa-lo apenas para finalidade a que se destina; B) responsabilizar-se por sua guarda e conservação; C) Comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso”. Ainda em observância a NR 01 que diz que constitui ato faltoso a recusa injustificada do empregado ao cumprimento do disposto acima, podendo ser penalizado com advertência verbal e por escrito, suspensão e até dispensa por justa causa.

SETOR: Administrativo Função: Assistente Administrativo CBO: 4110-10

a) Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparam relatórios e planilhas; executam serviços gerais de escritórios.

DETERMINAÇÕES DE SEGURANÇA

  • Não fazer uso de maquinas e ou ferramentas que não conheça ou tenha treinamento para usá-la

  • Ao levantar peso observar postura adequada

  • Não manusear produtos químicos sem as devidas proteções

  • Sempre utilizar os EPI’s conforme indicado

  • Seguir as ordens de serviço

É expressamente proibido:

Trabalhar com chinelos, tênis, descalço sem camisa ou de bermudas e etc., apresentar resistência quanto ao uso do equipamento de proteção individual ou coletiva quando necessário, ingerir bebida alcoólicas durante o expediente, ou traze-lo para dentro da empresa, ou ainda comparecer ao trabalho sob efeito da mesma, usar máquinas , explosivos ou fogos de artifícios para dentro da empresa, ou portá-los quando em serviço externo, salvo em casos especiais; praticar atos de exibicionismo para impressionar o seu companheiro, principalmente se for novato. Trabalhar com enfeites, como anéis, pulseiras, correntes, relógios que possam ser apanhados por parte móvel da máquina ou qualquer outro material, fumar ambiente fechado da empresa e/ou próximo e materiais combustíveis ou inflamáveis. Limpeza e manutenção em equipamentos ligados.

RECOMENDAÇÕES GERAIS

Para que sua permanência na empresa seja sem acidentes no trabalho, segue as recomendações abaixo:

Quando você for trabalhar em lugares molhados, use BOTA DE BORRACHA;

Quando você estiver trabalhando em altura, nunca jogue nada para baixo, pois neste momento poderá estar passando alguém (e usar os equipamentos para a função).

Evite correr. Pois a pressa também causa acidente;

Evite brincadeiras de mau-gosto, pois sempre geram discussões, inimizade e principalmente ACIDENTE. Evite distrair-se no trabalho, pois a distração é uma das grandes causadoras de acidentes;

Se você não é ELETRICISTA. Nunca tente fazer os serviços de eletricidade;

Não improvise ferramenta, procure uma que seja adequada para o serviço que estiver executando;

Quando da limpeza do piso “lavagem” colocar placa informando que o piso está molhado;

Siga corretamente as recomendações acima que você estará colaborando com a PREVENÇÃO DE ACIDENTE, contamos com sua colaboração.

OCIOSIDADE NO SETOR: Numa eventual parada ou menor produtividade do setor, os funcionários poderão executar serviços em outro setor que não envolva risco inerente para o qual ele não esteja devidamente treinado.

EPI: Proteção contra radiação não ionizante.

EPC: Ar condicionado.

Eu XXXXX – CTPS - recebi a 1ª via deste e declaro ter participado nesta data do treinamento introdutório e ter recebido a presente ordem de serviço, no qual recebi orientações sobre as Normas Internas vigentes, inclusive sobre Segurança e Medicina do trabalho. Outrossim, declaro que cumprirei às normas e orientações, ora recebidas.

São José do Rio Preto – SP ________ de _________________ de 2005

______________________________ ­­­­­­­__________________________

Ass. do funcionário Assinatura do Encarregado

____________________________________________

Treinado por: nomonomo

Técnico de Segurança do Trabalho

R. Tenerife, 682 – Bairro Anchieta – Tel 224-6764 – S. J. Rio Preto – SP.

Eduardo 8112-2016 – Ângela 8112-2017

Comentários