Uma linha do tempo para a Historia da Matematica BROLEZZI

Uma linha do tempo para a Historia da Matematica BROLEZZI

Uma linha do tempo para a História da Matemática(Muitas das datas de início estão se aproxima)Este trabalho está sob constante revisão, assim que voltar mais tarde. Por favor, reporte qualquer erro ao me richardson@math.wichita.edu.

Note-se que as breves descrições dadas são apenas isso "breve". O seu objectivo é incutir espero um pouco de curiosidade e estimular o leitor a buscar maiores conhecimentos sobre essas pessoas e temas.

50.000 aC

A prova da contagem

50.000 aC

O homem de Neanderthal

25.000 aC

Desenhos geométricos primitivos

25.000 aC

Paleolítico arte: o homem de Cro-Magnon

4000 aC

Utilização de metais

3500 aC

Escrever

3000 aC

Algarismos hieroglíficos no Egito Hieróglifos para números foram apresentados por volta de 3000 aC. O número de glifos foram: um acidente vascular cerebral, ou pessoal,para um, um osso do calcanhar para 10, um rolo de corda para 100, uma flor de lótus para 1000, apontando um dedo para 10.000, um peixe borbot (ou larva) para 100.000, e um homem admirado para 1.000.000. Claramente o seu sistema numérico foi um sistema de base dez, no entanto, eles usaram um sistema de agrupamento simples, em vez de um sistema posicional.

3000 aC

Utilização de veículos de rodas - apareceu pela primeira vez na Mesopotâmia (região entre o Tigre e o Eufrates), por volta de 3000 aC. Eles eram originalmente os veículos de quatro rodas puxado por animais lentos. As rodas sobre os primeiros veículos foram fixados para os eixos em vez de girar em torno de um hub. Os eixos foram os próprios detidos no local com estacas de madeira em cada lado do eixo. O eixo girado contra a cama do veículo e este volta provavelmente ajudou os eixos.

2773 aC

provável introdução do calendário egípcio(Alguns hipótese de 4241 aC como a origem).

2500 aC

A Grande Pirâmide foi construída pelo faraó egípcio Khufu (também conhecido como Quéops), da Quarta Dinastia por volta do ano 2500 aC para servir como um túmulo para quando ele morreu. Acredita-se que para ter sido construída esta pirâmide demorou ao longo de um período de 20-30 anos e é a única sobrevivente das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. É propriamente conhecido como a Grande Pirâmide de Gizé. O site foi preparado pela primeira vez pelo nivelamento da superfície de blocos de pedra e depois foram transportadas e colocadas. Foi terminado com um revestimento que foi usado para alisar a superfície. Esta superfície exterior há muito tempo desaparecido.Alguns dados interessantes: é 756 metros de cada lado, 480 metros de altura e é composta de cerca de 2.300.000 blocos de pedra, cada um em média 2 1 / 2 toneladas de peso. Apesar dos limitados instrumentos de levantamento do tempo, é relatado que nenhum lado é mais do que 8 centímetros de comprimento diferente do que outro. Além disso, toda a estrutura é perfeitamente orientados para os pontos da bússola. Por cerca de 4.500 anos foi o edifício mais alto do mundo. Ele não foi superada até o século 19.Há muita especulação sobre exatamente como esta pirâmide e seus companheiros foram realmente construídos.

2400 aC

Notação posicional para números na Mesopotâmia Por volta de 2400 aC os sumérios desenvolveram o sistema sexagesimal. Este é um sistema de posicionamento baseado em número de sessenta, em vez de dez. Os sumérios representavam os números inteiros usando padrões cuneiforme. Seu material de escrita consistiu de uma caneta e um tablete de argila mole que, quando terminado, foi autorizada a se solidificar como um documento permanente. Eles usaram uma cunha vertical para representar uma unidade e uma cunha sidewys para representar dez unidades. Com arranjos desses dois símbolos que pudessem representar números de qualquer tamanho. Números entre 1 e 59 anos foram os símbolos de 1 a 10 bem agrupados. Quando estes "números" foram para multiplicar potências de 60, eles foram separados por um espaço maior. Se os sumérios queria representar o nosso número 10884, que iria colocar três espaçados fatias verticais, seguida de um espaço e uma cunha vertical seguido de um espaço e, finalmente, duas cunhas laterais e quatro fatias verticais espaçados uns dos outros. Isso representou 3 (60 2 ) + 1 (60) + 24 (usando nossa notação).

