Apresentao log. transporte unid. 6

Apresentao log. transporte unid. 6

(Parte 1 de 5)

-UNIDADE 6 -

CURSO: ENGENHARIA CIVIL Prof essor : Yuji Miy abara

CONTEÚDO DA UNIDADE 6

6 –Canais de Distribuição Física

6.1 –Modalidade de transporte na distribuição;

6.2 –Componentes do sistema de distribuição; 6.3 –Sistema de distribuição compartilhada.

Administrar o transporte significa tomar decisões sobre um amplo conjunto de aspectos.

●Escolha de modais; ●Decisões sobre propriedade da frota;

●Seleção e negociação com tranportadoras;

●Política de consolidação de cargas.

Ferrovi ário 14 1

Dutovi ário 9 1

Aquavi ário 5 7 * Os dados do Brasil foram convertidos par US$ a uma taxa de 2,50 reais por dolar

Preços relativos dos diferentes modais (em US$ por 1000 ton-quilômetro)

Di mensões a ser considerada na qualidade dos servi ços oferecidos:

- Velocidade; - Consistência;

- Capacitação;

- Disponibilidade;

- Frequência.

Modais Brasil E UA Rodovi ário 61 % 26 %

- Baixo preço dorodoviário;

- Orodoviário éo se gundo menos eficiente detodos os modais(energia, poluiçã o ese gurança);

- Os baixos preço s vê m co mpro mentendo a rentabilidade dose tor;

- Frota co midade média cr esce nte de 18anos;

- Busca por alternativa s(ferroviárias e aquaviárias).

Rodoviário ◦ Estradas derodage m, nacionaleinternacional;

◦ Vantagens deligar cidades, paíse s e co ntinentes; limítrofes co mfacilidade, co mo oco rre na Europa e Ásia;

◦ Transp orte de qualquer produto.

Ferroviário

◦ Estradas de ferro, exclusivas, nacional e internacional.

Capacidade de ca rga absoluta pequena, co mparada a marítima;

Capacidade de multiplica çã o de viagens;

Indica do paratransp ortes de perecíve is;

Tarifas ainda altas,limitandotransp orte;

Exp ectativa de redução de cu sto co m a construçã o de grandes aeronave s, dese nvo lvi mentotecn ológico .

Totalmente diferente dos de mais;

Característica s próprias quanto as vias detráfego

◦ Aéreas notrânsito eterrestres nas operações de ca rga/desca rga.

Internacional e Nacional (do méstico ou ca botage m);

Muita utiliza do para ca rga de auto valor ou perecibilidade, tecn ológica, ou a mostras que precisa m ch egarrapida mente ao se u destino.

Realizado por navios e m oceanos e mares;

Cabotage m oulongocurso;

Utilizado paratodotipo de carga e m grandes quantidades;

Ta manhos ecaracterísticas diversificadas.

Éo Modal mais utiliza do no mo mento

Navios ca rgueiros: ◦ Conve ncionais de ca rga geral

◦ Cargafrigorifica

◦ Graneleiro

◦ Tanque

◦ Mínero- petroleiro

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