QUICK REPORT
TQuickRep Um recipiente para todos os outros elementos de impressão.
TQRAbstractReport QuickRep sem qualquer código de banco de dados e dependências.
TQRSubDetail Esta é a banda de detalhes em uma relação mestre / detalhes.
TQRLoopBand loopband irá imprimir quantas vezes indicado por sua propriedade LoopCount.
TQR String Band Esta é a banda de detalhes em uma relação mestre / detalhes.
TQRShape Um primo do controle TShape pouco utilizado a partir do Delphi paleta 'adicional'.
TQRBand Um tipo genérico de banda.
Use objetos TQRChildBand TQRChildBand quando você precisa estender uma faixa existente.
TQRGroup Uma banda que imprime sempre uma muda de expressão, geralmente um campo de banco de dados.
TQRLabel Coloque algum texto estático na página ..
TQRDBText Mostrar o conteúdo de um campo de banco de dados ligados
TQRExpr Utilize esta opção para exibir o resultado de uma expressão aritmética.
"Dados do sistema 'TQRSysData Mostra, como o número da página atual, data e hora.
TQRMemo Use exibir várias linhas de texto.
TQRExprMemo Um composto de TQRExpr e TQRMemo.
TQRRichText Isso é semelhante ao TQRLabel mas vai mostrar o texto formatado ricos.
TQRDBRichText Como seria de esperar, esta é uma versão data-aware de TQRRichText.
TQRImage exibir uma imagem ou logotipo em um relatório usando esse controle.
Resultados de imagens TQRDBImage armazenados em BLOBs.
TQRPreview Permite a criação de uma pré-visualização personalizável runtime relatório.
TQRCompositeReport Permite que muitos relatórios para serem combinados em um único documento.
TQRCSVFilter Permite relatórios a serem exportadas para arquivos separados por vírgula (CSV) de texto.
TQRGrImage Controle a relação de aspecto da imagem impressa.
TQRGrDBImage Controle a relação de aspecto da imagem impressa.
dados TQRAbstractTable Recuperar a partir de qualquer fonte (s) para conduzir um relatório.
TQRTextFilter Exportação de relatórios para arquivos de texto ASCII.
TQRCSVFilter Exportar relatórios para arquivos separados por vírgula (CSV) de texto.
Exporta texto TQRPDFFilter, imagens e gráficos em PDF.
TQRXMLFilter Produz um documento em formato XML a partir de um relatório.
Exportações TQRHTMLFilter o relatório para um arquivo HTML.
Exportações TQRXLSFilter formatado dados em planilhas do Excel (só texto)
Exportações TQRRTFFilter para a versão RTF 1,5 spec.
TQREditor permite a construção de um designer de usuário final-básicas.
Como TQRMBLabel TQRLabel mas tem uma propriedade de legenda WideString.
Como TQRMBDBText TQRBDText mas permite WideString dados de um campo de banco de dados.
TQRMBMemo Um controle de texto de várias linhas estáticas como TQRMemo com WideString conteúdo.

TQuickReP
QuickReport é um gerador de relatório atado escrito em Delphi. Integrado em estreita colaboração com Delphi e C + + Builder, os relatórios são projetados no IDE do Delphi, usando o designer de formulário IDE como um designer de relatório.

TQuickRep. Este é o componente mais importante de todos eles, um contêiner para todos os outros elementos de impressão. Ele representa o papel em que seu relatório será impresso. Sua propriedade Page permite configurar as dimensões do papel que vai imprimir, enquanto a propriedade Dataset especifica uma fonte de dados que o relatório irá percorrer.

Note-se que, em vez de descartar um componente TQuickRep para uma forma comum, você pode adicionar um módulo ao invés TQuickReport ao seu projeto usando o modelo fornecido.

A TQuickReport é um pouco como um TDataModule - é um tipo especializado de forma, que nunca será exibido para o usuário. Se quiser, você pode usar TQuickReport pseudo-formas em vez de componentes TQuickRep em recurso ordinário - não há nenhuma diferença em seus métodos, propriedades e eventos. Mas recomendamos, por experiência, que você coloca um componente TQuickRep em um formulário: é a abordagem mais versátil. Por exemplo, tendo o componente TQuickRep em um formulário permite que você use evento OnCreate do formulário se você deseja criar objetos adicionais a serem usados ​​pelo relatório programaticamente.

