Estudo de caso em sala de aula: "De porta em porta"

Estudo de caso em sala de aula: "De porta em porta"

Uniguaçu

Estudo de caso em sala de aula "De porta em porta"

Trabalho da disciplina de Psicologia Organizacional, adquirido pela professora Eline M. O. Granzotto, fei- to pelo aluno Celso Natal de Andrade, da sala 2, do curso de Administração.

União da Vitória- PR, 30- março de 2011

(Questões para responder sobre o filme)

1) Explique, que tipo de inteligência emocional (Bill) utilizou como meio para seu crescimento na empresa. a) Identifique as cenas. R: A sua paciência e persistência de querer ser um vendedor honrando como o seu pai foi. Está nas cenas onde Bill persiste em vender e até que um dia ele consegue, e no final acaba sendo condecorado pela empresa como um grande vendedor que vendeu uma grande quantia de produtos da empresa em que ele trabalha.

2) Com suas palavras (Em 10 linhas) diga qual o contexto do filme e suas características empresariais. R: No filme Bill não desiste de ser um vendedor, persiste tanto até conseguir vender. Ele acaba fazendo parte da vida das pessoas, tenta ajudar as pessoas ao seu redor de forma que consiga vender o seu produto, assim ele consegue vencer as dificuldades e ser lembrado pelas que lhe conhecem como uma pessoa determinada a ser um vendedor. A característica empresarial do filme está na persistência de Bill e sua determinação de ser um grande vendedor honrado, ter força de vontade para crescer e derrotar as dificuldades.

3) Diga qual a maior qualidade empresarial de Bill. Explique.

R: A sua persistência. A força de vontade e sua persistência foram fundamentais para que Bill pudesse conseguir superar as dificuldades, apesar de ser uma pessoa especial, foi muito persistente para conseguir ter um emprego digno de vendedor.

4) Quais os aspectos motivacionais você, identificou em Bill para um comportamento organizacional?

comportamento organizacional

R: A sua paciência e orgulho é o motivo de Bill ter um

5) Faça uma análise dos aspectos profissionais do Bill. Diga porque. R: Os aspectos profissionais de Bill foram a sua persistência

ser um grande vendedor como o seu pai foi

de vender, e não desistir até conseguir. Porque ele queria

6) Identifique cenas onde há uma demanda de diferentes habilidades sociais de Bill. Descreva-as. R: A varias cenas, a cenas onde Bill ajuda homossexual a fazerem as pazes, cenas onde passa a tentar fazer amizade com uma criança que se sentiu assustada na primeira vez que lhe vil e cenas onde ele aproxima visinhos que se odeiam. Tudo isso ajudou Bill a vender seus produtos e a ser um vendedor honrado.

7) Como Bill se organizou para ter Ascensão Empresarial? Fale das etapas. R: Ele teve que superar dificuldades, para ser um grande vendedor, bater de porta em porta e passar sensação de confiança nas pessoas ao seu redor.

8) Descreva as ações hábeis de Bill no progresso de sua entrevista. Fale qual foi o seu diferencial para conseguir o cargo. R: Bill em sua entrevista foi persistente em querer ser um vendedor, querendo uma chance para trabalhar a qualquer custo. A diferença foi sua persistência apesar de ser especial.

9) Como você vê a garantia dos direitos desigualdade e oportunidades, aos indivíduos com necessidades especiais nas empresas. R: Os indivíduos com necessidades especiais não trabalham igual a outras pessoas, mas tem o direito de conseguir um emprego e trabalhar de forma especial com menos esforço.

Comentários