MBamostra LOVE SYSTEMS

MBamostra LOVE SYSTEMS

(Parte 2 de 5)

Seu amigo obtém sucesso com uma mulher fazendo o que seu guru não ensina ou não recomenda? Ignore. Você está aprendendo o sistema do guru, potanto você pode sair com mulheres ainda mais atraentes que as que seu amigo conhece – mulheres como as que seu guru consegue.

A falácia do Único Caminho Verdadeiro também existe porque ela é fácil de se comunicar. É fácil dizer a você para fazer essas 10 coisas e que, assim, você vai conseguir o que quer. Eu posso fazer isso em um único parágrafo. É muito mais difícil explicar e esclarecer as variações e exceções, como faço nesse livro. Algumas das idéias mais poderosas do mundo, quando mal guiadas, não toleram ambigüidade. Fascismo, Fundamentalismo e Comunismo são todos exemplos de falácias do Único Caminho Verdadeiro. Entretanto, a ciência das conquistas não respeita leis absolutas como a ciência física faz, não importa quão tentador seja pensar o contrário.

Sistemas

Então, depois de tudo isso, por que ainda há afinal um método neste livro?

Por uma única razão: cria um princípio básico e conveniente de organização. Por exemplo, ele é uma boa forma de manter separados os materiais da parte sobre como começar uma conversa (Capítulo 5: Abordagem) dos materiais sobre o que se fazer logo em seguida (Capítulo 8: Transição), muito embora a informação apresentada nos capítulos que descrevem o Modelo de Progressão Emocional (nosso sistema) apareceria, não importando qual sistema por acaso estivéssemos usando, nem o nome específico de cada capítulo.

Ainda assim, você vai precisar de um método, não importa se é o seu próprio ou o de outra pessoa. E alguns métodos claramente não funcionam. Então, se pelo menos você estiver usando este aqui, eu vou saber que você não vai chegar nas mesas das mulheres e tentar sentar-se com elas com cantadas bregas. Mesmo alguns métodos de gurus famosos sofrem por serem muito específicos. Por exemplo:

Só funcionam para determinados tipos de homens (idade, aparência, personalidade, etc.).

Só funcionam com determinados tipos de mulheres.

Só funcionam em determinadas situações.

O método que ensinamos na Love Systems, e que é explicado nesse livro, é ao mesmo tempo mais flexível e mais específico. Flexível porque funciona para uma ampla variedade de homens, com uma ampla variedade de mulheres, em uma

8Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011 ampla variedade de situações. E específico porque praticamos para situações específicas, tipos de mulheres específicas, e para resultar em tipos específicos de relacionamentos. Minha intenção é que você tenha um método que funcione para você, e não apenas para algum guru com uma boa estratégia de marketing.

O sistema contido nesse livro não é um sistema que inventei e tirei da minha própria cabeça; isso seria irresponsável. Se eu tivesse inventado alguma coisa simplesmente pelas minhas próprias experiências, dificilmente eu poderia alegar que vi o método sendo usado por um número suficiente de homens diferentes, com um número suficiente de mulheres diferentes, em um número suficiente de situações diferentes. Seria difícil também afirmar que eu tenho confiança de que ele funcionaria para qualquer um que compre esse livro. Obviamente, minha própria originalidade está estampada do começo ao fim desse livro, assim como estão estampadas as idéias exclusivas dos melhores professores do assunto. Entretanto, quando você se deparar com alguma coisa que eu mesmo faço, ou tenho visto outros fazerem, mas que não tenha sido rigorosamente testada, ela estará identificada como tal.

O método no “Magic Bullets - A Fórmula Mágica” foi desenvolvido pelos mestres no campo, especialmente pelos instrutores top de linha da Love Systems. Ele evoluiu e foi dramaticamente melhorado ao longo dos últimos dois anos, baseado nas percepções e compreensões que nossos instrutores têm tido e ensinado, e também baseado no que temos visto em relação a como a maioria das pessoas de fato usa a ciência das conquistas de maneira bem sucedida. Fico entusiasmado de apresentá-lo a você, com o suporte dos fundamentos que permitirão com que você atinja seu pleno potencial.