TQRAbstractReport
O TQRAbstractReport é um TQuickRep sem qualquer código de banco de dados e dependências. Se você quiser conduzir um relatório de um arquivo de texto, por exemplo, não há nenhuma necessidade para a funcionalidade de DB. Usando TAbstractReport pode encolher o tamanho do seu executável se você não estiver usando os dados controles conhecimento na sua aplicação. Você também pode usar o controle TQuickRep, mas você não precisa dele. Para conduzir um relatório de um arquivo de texto faz isso -

# 1 Criar um relatório usando o controle TAbstractReport em vez de usar o controle TQuickRep.

# 2 Fazer um TQRStringsBand o relatório. Esta é uma banda com uma propriedade de itens que é construído em uma StringList.

# 3 Adicione um controle TQRExpr para a banda. Defina as seguintes propriedades
AutoDimensionar – False
Alongamento automático – True
Expressão - o nome da banda (como "QRStringsBand1)
Largura - com a largura da banda (pode ser feito em tempo de execução)

# 4 Antes de ligar para impressão ou visualização, carregar o arquivo de texto na propriedade itens do TQRStringsBand assim: QRStringsBand1.Items.LoadFromFile (SomeFileName)

# 5 chamar os métodos visualizar ou imprimir. As demais propriedades, métodos e eventos são os de TQuickRep excluindo os dados orientado.
TQRSubDetail
TQRSubDetail. Esta é a banda de detalhes em uma relação mestre / detalhes. Você também pode torná-la o mestre de outra banda de detalhe, e assim criar vários níveis de subdetails.

TQRLoopBand
O loopband irá imprimir quantas vezes indicado por sua propriedade LoopCount. Pode ser preenchidos por meio de evento 'BeforePrint. Propriedade "LoopIndex" A indicará o número de impressão atual.

TQRStringsBand
TQRStringsBand. Esta é a banda de detalhes em uma relação mestre / detalhes. Você também pode torná-la o mestre de outra banda de detalhe, e assim criar vários níveis de subdetails.

Métodos

TQRStringsBand LoadFromFile
procedimento LoadFromFile (filename: string)
Carrega um arquivo de texto para a lista de itens.

Eventos
Eventos TQRStringsBand

Os eventos de banda padrão estão disponíveis para esta banda veja a página "TQRBand Propriedades " no arquivo QR4Help.zip

TQRShape
TQRShape. Um primo do controle TShape pouco utilizado a partir do Delphi paleta 'adicional'. Na verdade a versão de QuickReport é muito útil para a colocação de mobiliário "em layouts de relatório, como linhas divisórias acima totais e retângulos agrupamento.

TQRBand
TQRBand. Um tipo de banda de genéricos, que podem atuar em funções diferentes de acordo com ela BandType propriedade. Normalmente não há necessidade de arrastar uma TQRBand em um relatório. Ao invés disso use a propriedade de Bandas TQuickRep, que cria objetos TQRBand e define o tipo de banda de uma só vez. Cabeçalhos, rodapés, detalhes e assim por diante são expressos QuickReport pela Band - TQRBand. Para fazer um relatório essencialmente combina bandas em um recipiente TQuickRep. A maneira mais simples é a expansão da propriedade Bands do componente QuickRep. Faixas adicionais podem ser colocadas em um relatório usando o componente QRBand. Propriedades da banda pode ser ajustada no modo de design ou em tempo de execução. A mais importante delas é a BandType que determina o comportamento da banda de impressão.
TQRChildBand
TQRChildBand. Use objetos TQRChildBand quando você precisa estender uma faixa existente. Por exemplo, suponha que você tenha colocado alguns componentes TQRMemo em uma banda, e gostaria de adicionar, digamos, um TQRLabel, que devem sempre aparecem abaixo. Como os objetos TQRMemo pode expandir-se de acordo com seu conteúdo, não é suficiente para organizar a etiqueta dentro da banda. Em vez de adicionar um objeto TQRChildBand, e colocar o seu selo sobre isso. A maneira mais fácil de adicionar uma banda infantil, por sinal, é dar um duplo clique na propriedade hasChild de seu pai no Object Inspector.