2400 aC

Império sumério-acadiana

1850 aC

Papiro de Moscou: aritmética. O Papiro de Moscou está localizado no Museu de Belas Artes de Moscou, onde seu nome. Este papiro foi copiado por um escriba desconhecido (por volta de 1850 aC). Foi trazido para a Rússia em meados do século 19. Ele contém 25 problemas de matemática envolvendo simples "equações" e as soluções. É claro que as equações não estão em forma moderna. O problema que gera mais interesse é o cálculo do volume de uma pirâmide truncada (um quadrado base de pirâmide com a parte superior retirada). Os egípcios pareciam saber a fórmula para isso mesmo que esta é uma fórmula difícil de obter.

1800 aC

Código de Hamurabi

1700 aC

Stonehenge, na Inglaterra

1650 aC

Rhind Papyrus - O Papiro Rhind (também conhecido como Papiro Ahmes) é o nome do colecionador escocês, Henry Rhind, que adquiriu em 1858. É, evidentemente, era uma cópia de uma cópia. Ele foi copiado por um escriba, Ahmes (por volta de 1650 aC), que alegou que era obtido a partir de outro documento escrito cerca de 2000 aC Este documento foi possivelmente copiada de um outro documento datado de cerca de 2.650 aC O Papiro Rhind está localizado no Museu Britânico. Este documento é uma das principais fontes de início de matemática egípcio. Ele contém mais de 80 problemas e soluções, bem como uma tabela de decomposição de frações da forma 2 / n.Ahmes pode muito bem ser o mais antigo "chamado" pessoa na história da matemática.

1400 aC

Catástrofe em Creta queda da civilização minóica Catástrofe em Creta (Três datas são relatadas: 1380, 1450 e 1628 aC). Cerca de 1400 aC, uma catástrofe natural ocorreu na área ao redor de Creta que, segundo o famoso arqueólogo grego Spyridon Marinatos, levou ao colapso da civilização minóica poderoso. A moderna pesquisa geológica provou essa teoria a ser corretas. A catástrofe foi a erupção, e que provoca tsunamis, do vulcão Satorini (também conhecida como Thera), no Mar Egeu. Esta erupção é considerada uma das maiores nos últimos 10 mil anos e é a causa provável do fim da civilização minóica. (Diz a lenda que esta civilização minóica é a civilização perdida de Atlântida!)

1350 aC

Uso de ferro: relógios de água: relógios de sol

1200 aC

Guerra de Tróia

776 aC

Primeira Olimpíada

753 aC

A fundação de Roma é muito envolvida no mito de Rômulo e Remo envolvem e Enéias. Parece que ao invés de se contradizerem, o conto de Enéias acrescenta à de Rômulo e Remo. A evidência arqueológica mostra que a liquidação antecipada do Monte Palatino remonta a cerca de 750 aC, que concorda muito de perto a lenda estabelecida de que Roma foi fundada em 21 de Abril 753 aC Esta data tem sido tradicionalmente celebrado em Roma com o festival de Parilia.