Também gostaria de compartilhar um pouco sobre minha abordagem ao escrever esse livro. Não há, ou pelo menos não deveria haver, nenhuma espécie de auto bajulação; no máximo alguns exemplos pessoais que ajudam a explicar melhor algum determinado ponto. Não estou aqui para convencer você de que sei do que estou falando, só porque falo de mim mesmo. Seria uma perda do seu tempo e é irrelevante. A única coisa que importa é como o material desse livro funciona para você. Se você está curioso para saber sobre minhas experiências e aventuras pessoais, ou as de nossos instrutores ou alunos, convido você a entrar nos nossos blogs e no The Attraction Forums. Eles são gratuitos, são públicos, e seus endereços eletrônicos estão listados no Capítulo 24. Você também pode encontrar vários depoimentos e críticas (positivas e negativas) sobre esse livro, instrutores e treinamentos no The Attraction Forums. E quando estiver por lá, por que não deixar seu próprio depoimento?

Apesar de o livro ser (eu espero) bem organizado e fácil de entender, o assunto do qual ele trata não é. A dinâmica dos encontros e relacionamentos é complexa e cheia de contingências e exceções. Em cada caso em que houve rivalidade entre um sistema elegante e uma análise lúcida do tópico, optei pela segunda. Dessa forma, o livro não é o lugar que você vai encontrar um monte de termos novos, novas siglas, nem complexidade só pela complexidade. Em vez disso, esse livro foi desenvolvido com apenas um propósito: ajudar você a ter êxito.

Para finalizar, eu gostaria de convidá-lo para um diálogo. Se você tem algum comentário, idéia ou alguma experiência, após ter lido o livro, que possa ajudar as edições subseqüentes a ficarem ainda melhores, eu adoraria ouví-los.

Savoy@LoveSystems.com

Psicologia Básica

Cartilha Rápida sobre Biologia Evolutiva

Biologia Evolutiva Atual

Biologia Evolutiva Feminina

Fundações

Atributos Congruência

Psicologia Feminina

25Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011

Psicologia Básica

Se você é um homem, a maior chance é a de que você saiba bem pouco sobre psicologia feminina. Na verdade, é ainda pior que isso. A maior chance é a de que a maior parte do que você pensa que sabe está errada.

Por quê? Vou contar um segredo aqui. Os homens são constantemente bombardeados com mensagens falsas ou enganosas sobre a psicologia feminina, pois existem forças sociais poderosas que fornecem uma perspectiva enganosa do mundo, como forma de aceitá-lo de uma maneira melhor, e não como ele de fato é.

Estou, por acaso, dizendo aqui que há uma conspiração gigantesca para encobrir a natureza real de 52% da população mundial, mas que eu, por ventura, consegui descobrir? É obvio que não. Não há nenhuma conspiração. Entretanto, a falta de entendimento da maioria dos homens em relação às mulheres é verdadeira e é causada por vários fatores que formam uma poderosa conexão.

Primeiramente, muitas das mulheres não entendem a si próprias. Tente isso como experiência: pergunte a uma mulher o que um homem deve fazer para impressioná-la. Ela provavelmente vai responder com alguma combinação de: levá-la a um bom jantar, talvez a uma caminhada na praia, talvez flores, alguns elogios, ouví-la de verdade, e assim por diante. Pois bem, experimente fazer tudo isso para elas. Quando você chegar em casa sozinho, depois de ganhar um beijo no rosto e de ela ter vindo com a conversa “vamos ser só amigos”, não venha dizer que eu não avisei.

A maioria das mulheres não sabe, ou pelo menos não quer admitir, o que de fato as atrai.

Então as mulheres mentem para você? Não.Todas essas coisas românticas e gentis têm seu momento e lugar. Normalmente esse “momento e lugar” é após ela já estar atraída por você. Uma mulher completamente apaixonada por você adoraria ser levada a um bom jantar e receber flores. No entanto, uma mulher que está tentando decidir sobre você se desinteressaria. Vou explicar o porquê disso daqui a pouco.