TQRGroup
TQRGroup. Uma banda que imprime sempre uma muda de expressão, geralmente um campo de banco de dados. Esta faixa é usada para o grupo como registros juntos. Por exemplo, dada uma tabela de banco de dados contendo os endereços dos EUA, pode-se classificá-los por um campo de código Estado e adicione uma banda de grupo e propriedade Expression definida para o campo Código do Estado. Quando o relatório é impresso, o conteúdo da banda de grupo será impresso entre os registros pertencentes a um determinado estado.

TQRLabel
TQRLabel. Displays texto estático salvo na propriedade de legenda. A fonte, forecolour backcolour e quadro pode ser definido no IDE ou em código. O texto girado é suportado pelo TQRPLabel, que é contrário a mesma TQRLabel.

TQRDBText
TQRDBText Equivalente de um controle TDBText - usá-lo para exibir o conteúdo de um campo de banco de dados interligados. Diferente das-aware controles de dados, mas em comum com todos os controles QuickReport, TQRDBText usa uma propriedade DataSet para especificar a sua fonte de dados. data-aware controles normais usam uma propriedade DataSource, que requer que você forneça um componente TDataSource extra "fio" controles a um conjunto de dados. controles QuickReport não têm essa exigência.

TQRExpr
TQRExpr. Utilize esta opção para exibir o resultado de uma expressão aritmética. Normalmente, você usar um desses quando você precisar de massagem a aparência dos seus dados antes de imprimi-lo. A melhor maneira de pensar dessas é como ad hoc campos calculados, utilizados apenas no relatório. Por exemplo, você pode usá-lo para concatenar as partes de um nome do cliente, realizada em uma tabela de clientes como campos de texto chamado "Título", "Nome próprio" e "Sobrenome". Para isso basta definir a propriedade Expression da TQRExpr para Título + "" + Apelido + "" + Apelido Na vida real, você provavelmente usaria uma expressão mais complexa para lidar com campos em branco elegante, mas você começa a idéia
TQRSysData
TQRSysData. Um controle de 'display do sistema "de dados, o que queremos dizer coisas como o número da página atual do relatório, bem como a data atual e / ou tempo.

TQRMemo
TQRMemo. Muito parecido com seu primo de controle padrão do TMemo; usar isso para mostrar várias linhas de texto. Como seria de esperar, o texto a ser impresso é realizada em uma propriedade do tipo TStrings chamado Lines.

TQRExprMemo
TQRExprMemo. Um composto de TQRExpr e TQRMemo. Você pode usar isso para incluir {} expressões apoiado em blocos com várias linhas. Isso o torna um absoluto natural para endereços fazendo, especialmente uma vez que inclui um RemoveBlankLines propriedade booleana. Por exemplo:
Empresa: {} CompanyName
Endereço: {} Endereço1
{} Endereço2
Contato: Contato {+ '' + número de telefone}

TQRRichText
TQRRichText. Isto é semelhante ao TQRLabel mas vai mostrar o texto formatado ricos.
No Win32, baseia-se no componente do Windows, Riched32.dll.

TQRDBRichText
TQRDBRichText. Como seria de esperar, esta é uma versão de reconhecimento de dados de TQRRichText. Use-o para imprimir notas formatado armazenados em campos BLOB.

TQRImage
TQRImage. exibir uma imagem ou logotipo em um relatório usando esse controle. Apoia o mesmo vetor e imagem formatos bitmap como TImage, e pode ser carregado em tempo de design usando a propriedade Picture.
TQRDBImage
TQRDBImage. A consciência da imagem de controle de dados para exibir as imagens armazenadas em campos BLOB no banco de dados.

TQRPreview
TQRPreview. Permite a criação de um relatório de previsão de tempo de execução personalizadas.
Você também pode visualizar seus relatórios em tempo de design com um duplo botão direito do mouse ou um componente QuickRep e escolha Preview.
Veja também o componente QuickRep método de visualização no arquivo QR4Help
Para usar o componente QRPreview, colocá-lo em um formulário com o relatório já está configurado e chamá-lo QRPreview1, diz. Em seguida, no evento 'OnPreview' do componente QuickRep escrever este código -
QRPreview1.QRPrinter: = TQRPrinter (Sender);
Quando o método de visualização do componente QuickRep é chamado, o QRPreview vai exibir o relatório.

Comentários