740 aC

As obras de Homero e Hesoid

586 aC

o cativeiro da Babilônia

585 aC

Tales de Mileto - geometria dedutiva. Tales de Mileto (624-547 aC)Thales parece ser o primeiro conhecido matemático e filósofo grego. Ele é muitas vezes referida como um dos sete sábios da antiguidade. Ele também é creditado por alguns historiadores como sendo o "Pai da geometria dedutiva." Thales é geralmente creditado com cinco teoremas de geometria elementar:Um círculo é dividido por qualquer diâmetro. Os ângulos da base de um triângulo isósceles são iguais. Os ângulos de interseção entre duas linhas retas são iguais. Dois triângulos são congruentes se tiverem dois ângulos e um lado igual. Um ângulo em um semicírculo é um ângulo reto.

518 aC

aritmética e geometria de Pitágoras de Samos (569-475 aC)Cerca de 518 aC, Pitágoras fundou uma escola filosófica e religiosa em Croton (agora Crotone, no sul da Itália), que teve muitos seguidores. (Pitágoras deu início a uma escola mais cedo, em Samos, que ele abandonou.) Pitágoras foi o líder de uma sociedade (Brotherhood), que incluiu um círculo fechado de seguidores matemáticos. Os matemáticos viviam permanentemente com a Sociedade, não tinham posses pessoais e eram vegetarianos. Eles foram ensinados por Pythagoras e obedecidas regras estritas estabelecidas pelo Pitágoras. Todos os conhecimentos e descobertas foram atribuídos a Pitágoras. A regra que provavelmente teve o maior impacto sobre a história da matemática foi a de que todos os membros da irmandade devem observar lealdade precisa de Pitágoras e da fraternidade e manter o sigilo. Tudo o que sabemos sobre Pitágoras e seus seguidores vêm de comentaristas que viveu cem anos mais tarde, pois parece que todo o conhecimento e as informações foram transmitidas oralmente.O que se tornou evidente é que Pitágoras e seus seguidores foram consideradas, entre outras coisas, matemáticos puros. Grande parte da aritmética e geometria da Grécia antiga pode ser rastreada até os pitagóricos.

538 aC

Persas tomaram Babilônia. Em 538 aC (alguns historiadores afirmam 539 aC), os persas, sob a liderança do rei Ciro, tomou a Babilônia, a antiga capital de um império do Oriente Médio que abrange o moderno Iraque, Síria, Líbano e Israel, e assim se tornaram mestres da Ásia Ocidental . Um aspecto notável da captura da Babilônia é o fato de que Ciro permitiu que os judeus (que estavam exilados na Babilônia) para voltar para casa. Este império durou mais de dois séculos, até que foi dividido pelos sucessores de Alexandre, o Grande.

480 aC

Batalha das Termópilas

461 aC

Início da Era de Péricles

450 aC

Terra esférica Parmênides de Elia (ca. 515 - 450 aC)Parmênides foi o filósofo grego que foi um seguidor de Pitágoras. Ele era um crente início de uma cosmologia que consistia de uma Terra esférica e finito, o universo, imóvel esférica.

430 aC

A morte de Zeno Zenão de Eléia (c. 490 - 430 aC ca)Zenão foi um filósofo eleata e foi um discípulo favorito de Parmênides. Os filósofos do seu tempo considerava sua filosofia a ser bastante negativa. Zeno escreveu um livro que supostamente continha quarenta paradoxos sobre o continuum. Quatro dos paradoxos estava a ter um impacto significativo no desenvolvimento da matemática. Uma discussão interessante destes podem ser encontrados emhttp://plato.stanford.edu/entries/paradox-zeno/             :Elementos de Hipócrates de Chios - Hipócrates de Quios (470-410 aC)Hipócrates de Chios foi um excelente geômetra que ensinou em Atenas. Ele trabalhou sobre os problemas da quadratura do círculo ea duplicação do cubo. Enquanto trabalhava no problema da quadratura do círculo, ele foi capaz de encontrar as áreas de Lunes. Um interessante relato de sua quadratura (quadratura) do lune podem ser encontrados em Journey Through Genius: The grandes teoremas da Matemática por William Dunham. Hipócrates foi o primeiro a escrever uma Elementos de Geometria e embora sua obra já não existe foi relatado pelo grego escritores posteriores que tenham contido muito do que Euclides incluídas em seus dois primeiros livros dos Elementos, que surgiu há cerca de 120 anos depois.

