Marketing ambiental

Marketing ambiental

(Parte 1 de 8)

Alírio NogueiraAlírio Nogueira w.jotamarketing.blogspot.comw.jotamarketing.blogspot.comw.jotamarketing.blogspot.com

“Aprender significa modificar a conduta e não...

conhecimentos”

simplesmente, acumular

““Aprender significa Aprender significa modificar a conduta e não...modificar a conduta e não...

conhecimentosconhecimentos””

simplesmente, acumular simplesmente, acumular Tomás de VilanovaTomTomáás de Vilanovas de Vilanova

Hoje em dia existe um excesso de empresassimilares, empregando pessoas similares, que tiveram uma educação similar, exercendo funções similares, tendo idéias similares, produzindo coisas similares, com preços similarese qualidade similar.

Hoje em dia existe um excesso de Hoje em dia existe um excesso de empresasempresassimilaressimilares, empregando , empregando pessoas pessoas similaressimilares, que tiveram uma , que tiveram uma educaeducaçção ão similarsimilar, exercendo fun, exercendo funçções ões similaressimilares, tendo id, tendo idééias ias similaressimilares, , produzindo coisas produzindo coisas similaressimilares, com , com prepreçços os similaressimilarese qualidade e qualidade similarsimilar..

No futuro as empresas serão reconhecidas pelas suas atitudes. Mais até,

que comercializa

do que pelos produtos

No futuro as empresas No futuro as empresas serão reconhecidas pelas serão reconhecidas pelas suas atitudes. Mais atsuas atitudes. Mais atéé, , do que pelos produtos do que pelos produtos que comercializa. que comercializa.

Marketing Ambiental:Marketing Ambiental:

ÉÉtica, R. S. e tica, R. S. e

Competitividade nos Competitividade nos

NegNegóócioscios

Reinaldo DiasReinaldo Dias

Marketing Verde: Marketing Verde:

Desafios e Desafios e

Oportunidades para a Oportunidades para a

Nova Era do Marketing Nova Era do Marketing

JacquelynJacquelyn OttmanOttman

As questões ambientais, a sustentabilidade e o Marketing

As questões ambientais, As questões ambientais, a sustentabilidade e o a sustentabilidade e o MarketingMarketing

•Marketing Verde,Marketing Ecológico, ou Ecomarketing;

•Expressão criada pela AmericanMarketing

Association(AMA), nos anos 70, em um workshop para discutir o impacto do marketing sobre o meio ambiente.

•Marketing Verde,Marketing Ecológico, ou Ecomarketing;

•Expressão criada pela AmericanMarketing

Association(AMA), nos anos 70, em um workshop para discutir o impacto do marketing sobre o meio ambiente.

AMA w.marketingpower.com

“O estudo dos aspectos positivos e negativos das atividades de marketing em relação à poluição, ao esgotamento de energia e ao esgotamento dos recursos não renováveis.”

“O estudo dos aspectos positivos e negativos das atividades de marketing em relação à poluição, ao esgotamento de energia e ao esgotamento dos recursos não renováveis.”

História História Conceito Conceito

Marketing Verde surge como ferramenta de apoio e monitoramento, desde o processo de desenvolvimento, produção, entrega, atéo descarte do produto, buscando atender as necessidades e desejos dos consumidores e apresentando aos seus vários públicos a busca pelo lucro com responsabilidade ambiental.

Marketing Verde surge como ferramenta de apoio e monitoramento, desde o processo de desenvolvimento, produção, entrega, atéo descarte do produto, buscando atender as necessidades e desejos dos consumidores e apresentando aos seus vários públicos a busca pelo lucro com responsabilidade ambiental.

Trata-se de uma nova orientação.TrataTrata--se de uma nova orientase de uma nova orientaçção.ão. Portanto:Portanto:

• Consumidor consciente. • Organização responsável.

•Impacto ambiental reduzido.

•Produto com maior valor agregado.

•Controle de qualidade.

•• Consumidor consciente.Consumidor consciente. •• OrganizaOrganizaçção responsão responsáável.vel.

••Impacto ambiental reduzido.Impacto ambiental reduzido.

••Produto com maior valor agregado.Produto com maior valor agregado.

••Controle de qualidade.Controle de qualidade.

•Preocupação com o Meio Ambiente. • Regulamentação Governamental.

•Sistema de Gestão Ambiental.

•Selo Verde.

• Reciclagem.

•Diminuição de reservas (ex. petróleo).

••PreocupaPreocupaçção com o Meio Ambiente.ão com o Meio Ambiente. •• RegulamentaRegulamentaçção Governamental.ão Governamental.

••Sistema de Gestão Ambiental.Sistema de Gestão Ambiental.

(Parte 1 de 8)

Comentários