Comportamento do cliente fase 3

Comportamento do cliente fase 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

tecnologia em marketing

WILLIAM’s GENNIG,S LIMA GARCIA SANTOS

Turma de Marketing

Eunápolis BA.

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR FASE 2

Eunápolis

2007

WILLIAM’s GENNIG,S LIMA GARCIA SANTOS

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR FASE 2

Trabalho apresentado ao Curso Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Atividade interdisciplinar faze 2.

Eunápolis

2007

1-Após observar o comportamento do consumidor, quais seriam os próximos passos para, ainda segundo o texto, o habib´s continuar numa posição competitiva perante seus concorrentes.

R= analisando as características Como o comportamento dos clientes, dessa forma pode se ter uma visão ampla das qualidades e necessidades individuais dos clientes. Podendo também ser observado juntamente a esse fator a (tendência) de determinado produto pesquisando custos e produção para viabilização de inserção no mercado. O outro ponto forte é a pesquisa junto a concorrência analisando de forma direta, e atualizada um levantamento dos preços dos concorrentes podendo também descobrir seus pontos fracos e seus pontos fortes, ou seja, o que o concorrente tem que a minha empresa não tem,esse é a grande arma na produção de novas estratégias que venha levar a empresa a servir tão bem quanto seu concorrente. Um fator primordial na empresa é poder contar com funcionários bem treinados, decorrentes da constante tarefa de se atualizar e reciclar conhecimentos na empresa, gerando de uma forma simples um bom atendimento, sendo que no habib´s os funcionários ganham de acordo rotatividade de alguns produtos, e bonificação mensal dependendo do volume de venda. o habib´s esta bem posicionada no mercado, e trabalha com resultados de suas pesquisas internas nas redes, dividiu os clientes em três tipos.

Família - executivo, e criança e desenvolvendo também o esportivo.

A empresa pode lançar agora campanhas envolvendo o publico da terceira idade, sendo que esse tipo de cliente vem crescendo muito nos últimos anos são cerca de 154 milhões de consumidores, ou que representa 14% da população, pensando nesse mercado alvo pode-se desenvolver promoções para atrair esse tipo de cliente.Criando promoções baseadas em atrair a atenção dos idosos e das crianças, porque nesse caso a criança que for trazida à loja por um idoso, esse idoso, teria um desconto especial, no seu lanche, sendo que o mesmo teria características diferentes como sem colesterol, ligth e etc. ou então transformaria isso em uma campanha social, revertendo x% da renda da loja para entidades de ajuda a idosos, lembrando que para isso teria que viabilizar, pesquisas de comportamento do cliente entre outras vertentes do marketing.

2-segundo Adalberto Saraiva, “nenhuma propaganda nossa sai sem mostrar o preço. O habib´s fixa sua política de preços e tem orgulho da democrática mistura de classes em seus restaurantes. Mas não tolera a linha de raciocínio que prega que o que é barato é sempre de qualidade duvidosa. Popular sim. Popularesco jamais”.Com base nas informações do texto, quais são as estratégias de comunicação utilizada pelo habib´s?

R= Além de investir muito em campanhas publicitárias, principalmente na tv, a empresa cultua muito o pdv, que é uma estratégia importantíssima no que diz respeito à percepção da marca. E trabalhando juntamente com outras formas de marketing como campanhas promocionais e institucionais, e investindo também em campanhas sociais, além das principais características de atendimento ao cliente como:

  • Prestatividade dos garçons

  • Ambiente higienizado e arejado

  • Forte comunicação visual

  • Decoração marcante e atraente

  • Alimentos saborosos

  • Feitos na hora em que o cliente solicita

  • Preços baixos e ótimas promoções

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