430 aC

Hipócrates de Cós (o médico) - (460-357 aC)é conhecido por nós como o Pai da Medicina Ocidental, e ele é creditado com a origem do Juramento de Hipócrates que todos os médicos levam ao completar seus estudos. O juramento moderna é bastante parecido com o original.

429 aC

A morte de Péricles PERICLES (495? -429 AC. E)Sob a liderança do estadista Péricles, a Grécia chegou ao auge de sua glória no século 5 aC. Péricles nasceu de uma família de riqueza e posição. Entre suas realizações era trazer o cidadão para a democracia ateniense. Ele era um orador talentoso como foi documentado pelo Thycidides historiador. Péricles foi creditado com a criação do poderoso império ateniense. O medo do poder do império por Esparta levar à Guerra do Peloponeso e quando Atenas foi sitiada pelo inimigo fora das muralhas, uma terrível peste grassava dentro. Todos esses problemas causados Péricles a perder o seu apoio popular e foi deposto do cargo, no entanto, algumas semanas mais tarde o povo se arrependeu e foi reintegrado com mais poderes do que antes. Ele finalmente morreu depois que os efeitos da praga.:A peste em Atenas - A PRAGA EM ATENAS Durante a Guerra do Peloponeso. A peste em Atenas, foi causado pela estratégia de guerra de Péricles. Sua estratégia era levar todos os cidadãos da área ao redor em Atenas e deixa os espartanos ter o controle da área periférica. Ele planejou ter Atenas com alimentos essenciais e as necessidades da Marinha. No entanto, ele não contava com a superlotação na cidade causando uma desastrosa praga.

427 aC

Nascimento de Platão

420 aC

Quadratrix (Trisectrix) de Hípias de Elis (460 aC - 400 aC datas são aproxima). Hípias foi de conhecimento em muitas áreas. Sua maior contribuição à matemática foi a quadratrix (também chamado de trisectrix), que ele teria usado para triseccionar um ângulo e quadratura do círculo. A curva pode ser usada para dividir um ângulo em qualquer número de partes iguais. Parece que esta foi a primeira curva na matemática que não fosse uma linha reta ou parte de um círculo. A definição e gráfico desta curva pode ser encontrada no livro A História do Pi por Petr Beckmann.

404 aC

Fim da Guerra do Peloponeso. A Guerra do Peloponeso (431-404 aC) Esta foi uma guerra entre Atenas e Esparta versus império ateniense, Tebas, Corinto e outros membros da Confederação do Peloponeso. Esta guerra envolveu combates pesados da Sicília, na costa da Ásia Menor e do Helesponto e da Trácia Rhodes. Foi a primeira guerra da história a ser gravada por um historiador de testemunhas, Thycidides. De acordo com Thycidides a causa da guerra foi o medo de Esparta do crescimento do poder de Atenas.

399 aC

Morte de Sócrates (469-399 aC) Sócrates definiu o padrão para toda a filosofia ocidental. Como o matemático Pitágoras, Sócrates não deixaram legado literário de sua autoria. Tudo o que sabemos de Sócrates vem dos outros escrevendo sobre sua vida e obra. Em seus primeiros anos, Sócrates mostrou grande interesse na ciência, mas abandonou a ciência para investigar o desenvolvimento do caráter moral. Sócrates serviu, com distinção, como um soldado na Guerra do Peloponeso e depois da guerra, ele trabalhou como pedreiro. Após a morte de seu pai, Sócrates usou o dinheiro que herdou a dedicar todo seu tempo a inventar a prática do diálogo filosófico. Ao fazer isso ele se tornou uma figura política controversa e ele foi acusado de corromper a juventude da cidade e interferindo com a religião da cidade. Por isso ele foi condenado à morte. Sócrates bebeu cicuta e morreu na companhia de seus amigos e discípulos.

