Livro de Informatica

Livro de Informatica

(Parte 3 de 3)

F4 - utilize a função PROCVe faça o calculo do INSS. O nome da tabela é inss. G4- =B4+C4-D4-E4-F4

Revisão de Capítulo

Exercício Teórico

1 – Faça uma análise crítica que justifique ou contrarie a seguinte afirmativa: “O Microsoft Excel é uma ferramenta indispensável nos escritórios”. Expresse sua opinião baseando-se nas informações que foram apresentadas durante o curso.

2 – Observe a imagem a baixo e faça o que está sendo solicitado:

Escreva uma formula que acrescente a resposta “Regular” para os valores que forem iguais a R$ 1.0,0.

3 – Francisco construir uma tabela para controlar os produtos e os preços das vendas realizadas por seus vendedores. O resultado foi esse:

Porém, Chico precisa de uma formula prática para mostrar a soma das vendas de André, Leonardo e Rafael. Que formulas você recomendaria para o nosso amigo? Justifique e escreva as formulas.

Exercício Prático 1)Construa e solucione os problemas apresentados por essa folha de pagamento.

PowerPoint 49

Microsoft PowerPoint 2007

Introdução

O PowerPoint é um programa que possui a função de criar e exibir apresentações no computador. Com ferramentas simples, você pode desenvolver apresentações de trabalhos empresariais, educacionais, entre outras.

Para auxiliá-lo a elaborar apresentações com aparência profissional, o Microsoft

Office PowerPoint 2007 disponibiliza uma série de recursos que podem ser usados para criar e formatar as informações. Você pode criar e adicionar elementos gráficos SmartArt com qualidade de designer com apenas alguns cliques do mouse.

Além de conhecer bem as ferramentas, para utilizar com propriedade esse software, é indispensável o senso de criatividade.

Primeiros Passos

Inicialmente, devemos compreender a área de trabalho do PowerPoint. A janela é composta pela barra de título e por suas guias (ferramentas comuns ao pacote Office), as diferenças apresentam-se no slide, na guia de slide e guia layout do slide.

Slide - As folhas, onde são elaboradas as apresentações, recebem o nome formal de Slide. Enfim, é um conjunto de slides que vai compor o seu trabalho.

Guia de Slide – É a guia responsável por exibir quantos slides compõe a sua apresentação e possibilitar acesso rápido a qualquer um deles.

(Parte 3 de 3)

Comentários