Experiemente Design Estrategicamente

Experiemente Design Estrategicamente

(Parte 1 de 3)

O Design Gráfico torna a comunicação visual da sua empresa ou instituição mais atraente e adequada ao seu públic

No mundo atual, com tanta concorrência e oferta, a comunicação de uma empresa e dos produtos que ela oferece precisa ser imediatamente percebida e desejada pelo consumidor. Para isso, é fundamental uma boa estratégia de mercado que, aliada ao Design Gráfico, certamente irá comunicar, de forma clara e efetiva, as vantagens do produto ou do serviço.

• O que é esta cartilha?4
Experimente Design profissional6
• O que é Design Gráfico?8
• Design Made in Brazil9
Design Gráfico10
Onde está o Design?12
Quem é o Designer?14
Por que usar Design Gráfico?16
Como utilizar o Design Gráfico18
• Serviços terceirizados de Design Gráfico20
• Profissionais fixos21
Concorrência especulativa2
Design Gráfico: o bom uso traz bons resultados24
Onde encontrar Design Gráfico26
• Links úteis26
• Ficha técnica27

Uma cartilha para quem compra Design Plante Design na sua empresa Como contratar

Design faz a diferença!

Desde a marca até o produto final nos pontos de venda, o Design Gráfico ainda pode valorizar qualidades como seriedade , profissionalismo e conheciment o de uma empresa e de seus ser viços. E isto faz a dif erença!

O objetivo principal desta cartilha é estimular a adoção do

Design Gráfico como ferramenta estratégica para aumentar a competitividade das empresas e das instituições por meio de uma eficiente comunicação c orporativa.

Aqui você vai encontrar, de forma simples e fácil, as noções básicas sobre o que é Design Gráfico e as diferentes alternativas para a contratação de profissionais e para a execução de serviços nessa

área, o que contribui para o desenvolvimento de um novo padrão de qualidade em todos os setores, por meio da melhoria nos diversos níveis de comunicação visual.

Então entre, sente-se, e saboreie um conteúdo leve e informativo.

Saiba mais sobre Design e comoele pode ser útil na sua empresa. Ei você,empresário! Aceita Design com biscoitos?

O que é esta cartilha? quem compra Design Uma cartilha para

É fator decisivo para o sucesso de uma empresa ou para o desenvolvimento de uma instituição, além da qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos, a credibilidade de sua imagem no mercado, que pode ser ressaltada por uma comunicação visual clara e objetiva. Isso porque os investimentos na área de Design deixaram de ser uma questão estética e passaram a ser vistos como uma necessidade estratégica de sobrevivência.

Por outro lado, a maneira como esses elementos são apresentados podem despertar sentimentos diversos nas pessoas, desde simpatia até desdém ou irritação. Por isso é tão importante conhecer e saber utilizar esse notável recurso de comunicação.

Designers Gráficos são os profissionais qualificados para transmitir o conceito de uma empresa ou instituição por intermédio do uso de imagens, tipografias, formas e cores. São capazes de desenvolver projetos que visam facilitar a identificação positiva de uma empresa ou instituição pelo público, racionalizar custos e, inclusive, otimizar a produção.

Design profissional!Experimente 6

O Design representa claramente a cultura de um país ou região, e com a troca de informações em todo o mundo e a “globalização

”, pouco a pouco as diferenças cultur ais entre produtos de diversos países f oram diminuindo

, fazendo com que os produtos de um país possam c onquistar o mer cado internacional.

Design MADE IN BRAZIL

Design Gráfico é o planejamento dos aspectos funcionais e visuais de peças gráficas que servem de suporte para a comunicação de diversos tipos de mensagens, de modo a trazer conforto visual, segurança, credibilidade e satisfação do consumidor sobre informações, produtos e serviços oferecidos. Como a imagem empresarial ou institucional é um diferencial competitivo, ela também é beneficiada por um bom projeto visual.

O Designer Gráfico está preparado para trabalhar em conjunto com profissionais de comunicação, publicidade, recursos humanos e outras áreas do conhecimento, parcerias importantes que favorecem ainda mais o desenvolvimento de projetos completos e eficientes.

O Design Gráfico, quando bem executado, causa uma boa “primeira impressão”, transmitindo a sensação de profissionalismo aliado à qualidade. Essas características ajudam a manter a boa imagem da empresa e seus produtos.

O que é Design Gráfico? na sua empresa Plante Design

Hoje estamos chegando a um equilíbrio: o produto deve ser bem aceito no mundo todo, mas mantendo uma identidade nacional, ou seja, ele deve representar aspectos positivos do país em que f oi criado.

Design Gráfico

Um CD de música vem em uma caixa plástica com uma capa de papel dentro. O projeto da caixa plástica é Design de produto, e o projeto da capa e do encarte é

Design Gráfico .

Um trabalho de Design profissional na sua empresa pode unir à funcionalidade dos produtos uma estética atraente e diferenciada.

O Design Gráfico confere à sua empresa uma identidade visual única, marcante, tornando-a facilmente reconhecida e lembrada pelos clientes.

nas empresasIdentidade V isual Corporativalogotipo , símbolo

, timbrado

, car tão de visitas envelope, etiqueta e manual de identidade visual. Design Editorial livro, revista, relatório, catálogo, capa, jornal e infográfico.

Design P romocionalfolde r, folheto

, car taz, displa nvite.

Design Ambiental (sinalização) totem, placa, ambientação e pic tograma.

Design de Embalagem bliste r, car tucho

, ca rtela, sacola, rótulo e cai xa.

Design de Interaçãointer face gráfica para website

D, terminais , jogos eletrônicos e sof twar e.Design de Tipos (tipografia) fonte tipográfica.

O Design está mais presente em nosso cotidiano do que

Veja alguns ex emplos !Identidade Corporativa

Design de Moda Design Mobiliário

Design Automobilístico Design Editorial

Onde está o Design? Design de Interfaces

Design de Embalagens Design de Produto

Design de Jóias

Design de Superfícies Design de Interiores

Design Promocional

Para receber a denominação de Designer

(Parte 1 de 3)

Comentários