Outro fator é que algumas das coisas que tendem a atrair mulheres – tudo descrito no Capítulo 7, como, por exemplo, ser percebido como alguém que tem um status social maior, ter outras mulheres à sua volta, debochar delas ou ainda fazê-las se sentirem momentaneamente inseguras – não são coisas boazinhas. Não são coisas pelas quais as mulheres gostariam de estar atraídas.

tem um cabelo bonitoela é engraçada e não parece esquisita... eu gosto do corpo dela... ela tem os mesmos interesses
que euacho que estou atraído por ela!”. Não. Você fica atraído por alguém porque você sente uma determinada emoção.

Na verdade, a maioria das mulheres nem mesmo sabe que esse tipo de coisas as atrai. Isso acontece porque emoções: A) não são escolhas conscientes, e B) não vêm com manual de instruções. Quando alguém está atraído por outra pessoa, esse alguém se dá conta disso porque tem uma resposta emocional a essa outra pessoa. Homens também são assim. Quando você está interessado em uma mulher, não é porque você pegou um caderno e uma calculadora e pensou: “ela Psicologia Feminina

43Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011

NESSE CAPÍTULO: Emoções e Comportamento Sexual Gatilhos Emocionais Um Modelo Abrangente Entendimentos Momentum Emocional

O Modelo de Progressão

44Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011

Você vê uma mulher atraente em um restaurante. Ou talvez você seja apresentado a ela em uma festa. O que você faz agora?

Se você for como a maioria dos homens, você não tem um plano além do “conhecê-la” ou “começar a conversar com ela e ver o que acontece”. Mas em relação ao que você de fato faz, as possibilidades são infinitas. Você:

• Diz oi?

• Pergunta o nome dela?

• Faz uma pergunta?

• Conta uma história?

Há literalmente bilhões e bilhões de coisas que você pode fazer, especialmente quando você leva em consideração também sua linguagem corporal e seu tom de voz. Suas ações vão se combinar com a personalidade e humor dela de modo a criar uma impressão emocional particular. Ela vai reagir e então será sua vez novamente com uma série de infinitas escolhas baseadas nessa nova situação. Há tantas possibilidades e variáveis envolvidas que os computadores mais poderosos do mundo não seriam capazes de modelar sequer o primeiro meio segundo de sua interação.

Essa é parte da razão pela qual conhecer mulheres pode ser estressante e frustrante para os homens. Nossos cérebros são configurados para quebrar um processo grande em uma série de tarefas menores conectadas logicamente. Digamos que você esteja fazendo um acampamento com alguns amigos. Sua meta geral é sobreviver à noite com algum conforto. Você sabe que para fazer isso você precisa construir uma barraca, fazer uma fogueira e assim por diante. E, para cada objetivo, você pode aprender os passos necessários para atingí-lo. A maioria dos homens fica confortável intelectualmente nesse tipo de situação.

Ter sucesso com as mulheres é bem mais complicado, pois conhecer mulheres é um processo interativo e, além do mais, as personalidades das pessoas são exclusivas, complexas e variáveis. Em contrapartida, seu acampamento não se importa com como você faz uma fogueira. Você não tem de ser sutil, nem se preocupar com constrangimento na frente dos amigos. Fósforos não entram nem saem de estados emocionais nos quais eles às vezes querem ser acesos e às vezes eles querem ir para casa.

Afortunadamente, não temos que ficar frustrados. O comportamento humano nunca será tão previsível quanto acender uma fogueira, mas, através do levantamento inteligente de hipóteses, uma grande quantidade de teste e uma boa dose de humildade, frente às limitações e aplicabilidade de cada entendimento individual, nós podemos identificar caminhos produ-

Introdução

NESSE CAPÍTULO: A Atração dentro do modelo O valor de uma mulher O valor de um homem Desqualificação Como DVE (demonstrar valor elevado) DVEs por características Sinais de atração

(Parte 2 de 5)

Comentários