Manual gps garmin etrex vista h

Manual gps garmin etrex vista h

(Parte 4 de 7)

Indicador de capacidade das pilhas

Utilize a página Menu para aceder a funções avançadas; crie e visualize pontos de passagem, crie uma rota, guarde e visualize registos de trajectos ou aceda a funções de configuração do sistema .

Para mudar o fuso horário:

Utilize a página Menu para personalizar o ecrã, transferir informações de um computador para o eTrex e vice-versa, gerir e organizar pontos de passagem.

Página Marcar ponto de passagem Utilize a página Marcar ponto de passagem para criar um ponto de passagem na sua localização actual ou numa localização inserida no campo de posição.

Para marcar um ponto de passagem:

NOTA: A unidade tem de indicar PRONTO A NAVEGAR antes de poder marcar um ponto de passagem.

Para alterar o símbolo:

Manual do Proprietário eTrex H menu PrInCIPal

Para mudar o nome:

Página Pontos de passagem A partir da página Pontos de passagem, seleccione um ponto de passagem a editar, localize os primeiros nove pontos de passagem mais próximos ou elimine todos os pontos de passagem do utilizador.

Para seleccionar um ponto de passagem:

Para ver a página de pontos de passagem

Para eliminar todos os pontos de passagem:

Um IR PARA é uma linha recta de navegação para um destino.

Para iniciar um IR PARA: 1. Prima PÁGINA para mudar para a página Menu.

menu PrInCIPal

A página Ponteiro é apresentada e está pronto para iniciar a navegação!

Para parar a navegação

Página Caça e Pesca A página Caça e Pesca lista as melhores horas para caçar e pescar num local (ponto de passagem) e data escolhido.

Para ver a página Caça/Pesca:

Os dados fornecidos reflectem as melhores horas para a data actual e o local do ponto de passagem a menos que introduza uma nova data no campo Data.

Página Sol/Lua A página Sol/Lua mostra as horas do nascer e do pôr do sol para um local e data escolhidos. Esta oopção está localizada na parte inferior da página Caça/Pesca.

Para ver a página Sol/Lua:

Utilize a função Projecto para criar um novo ponto de passagem numa distância e azimute especificado, utilizando um ponto de passageme xistente como referência. Altere o nome, o símbolo e a elevação do novo ponto de passagem nesta página.

Manual do Proprietário eTrex H menu PrInCIPal

Projecto

Para projectar um ponto de passagem:

Página Rotas

Navegue utilizando um dos três métodos: IR PARA, TracBack e Rotas.

A função Rotas guia-o desde o primeiro ponto de passagem na rota a cada ponto de passagem sucessivo até ao seu destino final.

As funções Rotas e IR PARA guiam-no para os pontos de passagem do destino. No entanto, a função Rotas é mais útil para navegar para vários pontos ao longo de um caminho. Ao chegar a um ponto de passagem, é direccionado para o ponto de passagem seguinte na rota.

Para criar uma rota, seleccione pontos de passagem a partir da lista de pontos de passagem e coloque-os numa rota na sequência em que pretende navegar. São necessários, no mínimo, dois pontos de passagem (até um máximo de 125) ligados para formar uma rota. Crie e armazene até 20 rotas individuais. As rotas guardadas recebem um nome automaticamente com base no primeiro e último ponto de passagem na rota. As rotas menu PrInCIPal guardadas são listadas na página Rotas, com uma seta a indicar a rota que está actualmente activa.

Active a função Rotas e o receptor começa a navegação em diecção ao primeiro ponto de passagem na rota. Utilize a página Ponteiro para obter orientação.

Para criar uma rota:

NOTA: Também pode planear uma rota, utilizando o Garmin MapSource num computador e carregando a rota no eTrex. Consulte o seu representante Garmin para obter mais informações acerca da utilizando do MapSource (o MapSource é um acessório opcional e não é inluído com o eTrex).

Para activar uma rota:

Manual do Proprietário eTrex H menu PrInCIPal

Editar uma rota

Para inserir um ponto de passagem numa rota:

Para remover um ponto de passagem e uma rota:

Para eliminar uma rota:

Página Trajectos

O eTrex desenha um Registo de trajectos electrónico na página Mapa à medida que viaja. O Registo de trajectos contém informações acerca de cada ponto traçado, incluindo a hora e a posição. Reveja o Registo de trajectos no mapa, active ou desactive a gravação e altere a forma como os trajectos são gravados.

A gravação do Registo de trajectos é iniciada logo que a unidade fixa um local. Guarde o Registo de trajectos actual e elimine-o antes de iniciar a viagem. A percentagem de memória utilizada pelo Registo de trajectos actual é apresentada na parte superior da página Trajectos. Quando mostrar 9%, começa a substituir os pontos do trajecto; o Registo de trajectos deve ser guardado antes de atingir os 9% de utilização da memória.

Depois de guardar um Registo de trajectos, o trajecto guardado tem um ponto de INÍCIO e de FIM. Pode guardar dez Registos de trajectos.

Para guardar o Registo de trajectos actual:

menu PrInCIPal

Para apagar o Registo de trajectos actual:

Para mostrar um mapa de um trajecto

(Parte 4 de 7)

Comentários