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A empresa tem a pretensão de obter uma redução de 15% nos custos gerais da companhia, a um custo não maior que 10% do benefício gerado; obter um acréscimo de 20% nas vendas gerais da empresa, no prazo de 12 meses, a um custo não maior que R$ 150.0,0, etc.

Pode-se depois disso avaliar a capacidade dos diretores, gerentes, de todo o nosso pessoal e, com isso, retribuir o esforço de cada um. E, vale frisar que este procedimento cabe tanto na empresa como em nossas próprias vidas.

1.3 Estrutura do Trabalho

O referido trabalho tratar-se-á precisamente no ramo do desenvolvimento do processo de produção e distribuição dos serviços de uma panificadora. O trabalho constará de respectivamente de introdução, que envolverá um histórico da Panificadora como procedeu-se para sua criação e desenvolvimento, aspectos, produção e evolução e será concluído detalhando as atividades no plano de trabalho da pesquisa em questão.

Será abordado também o perfil da empresa, a análise teórica de campo, atividades de estágio, assim como, serão também explanadas algumas sugestões e recomendações para tal tema supracitado.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 2.1 Perfil histórico da Empresa

aroma e apresentação

A Panificadora Fortaleza trouxe para o Amazonas a mais moderna e revolucionária tecnologia em processamento de alimentos in natura, que consiste em fabricar os produtos com extrema velocidade, preservando assim suas características originais quanto ao sabor, 10

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A tradição da Padaria com seus pães, doces, bolos, biscoitos, salgados, lanches, rotisserie, sorvetes, cafés, chás e sucos; é tudo mais que você espera de uma loja moderna com muito charme e qualidade. Instalada com capacidade inicial para processar até cinco toneladas/hora de produtos in natura, a Panificadora Fortaleza, tem como principais clientes as empresas do pólo industrial.

A Padaria já conquistou seu espaço ao longo desses anos de experiência, dedicação e qualidade nos produtos sempre fresquinhos, o atendimento diferenciado, os pães com sabor original de receitas tradicionais criadas especialmente para o consumidor que exige a boa qualidade e produtos confiáveis. A equipe, junto ao corpo de funcionários trabalham em ritmo de desempenho e satisfação. A Empresa leva a sério aquilo que é mais importante para todos, a alimentação e higiene, os padrões estão além das normas exigidas, pois sempre se quer o melhor, todos que conhecem não se esquecem e começam a fazer parte de uma grande família.

Mais importante do que ser a maior empresa do Amazonas em seu segmento, a

Panificadora se preocupa em ser a melhor, obedecendo aos mais rigorosos padrões de higiene e buscando continuamente a excelência tanto em seus produtos quanto em seus processos de fabricação, atendimento e distribuição, visando garantir a satisfação permanente de seus clientes, através de uma equipe de colaboradores extremamente treinada e comprometida com a filosofia da Panificadora.

A panificadora utiliza a mais moderna e revolucionária tecnologia para a fabricação de uma grande variedade de tipos e formatos de pães especiais, produzidos de acordo com o sistema proposto, que garante a qualidade dos produtos e permite aos clientes oferecer em poucos minutos o pão quentinho e crocante, que normalmente levaria horas para ser confeccionado.

Suas instalações industriais, especialmente projetadas para um novo e moderno processo de fabricação, têm tecnologia para produzir industrialmente pães, salgados e doces. Com modernos equipamentos, matéria prima dentro do mais alto padrão de controle da qualidade e uma equipe altamente qualificada, elaborando todos os seus produtos obedecendo rigorosamente os padrões de higiene.

Tudo foi pensado para que os produtos cheguem ao mercado com a mais alta qualidade. Os produtos processados pela panificadora são protegidos por embalagens

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A Panificadora Fortaleza foi criada com o objetivo de oferecer ao comércio um produto que revoluciona o modelo tradicional de padaria com ganhos de eficiência e rentabilidade. Utilizando-se da mais nova tecnologia em panificação, produz o tradicional pãozinho francês, com ênfase na qualidade e com atendimento de quem conhece o produto e as necessidades de seus clientes. O pão in natura consiste em uma técnica revolucionária de processamento de alimentos, preservando nos pães as características originais. Trata-se de uma empresa de médio porte no segmento da panificação.

Sabor e qualidade são os principais ingredientes de nossos produtos. Os produtos que levam a nossa marca são elaborados dentro de rigorosas normas de higiene e manipulação de alimentos, passando por rígido controle de qualidade aplicado por engenheiro de alimentos e nutricionistas.

As matérias-primas utilizadas são adquiridas de fornecedores previamente selecionados e credenciados. Nossos funcionários são constantemente treinados para sempre aplicar as técnicas de limpeza, higienização e manipulação de nossos equipamentos e produtos.

2.2 Estrutura organizacional

Estrutura organizacional formal. Ou seja, é definido como um conjunto dos encargos funcionais da empresa que são orientados para um único objetivo que é a produção dos bens e serviços disponíveis pela empresa. Na característica da organização formal da empresa consta com a divisão do trabalho, maneira pela qual um processo pode ser decomposto em determinadas tarefas; a especialização, que é a maneira pela qual se constitui em aumentar a eficiência e diminuir os custos gerados pela produção; hierarquia, a missão de coordenar, dirigir e controlar todas as atividades para que cumpram as missões que lhes são atribuídas e a distribuição da responsabilidade e da autoridade, cada nível hierárquico possui peso nas decisões, são pessoas que cumprem ordens dos níveis mais elevados na empresa, são comandadas por uma autoridade maior.