360 aC

método de esgotamento Eudoxo de Cnidos (408? - 355 aC?) Eudoxo foi o primeiro a empregar o método da exaustão em provas geométricas, um método que geômetras depois voltaria para uma e outra vez. A idéia básica é estruturado como uma prova indireta. Por exemplo, para mostrar que a região A tem a mesma área como região B pode-se proceder da seguinte forma: primeiro mostra que a hipótese de que uma área <Área B leva a uma contradição, ao lado uma mostra que a suposição de que uma área> Área B leva a uma contradição. Uma vez que nenhum deles é verdadeiro, fica-se com o facto de a única possibilidade que resta, a Área A = Área B, deve ser verdade.

350 aC

Nascimento de Eudemo de Rodes (350 aC - 290 aC). Um curso de história da matemática não se pode ignorar Eudemo de Rodes para ele parece ter sido o primeiro grande historiador da matemática. Eudemo não foi considerado para ser um produtor de Matemática original, no entanto, ele escreveu uma obra original matemático chamado no ângulo . Esta obra está perdido, pelo que são incapazes de julgar sua importância, mas a maioria dos historiadores consideram ser menos importante do que suas contribuições para a gravação da história da matemática.Havia três obras sobre a história da matemática por Eudemo, a saber, História da Aritmética , História da Geometria e História da Astronomia .A História da Geometria é considerada a mais importante das três histórias matemáticas de Eudemo. Embora o trabalho não é um sobrevivente, ele estava disponível para muitos escritores posteriores, que fez já é muito.

332 aC

Alexandria, fundada. A cidade de Alexandria era o sonho de Alexandre, o Grande. Ele queria criar uma cidade cosmopolita, que seria um centro de cultura, comércio e do conhecimento. Alexandre morreu antes que ele pudesse ver o resultado final. No entanto, sob o comando de Ptolomeu, Alexandria floresceu e se tornou a cidade dos sonhos de Alexandre. O Museu e Biblioteca atraiu estudiosos de todo o mundo conhecido. Quase todos os grandes matemáticos do período de tempo gasto em Alexandria. Aqueles tempo que não passava ali provavelmente se correspondia com os estudiosos que estavam lá.

323 aC

Morte de Alexander o Grande (356-323 aC)Os pais de Alexander queria o melhor para seu filho, assim que eles empregavam alguns dos melhores estudiosos em torno de educá-lo. Quando Alexandre tinha treze anos, ele foi orientado pelo grande filósofo grego, Aristóteles. Desde que ele aprendeu as maneiras dos gregos que influenciaram a sua vida a partir desse ponto. Alexandre teve grande caráter e valores, e estes foram duas das coisas que fez de Alexandre, o Grande, um indivíduo proeminente na história. Outra é que ele era um grande líder militar que lhe permitiu conquistar uma quantidade muito grande do território, em um período relativamente curto de tempo.Alexandre morreu de causas misteriosas e sem sucessor nomeado em seu leito de morte, seu império foi para os generais e oficiais que se tornaria então governadores das seções de seu império. Não foi muito tempo depois que o império fraturada que Alexandre, o Grande desmoronou.Foi um dos desejos de Alexandre que uma grande cidade cosmopolita ser construída e, portanto, Alexandria entrou em existência.

