plano de marketing

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(Parte 1 de 10)

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE SOROCABA

PLANO DE MARKETING

Sorocaba

2010

Faculdade Anhanguera de Sorocaba

Curso de Tecnologia em Marketing

PLANO DE MARKETING

Sorocaba

2010

PLANO DE MARKETING

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Tecnologia em Marketing da Faculdade de Sorocaba Anhanguera Educacional S.A, como requisito parcial para obtenção do título de graduação em Tecnólogo em Marketing.

Orientador: Prof. André Gustavo Rodrigues Monteiro

GRUPO 5

RA 9292602875

RA 0808176877

RA 2143231586

RA 0900015

RA 0947494927

RA 0949507722

RA 9221684050

Thiago Borges Inácio

Danilo José Armando

Elias Batista Rosa

Joed Davidson Alves Amgarten

Carlos Henrique Alves

Ederson Luiz da Silva Oliveira

Peterson Rodrigues Gonelli

Sorocaba

2010

PLANEJAMENTO DE MARKETING

Aprovado em: __/__/__

Nota: __________________

BANCA EXAMINADORA

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_____________________________

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SOROCABA

2010

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente à Deus pela vida, capacidade e sabedoria, tudo que temos e somos devemos a Ele;

Às nossas famílias por todo apoio e incentivo para que nós estivéssemos estudando;

À Anhanguera por ter concedido esta oportunidade de termos estudado e estarmos terminando este curso;

Ao curso de Tecnologia em Marketing, em especial ao coordenador e professor André Gustavo Rodrigues Monteiro por estar sempre nos orientando durante a realização deste trabalho;

Aos professores que lecionaram para essa turma e pelos seus ensinamentos e paciência para o nosso melhor desempenho durante a realização deste curso;

A Jilson Gobira proprietário da empresa Itape Brindes, por ter nos permitido usar sua empresa para este trabalho.

EPÍGRAFE

“Tudo quanto vier à mão para fazer,

faze-o conforme as tuas forças, porque na

sepultura para onde tu vais, não há obra,

nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.

Voltei-me e vi debaixo do sol que não é dos

ligeiros a carreira, nem dos valentes, a peleja,

nem tão pouco dos sábios, o pão, nem ainda,

dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor,

mas que o tempo e a sorte pertence a todos.”

Eclesiastes 9: 10,11.

RESUMO

Estabelece uma análise sobre o Marketing aplicado a empresa Itape Brindes, sobre como ela está usando as ferramentas disponíveis para oferecer bons serviços, novos produtos e satisfazer a necessidade de seus clientes, que se estabelece nos estudos de Kotler, Armstrong e Palmer. Usando-se o roteiro de Diagnóstico Empresarial para perceber como estão os serviços da empresa e como ela poderá melhorar. Com o objetivo de identificar como está o grau de satisfação dos clientes quantos aos seus produtos e serviços. Pode-se verificar que a empresa tem clientes fiéis e que tem se esforçado para agradá-los, oferecendo produtos com qualidade, porém sempre é possível melhorar, e quanto a atitudes que deverão ser tomadas, a empresa precisa traçar metas e objetivos, buscando a qualidade total e também divulgar mais seus serviços, no entanto seu primeiro passo é arrecadar recursos e para isto ela necessita renegociar débitos e cortar despesas desnecessárias, pode-se concluir que os serviços precisam ter qualidade cem por cento, isto é, qualidade total e para que a empresa faça isto ela precisar analisar diariamente como estão os seus produtos e serviços e se os clientes estão satisfeitos com a agência.

Palavras-chaves: 1. Marketing de Serviços; 2. Diagnóstico Empresarial; 3. qualidade; 4. clientes; 5. satisfação.

ABSTRACT

Establishes a review about Marketing applied the company Itape Brindes, about how she is using the tools available to offer good services, new products and meet the needs of its customers, which is established in studies by Kotler, Armstrong and Palmer. Using the script to see how Business Diagnosis are the company's services and how it can improve. With the objective is to identify how the degree of customer satisfaction as to their products and services. One can see that the company has loyal customers and has strived to please them by offering quality products, but you can always improve, and the attitudes that should be taken, the company needs to set goals and objectives, seeking total quality and also disclose more of their services, however your first step is to raise funds and for this she needs to renegotiate debt and cut unnecessary costs, it can be concluded that services need to have quality one hundred percent, that is, total quality and the company to do this it needs to analyze daily as are their products and services and whether customers are satisfied with the agency.

Keywords: 1. Services Marketing, 2. Business Diagnosis 3. Quality 4. Customers 5.satisfaction.

SUMÁRIO

  1. Introdução

Faremos aqui uma breve introdução quanto ao plano de marketing que foi feito para a empresa Itape Brindes.

Explicaremos:

Planejar o programa de marketing de uma empresa é um processo parecido com aquele pelo qual um jovem passa para se decidir sobre o seu futuro.

Você passa por fases de:

  • Aprendizagem e descoberta do mundo ao seu redor

  • Desenvolvimento e auto realização de habilidades, pontos fortes e fracos

  • Estabelecimento de um objetivo baseado nesses pontos fortes e pontos fracos

  • Estabelecimento de estratégias para alcançar seus objetivos

  • Trabalhar para fazer o plano acontecer

Entendido isto, daremos continuidade, saber onde ela se encontra? Itapetininga, com o que trabalha? Produtos ecológicos, tendo como carro chefe a Sacola Ecológica, a qual vamos citar mais no decorrer do plano de marketing. Quais os concorrentes? no ramo de Sacolas e Brindes ecológicos, nenhum, só no ramo de brindes, JC SILVEIRA, REAL GRÁFICA E GRÁFICA CHINA, mas nada que afete diretamente os negócios da Itape Brindes, pois não sendo concorrentes diretos, eles visam um outro tipo de mercado e não o ecológico. A nossa ideia ao fazer o plano de marketing para esta empresa é que ela consiga mostrar as vantagens do produto ecológico e mostrar os riscos que o produto não ecológico faz ao meio ambiente.

    1. História da cidade

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