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Ter dentre os profissionais de atendimento um padeiro ou uma confeiteira dá maior credibilidade para a venda no balcão e poder representar um diferencial em relação à concorrência. A presença na área de venda de um profissional com conhecimento de produção, uma espécie de "atendente-consultor", como nas farmácias existem os farmacêuticos responsáveis, também difunde conhecimentos sobre os produtos junto às atendentes tradicionais, tornando a equipe ainda mais preparada para atender, esclarecer dúvidas de clientes e vender muito mais.

2.3 Organograma Anexo 01

Atender a demanda entre as fabricas do PIM, visando uma distribuição, e qualidade dos serviços e o interesse entre pessoas. Oferecer produtos alimentícios de alta qualidade, derivados do trigo, dentro do Município de Manaus, contribuindo para a melhoria dos hábitos alimentares da população em geral.

2.5 Objetivos Organizacionais

Honestidade, trabalho e obtenção de lucro, pois em um mercado competitivo, como é o nosso, a qualidade é fundamental para o sucesso, e garante a todos os participantes deste projeto uma grande satisfação pelo trabalho prestado e uma recompensa justa pelos serviços executados, permitindo a sobrevivência da empresa, e dos nossos colaboradores, de forma digna e justa.

O setor de produção também merece um destaque especial, com muito espaço para a equipe de produção, onde são seguidas as normas de Práticas de Fabricação, hoje exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

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2.6 Ramo de Atividade Processo de produção e distribuição de serviços para empresas.

A Panificadora Fortaleza possui uma completa estrutura para a fabricação de pães e lanches em larga escala. Com uma equipe de profissionais especializados e equipamentos modernos, a fábrica tem condições de produzir mais de 5.0 pães/hora para atender empresas em suas necessidades de fornecimento do lanche para funcionários.

O maquinário é composto por fornos rototérmicos, modeladoras, divisoras, fatiadeira de frios, câmara fria, entre outros, os quais trabalham em uma linha de produção de pães escalonada de acordo com os horários de entrega, garantindo o sabor e a qualidade dos pães.

A Panificadora também possui em seu quadro de colaboradores: uma nutricionista para balanceamento e padronização dos pães produzidos, que acompanha todo o processo de fabricação, dedicando especial atenção à qualidade e higiene dos materiais com que trabalhamos.

Nossos colaboradores recebem desde o treinamento básico de higiene e manipulação dos alimentos até cursos profissionalizantes com técnicos em panificação.

Um fato importante que vale destacar é a qualidade dos produtos continua a mesma, sendo um dos pontos fortes da Padaria, pois foi esta qualidade nos produtos e o atendimento que a tornaram referência no Norte do Brasil.

Trata-se de uma empresa de médio porte no segmento da panificação. Visando ser referência na fabricação de produtos derivados do trigo no Município de Manaus, comprometida com a qualidade total e satisfação dos clientes.

A nossa seriedade ética na prestação de serviços, sempre respeitando nossos clientes com fator fundamental para nossa existência, de maneira que a nossa marca venha a ser reconhecida pelos mesmos.

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Muitas pessoas, muitos profissionais pensam que planejar seja estabelecer objetivos.

Os objetivos precedem o planejamento. Planejar é, portanto, estabelecer as estratégias que iremos adotar para atingir os nossos objetivos; os recursos que serão necessários, momento-amomento, as fases que deverão ser cumpridas. De igual modo, várias estratégias, alternativas, podem ser empregadas pela empresa, de modo que se possa atingir um dado objetivo. Na produção: podemos desenvolver e produzir os novos produtos (uma estratégia), como terceirizar esta atividade (outra estratégia); o mesmo ocorrendo com as vendas, com a cobrança, com a entrega etc. Sempre existirão vários caminhos, alternativos, que se possa seguir. (ARANTES, 1999, p. 213).

2.8 Política de Qualidade

Prestar serviços de alta qualidade, para atender o cliente de forma que possa torná-lo vitalício. Com uma meta baseada na distribuição de serviços para as empresas, buscando uma procura incessante na eficácia e eficiência do desenvolvimento de seus produtos e serviços, visando um bom relacionamento com seus clientes.

O desenvolvimento de produtos panificados funcionais acompanha a criação e a aprovação pelos órgãos de saúde pública de novos ingredientes com essas características, também utilizados por outros setores como matinais, lácteos, doces, salgadinhos e alimentos infantis.

2.9 Principais Produtos e Serviços

Utilizando a melhor tecnologia européia disponível para produzir no Brasil, croissants e folhados de alta qualidade, a Panificadora Fortaleza proporciona a seus clientes produtos elaborados industrialmente com excelentes matérias primas num conceito artesanal de sabor, aroma e apresentação, numa grande variedade de formatos e recheios doces ou salgados, produzidos no sistema in natura, que garante a qualidade dos produtos e permite aos clientes oferecer em poucos minutos deliciosos produtos quentinhos e crocantes, que normalmente levariam horas para serem confeccionados em uma padaria convencional. Os produtos são sinônimo de aumento imediato do fluxo de clientes, economia de espaço em loja, eliminação

PDF created with FinePrint pdfFactory Pro trial version w.pdffactory.com de desperdícios, redução da necessidade de mão-de-obra especializada e, principalmente, a garantia de um produto de qualidade dia após dia, devido ao seu padrão de fabricação.

O mercado de panificação acompanha essas tendências e começam a aparecer, também, os primeiros testes de pães com derivados funcionais de soja, lipídios estruturados.

Os principais produtos fornecidos pela fábrica inclui os seguintes:

·Pão in natura;

•Pão francês (pronto para o consumo, preparado para complemento de lanche, manhã, tarde e noite);

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