322 aC

Morte de Aristóteles

305 aC

Egito Ptolomeu I (Soter), daPtolomeu I Soter (c.367-283 aC)Ptolomeu I Soter foi rei do Egito, de 305 até 285 aC e fundador da dinastia de Ptolomeu. Ele foi responsável por grande parte da grandeza de Alexandria, apesar de grande parte do trabalho foi concluído por seu filho, Ptolomeu II. Foi Ptolomeu I, que iniciou a construção do Farol de Alexandria, em Alexandria, que foi concluído após sua morte. Ele também foi responsável pela construção da grande Mouseion, famosa universidade de Alexandria antiga. Também foi Ptolomeu I, que criou a famosa Biblioteca de Alexandria, e encheu-o com os livros que atrairia grandes estudiosos para o Egito. Além disso, foi Ptolomeu I, que foi responsável por ter a Bíblia hebraica traduzida para a língua grega. Ptolomeu não só apoiado e incentivado a infra-estrutura intelectual de Alexandria, ele também era um erudito a si mesmo, porque ele escreveu uma história de Alexandre o Grande.

300 aC

Euclides ElementsEuclides de Alexandria (ca. 325 aC -. Ca 265 aC)Pouco se sabe sobre a vida de Euclides de Alexandria, exceto que ele lecionou em Alexandria. Ele é provavelmente o mais famoso matemático da antiguidade por causa de seu ser o autor dos 13 livros de Os Elementos . Até hoje ainda existem matemáticos que citar Os Elementos . Isso deve fazer de Euclides, de longe, levando o professor de matemática de todos os tempos. Os elementos são mais freqüentemente pensada em termos de geometria, no entanto, Euclides apresentou material sobre a maioria dos matemáticos conhecidos de sua época.

280 aC

Pharos, Farol de AlexandriaO Farol (Farol de Alexandria), foi construído em torno de 280 aC, na antiga ilha de Faros, no porto de Alexandria, no Egito. Foi cerca de 400 metros de altura e é guiado por marinheiros cerca de 1500 anos. Tem sido classificada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Foi destruído por um terremoto no século 14

264 aC

Primeira Guerra Púnica

260 aC

astronomia heliocêntrica de Aristarco de SamosAristarco de Samos (c. 310 aC - 230 aC)Aristarco foi um matemático e astrônomo e é mais conhecido como o primeiro a propor um sol centrada universo (heliocentrismo). Nicolau Copérnico, em meados do século 15, reviveu e reconhecido conceito heliocêntrico de Aristarco. Aristarco também deu seus cálculos para os tamanhos e distâncias do sol e da lua.

230 aC

Crivo de EratóstenesEratóstenes de Cirene (276 aC - 194 aC)Em cerca de 240 aC, Eratóstenes se tornou o terceiro bibliotecário em Alexandria. Embora Eratóstenes foi muito conhecimento em muitas áreas, ele não foi considerado o estudioso superior em qualquer campo de um. Alguns afirmam que ele ganhou o apelido de "Beta" por esta distinção, o que significa que ele foi o segundo melhor em todos os campos. Uma das áreas que Eratóstenes foi trabalhado na teoria dos números, nomeadamente, o estudo dos números primos. Ele é bem conhecido por seu crivo de números primos, o "Crivo de Eratóstenes", que ainda é uma ferramenta importante na pesquisa da teoria dos números. Com este crivo é possível filtrar os números primos fora do conjunto de inteiros positivos com os cálculos de mínima.Eratóstenes é creditado por ter feito uma medida surpreendentemente correcta da circunferência da Terra. Um ponto interessante a ponderar é que quando Colombo decidiu navegar para o oeste para chegar à Índia, ele supostamente pensava que a circunferência da Terra foi de cerca de 17.000 milhas, cerca de 7.000 milhas aquém do valor real. Teria ele se aventurou em seus três pequenos barcos se ele tivesse um valor mais preciso para a circunferência da Terra?

225 aC

Cônicas de ApolônioApolônio de Perga (262 aC - 190 aC)Apolônio de Perga ganhou o apelido de "O Grande Geômetra". Ele é mais lembrado por seu livro Cónicas (sobre as seções cônicas, curvas que são criados por corte através de um cone duplo com um avião), na qual ele introduziu os termos parabola elipse e hipérbole. Os estudos de grego das cônicas são ainda mais notável quando se percebe que eles não têm as vantagens de um sistema de coordenadas, nem as ferramentas de álgebra que usamos hoje.

