Manual de Controle de Documentos

Manual de Controle de Documentos

(Parte 1 de 3)

0 A PARA INFORMAÇÃO PARA UTILIZAÇÃO

DATA
PROJETO
EXECUÇÃO NAVARRO
VERIFICAÇÃO
APROVAÇÃO NAVARRO

DATA REV.0 REV.A REV.B REV.C REV.D REV.E REV.F REV.G REV.H As informações deste documento foram elaboradas pelo Eng. ANTONIO FERNANDO NAVARRO, para divulgação da metodologia..

A presente manual não deverá ser empregado para fins comerciais e tão somente para a disseminação de conhecimento, livremente, citando-se o autor.

Data:

Código: Revisão: A

Cópia controlada nº Cópia não controlada

Elaborado por:

Analisado por: Aprovado por:

Aprovação do cliente: (quando requisito contratual)

Cliente:
Escopo:
Data:

Código: Revisão: A

Título:

1. OBJETIVO 3 2. REFERÊNCIAS 3 3. ABRANGÊNCIA 3 4. TERMOS E DEFINIÇÕES 4 5. RESPONSABILIDADES 5 6. MÉTODO OPERACIONAL 6 7 CONTROLE DOS DOCUMENTOS DE ORIGEM EXTERNA 1 8 ARQUIVAMENTO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS 1 9 ANEXOS 1 10 HISTÓRICO DAS REVISÕES 1

Data:

Código: Revisão: A

Título:

1. OBJETIVO

Estabelecer as diretrizes específicas para o controle de documentos vinculados ao Sistema de Gestão da Qualidade e Sistema de Gestão Integrada da SMS, de modo a assegurar que estejam disponíveis, atualizados e válidos em todos os locais onde são necessários no projeto.

2. REFERÊNCIAS

− Manual de Gestão da Qualidade do Empreendimento.

− Manual do Sistema de Gestão Integrada da Segurança, Meio Ambiente e Saúde. − Elaboração de Procedimentos dos Sistemas de Gestão.

− Controle de Registros.

− Emissão, Circulação e Distribuição de Documentos Técnicos.

− Codificação, Geração e Controle de Arquivos em Meio Computacional.

− Recebimento e Distribuição de Documentos de Referência para Projeto.

− Arquivamento de Documentos Técnicos.

− Controle de Documentos de Fornecedores Recebidos para Análise e Aceite da Certificação.

− Controle das Modificações de Projeto.

Este procedimento abrange todos os serviços executados no Empreendimentoem
todas as fases necessárias à implantação do Empreendimento

3. ABRANGÊNCIA

Este Procedimento se aplica aos seguintes tipos de documentos: a) Documentos de origem Interna

− Documentos-produto de projeto;

Data:

Código: Revisão: A

Título:

− Manual de Gestão da Qualidade, Manual do Sistema de Gestão Integrada da SMS e Procedimentos dos Sistemas de Gestão da QSMS - PSG’s,

− Procedimentos Operacionais do Sistema – POS’s, - Registros.

b) Documentos de Origem Externa

− Documentos do cliente ou terceiros utilizados como referência para a engenharia de projetos e execução de atividades no empreendimento;

− Documentos de fornecedores recebidos para análise e aceite da certificação; − Manuais de softwares adquiridos externamente;

− Normas técnicas;

− Normas legais e regulamentos.

4. TERMOS E DEFINIÇÕES

4.1 Manual de Gestão da Qualidade / Manual do Sistema de Gestão Integrada da SMS

Documento que específica o Sistema de Gestão da Qualidade ou Sistema de Gestão Integrada da SMS de uma Organização.

4.2 Procedimentos do Sistema de Gestão da Qualidade e do Sistema de Gestão Integrada da SMS – PSG

processo / sub processo do Empreendimento

Descrevem sistemáticas, seqüências técnicas e administrativas das atividades de cada

4.3 Procedimentos Operacionais do Sistema – POS

Descrevem as atividades relativas aos processos produtivos inerentes à execução, fabricação, montagem e/ou construção de produtos / serviços. São aplicáveis também a atividades administrativas.

Data:

Código: Revisão: A

Título:

padronização técnica do Empreendimento

Para os empreendimentos, apresenta-se como parte do plano da qualidade / plano da SMS e desmembram-se em: planos e procedimentos complementares à documentação de 2º nível, procedimentos / instruções de execução, procedimentos / Instruções de inspeção, normas de engenharia e demais documentos técnicos que formam a

4.4 Registros

São documentos que apresentam resultados obtidos ou fornece evidências de atividades realizadas.

4.5 Abreviaturas

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