QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRATICA DO MARKETING VERDE COMO UMA FERRAMENTA MERCADOLOGICA EM UM SUPERMERCADO DE IMPERATRIZ?

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRATICA DO MARKETING VERDE COMO UMA FERRAMENTA...

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CENTRO DE ENSINO ATENAS MARANHENSE-CEAMA

FACULDADE ATENAS MARANHENSE DE IMPERATRIZ – FAMA

CURSO DE ADIMINSTRACAO

CLARRISSE POMPEU QUEIROZ

FABIANE COSTA DAS CHAGAS

MEYLICY G. MARREIROS ALVES

NEYANE SOUSA DE OLIVEIRA

THAMIRYS DIVINO COSTA

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRATICA DO MARKETING VERDE COMO UMA FERRAMENTA MERCADOLOGICA EM UM SUPERMERCADO DE IMPERATRIZ?

Imperatriz

2011

CLARRISSE POMPEU QUEIROZ

FABIANE COSTA DAS CHAGAS

MEYLICY G. MARREIROS ALVES

NEYANE SOUSA DE OLIVEIRA

THAMIRYS DIVINO COSTA

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PRATICA DO MARKETING VERDE COMO UMA FERRAMENTA MERCADOLOGICA EM UM SUPERMERCADO DE IMPERATRIZ?

Projeto de Pesquisa apresentado ao curso de administração da Faculdade Antenas Maranhense de Imperatriz/FAMA como requisito para a elaboração de nota.

Orientador: Prof (a): Wanderson Lo

Imperatriz

2011

SUMÁRIO

1. DADOS PARA IDENTIFICAÇÃO ---------------------------------------------------------------4

2. JUSTIFICATIVA -------------------------------------------------------------------------------------5

. para continuar consumindo fazendo com que o meio ambiente saia ganhando e as grandes empresas tambem esas de diversos ramos 3. PROBLEMA ------------------------------------------------------------------------------------------6

4. OBJETIVOS ------------------------------------------------------------------------------------------7

4.1 Objetivos Gerais ----------------------------------------------------------------------------------7

4.2 objetivos Específicos ---------------------------------------------------------------------------7

5. REFERENCIAL TEORICO -----------------------------------------------------------------------8

6. METODOLOGIA -----------------------------------------------------------------------------------12

7. RECURSOS ----------------------------------------------------------------------------------------14

7.1 Recursos Humanos ----------------------------------------------------------------------------14

7.2 Recursos Materiais ----------------------------------------------------------------------------14

7.3 Recursos Financeiros ------------------------------------------------------------------------14

8. CONOGRAMA -------------------------------------------------------------------------------------15

REFERÊNCIAS ------------------------------------------------------------------------------------16

1. DADOS PARA IDENTIFICAÇÃO

1.1 Instituição: Centro de Ensino Atenas Maranhense – CEAMA

Faculdade Atenas Maranhense de Imperatriz – FAMA

Curso de Administração

1.2 Tema: Marketing Verde

1.3 Titulo: Qual a Importância da Pratica do Marketing Verde como Ferramenta

Mercadológica em um Supermercado de Imperatriz?

1.4 Autor: Clarisse Pompeu Queiroz

Fabiane Costa das Chagas

Meylicy G. Marreiros Alves

Neyane Sousa de Oliveira

Thamirys Divino Costa

1.5 Orientador (a): Wanderson Lo

1.6 Período: 1 semestre de 2011

2 JUSTIFICATIVA

Esse projeto de pesquisa sugere uma nova orientação a ser explorado no mercado, o Marketing Verde, pois a cada dia há uma maior consciência da parte da sociedade que faz com que venha a valorizar a preservação do meio ambiente, de forma que haja contribuições para as empresas e a sociedade.

O motivo principal dessa pesquisa é mostrar para a sociedade a importância que tem das empresas adotarem o marketing verde de forma que venha a trazer contribuições para o meio ambiente.

É importante mostrar para a sociedade que o marketing verde esta sendo implantadas em muitos setores como indústrias, grandes supermercados que estão sendo um dos grandes propulsores da implantação de sacolas plásticas, campanhas de conscientização, promoções, de maneira que venha agradar os consumidores.

Para continuar consumindo fazendo com que o meio ambiente saia ganhando e as grandes empresas tambem esas de diversos ramos

3 PROBLEMA

O Marketing Verde tem uma grande importância mercadológica, novo conceitos estão surgindo na área empresarial, conceitos estes que estão voltados para a preservação ambiental.

Segundo Baker (2005) a interação da preocupação ambiental é a pratica do marketing esta sendo vista como uma simples extensão do conceito societal, mais esta se levando em conta o conceito de marketing verde, que esta sendo compreendido como uma resposta para os dias atuais, como uma integração de idéias.

Mas o mercado e os consumidores estão ficando mais exigentes com a questão da preservação ambiental, muitas empresas já estão se adequando a novos produtos ambientalmente ecológicos, para atrair mais clientes, seguindo as leis de acordo com o que é permitido na produção e adotam o método de reciclagem.

Diante disto a pesquisa abordara a seguinte problemática:

Qual a Importância da Prática do Marketing Verde como Ferramenta Mercadológica em um Supermercado de Imperatriz?

4 OBJETIVOS

4.1 GERAIS:

Qual a Importância da Prática do Marketing Verde como Ferramenta Mercadológica em um Supermercado de Imperatriz?

4.2 Especifico

  • Identificar junto a gestores a colaboração que o Marketing Verde pode proporcionar para a sociedade;

  • Identificar junto a gestores a existência de estratégias para o desenvolvimento de Marketing Verde;

  • Identificar junto a colaboradores a importância da utilização do Marketing para a sociedade;

  • Identificar junto a um gestor a existência de treinamento para colaboradores voltado para o Marketing Verde.

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Muitas são as empresas que fazem uso do marketing verde como ferramenta mercadológica, o que é principal fator competitivo para muitas delas, formulando assim empresas bem sucedidas no mercado e clientes mais satisfeitos com a preservação do ambiente.

As empresas tendo em vista o que os consumidores pensam a respeito do desenvolvimento sustentável resolveram adotar cada vez mais as praticas de responsabilidade ambiental para atrair mais clientes e com certeza lucrar mais.

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