212 aC

A morte de ArquimedesArquimedes de Siracusa (287 aC - 212 aC)Arquimedes é considerado um dos matemáticos de todos os tempos e os inventores. Mesmo que ele residia em Siracusa, na Sicília, ele é considerado um estudioso de Alexandria. Ele se correspondia com muitos dos estudiosos em Alexandria.Há muitas referências a Arquimedes nos escritos da época. Esta foi notável desde a sua reputação não foi adquirida após o fato, que era mais comum para esse período de tempo. Muito de sua fama surgiu a partir de suas invenções. No final de sua vida Siracusa estava sitiada pelos romanos, sob a liderança de Marcelo. Arquimedes inventou muitas máquinas que eram utilizados como máquinas de guerra que frustrou o ataque dos romanos.Embora Arquimedes ganhou grande fama de suas invenções mecânicas, ele acreditava que a matemática pura foi a busca apenas digna. Na verdade, ele acredita que o resultado não foi realmente estabelecida, até uma prova geométrica foi fornecido. Arquimedes seria conceber uma solução para um problema e, em seguida, transformá-lo em uma solução geométrica.Arquimedes foi morto por um soldado romano, quando os romanos finalmente conseguiram o acesso para a cidade de Siracusa, após muitos anos de frustração. Plutarco (historiador grego) deram três contas diferentes da morte de Arquimedes. Tudo parece indicar que ele estava ocupado com atividades matemáticas.

210 aC

Grande Muralha da China começouA Grande Muralha foi construída originalmente como uma fortificação defensiva, os três estados: Yan, Qin e Zhao. A Grande Muralha começou realmente como paredes independentes para diferentes estados, quando foi construído. Ele não se tornou a "Grande Muralha" até a Dinastia Qin. Imperador Qin Shihuang sucedido em seu esforço para ter as paredes se uniram para rechaçar as invasões dos hunos no norte do país após a unificação da China. A parede é de aproximadamente 4.200 milhas longas e algumas seções estão em ruínas e algumas peças desapareceram totalmente. Entretanto, ainda é observado pelos astronautas no espaço.

180 aC

Círculo de 360 graus

146 aC

A destruição de Cartago

140 aC

Trigonometria de HiparcoHiparco de Rodes (190 aC - 120 aC)Apesar de Hiparco era um matemático e astrônomo de grande importância, temos muito poucos detalhes definitivos do seu trabalho. A maioria das informações que temos sobre a obra de Hiparco vem do Almagesto de Ptolomeu. Hiparco foi um dos poucos matemáticos gregos a desenvolver a matemática levando a que hoje chamamos de trigonometria. Ele fez muitas contribuições importantes nesta área que foram feitos pelo uso de astrônomos, como Ptolomeu.Sua contribuição antecipada para a trigonometria foi a criação de uma tabela de cordas. Este quadro poderia ser considerado como um dos primeiros exemplos de uma tabela trigonométrica (algo que os trigonometria estudando após o advento da calculadora pode não estar familiarizado com). Matemática historiadores costumam dizer que a trigonometria foi inventado por ele. O objetivo desta tabela de cordas foi dar um método para resolver os triângulos de forma mais rápida do que os métodos tradicionais. Hiparco também é creditado com a introdução da divisão do círculo em 360 graus na matemática grega.

75 aC

Cícero restaurado túmulo de Arquimedes túmulo de Arquimedes foi inscrito, de acordo com seus desejos, com seu teorema favoritos geométrica sobre a relação entre uma esfera e seu cilindro circunscrito. A localização do túmulo havia sido perdido nos anos seguintes, no entanto, em 75 aC, Cícero descobriu a tumba esquecida e abandonada e restaurou o local de sepultamento de Arquimedes.

.

44 aC

Morte de Júlio César

Comentários