MBamostra LOVE SYSTEMS

MBamostra LOVE SYSTEMS

(Parte 3 de 5)

Atração

72Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011

A Atração dentro do modelo

A fase de Atração é a fase na qual – adivinhe – você faz com que a mulher em que você estiver interessado fique atraída por você. A fase de Atração começa assim que você for capaz de ter uma conversa normal (veja o Glossário) com uma mulher e seu grupo. Isso ocorre imediatamente, caso você conheça uma mulher através de seu círculo social (Capítulo 12). Se ela é uma desconhecida, isso ocorre depois da Transição, ou depois de um abridor que não requeira uma transição (Capítulo 5 e 6)

A fase termina quando ela fica interessada ou curiosa sobre você como homem e como potencial alvo de interesse romântico e/ou sexual. Repita isso: “como homem”. Não como um amigo. Não como um cara meio palhaço que tem sido estranhamente divertido. Como homem.

Para explicar como isso funciona, usamos um conceito chamado Valor. Não, isto não é seu valor intrínseco como pessoa. Seu valor é apenas quão desejável você é em um momento específico para uma mulher específica. O valor de uma mulher é baseado em quão desejável ela se sente para os homens em geral. Quando seu valor for maior que o dela, ela vai normalmente ficar atraída por você.

Você vai saber que atingiu esse ponto porque ela vai deixar você qualificá-la (veja o Capítulo 8). Você pode medir seu progresso em direção a essa meta, procurando determinados Sinais de Atração, discutidos no final da seção desse capítulo.

O melhor jeito de criar atração é ela descobrir coisas que ela gosta sobre sua personalidade. Isso aumenta seu valor. Nós nos referimos ao processo como Demonstração de Valor Elevado e usamos a sigla DVE (DHV, na sigla em inglês), tanto como verbo, quanto como substantivo. Como a Atração é uma fase inicial do modelo, e você provavelmente, ainda não descobriu muito sobre a personalidade da mulher, nem seus gostos e aversões, você deve normalmente buscar oportunidades de DVE com as características atraentes universais do Capítulo 3.

A fase de Atração deve levar aproximadamente de 2 a 20 minutos e você vai ser responsável pela maior parte da conversa. Tente passar por ela o mais rápido possível. A razão pela qual chamamos o modelo de Modelo de Progressão Emocional é que você deve guiar uma mulher com a progressão de diferentes emoções até que você alcance seu objetivo. Mandar uma enxurrada infinita de material de atração não vai fazer com que você chegue lá, a menos que ela esteja bêbada, desesperada, ou conscientemente querendo apenas uma noite e nada mais.

Outra razão para avançar rapidamente é que as interações com pessoas desconhecidas podem acabar repentinamente e sem aviso. Os amigos dela podem aparecer ou fazê-la ir embora, ela pode receber um telefonema importante, ou ainda alguma coisa pode requerer sua atenção. Como você verá nos Capítulos 9 e 23, para se ter uma razoável certeza de que você vai vê-la novamente, você deve certificar-se de que, pelo menos, tenha chegado até a fase de Conforto em sua primeira interação com ela. Como você não sabe quanto tempo você tem para fazer isso, não perca tempo.

Nota Final: para os homens, o processo de atração é como um interruptor liga-desliga. A maioria dos homens ou tem atração por alguém, ou não tem. Para as mulheres, a atração é um processo contínuo, como o de encher uma bexiga. Fazer coisas que criam atração é como soprar ar em uma bexiga. Quando você diminui e pára de assoprar, ela vai gradualmente e imperceptivelmente começar a vazar e murchar. Se você permitir que o ar vaze o bastante sem soprar novamente, a

106Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011

Sedução

A Sedução dentro do modelo

Por que as mulheres (às vezes) resistem ao sexo

Ritmo

Logística

Excitação Reconfirmação

107Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011

A Sedução dentro do modelo

vocês não estão na Seduçãoa menos que vocês sejam exibicionistas. Da mesma maneira, caso ela esteja em sua cama

O que chamamdo de fase de Sedução começa quando ela estiver confortável o bastante para se empenhar em um comportamente sexual (além de beijos) com você, em um local onde o sexo pode realisticamente acontecer. Ambos esses elementos são importantes aqui. Não importa quão íntimos sexualmente vocês dois estão sendo; se vocês estão em público, e não deixa nada mais que beijos acontecer, vocês ainda estão no Conforto.

A fase de Sedução termina na primeira vez que vocês fazem sexo. Se você quer que haja uma segunda vez, você se move para a fase de Relacionamento.

Por que as mulheres (às vezes) resistem ao sexo

A boa notícia aqui é que a Sedução não é normalmente a fase em que a maioria dos homens tem seus maiores problemas. Se você tiver feito um bom trabalho na Atração, Qualificação e Conforto, e não estiver com pressa, então você vai naturalmente ser bem sucedido aqui eventualmente. As mulheres querem e gostam de sexo tanto quanto os homens. A excitação sexual (em oposição ao processo de tomada de decisão sexual) acontece tão rapidamente para as mulheres quanto para os homens.1

A má notícia é que, por uma perspectiva lógica, ela provavelmente não deveria fazer sexo com você. Nada pessoal, mas você é um homem novo. O sexo com alguém novo pode fazê-la se sentir fácil, torná-la emocionalmente vulnerável, ou ainda, com medo de que as coisas estejam indo longe demais caso você não seja o cara certo para ela. Ela também corre o risco de fazer com que você perca seu interesse em função de ela ter deixado as coisas acontecerem rápido demais, ou também corre o risco de você contar aos amigos dela. Tudo isso vêm à sua mente, aliado ao risco de gravidez e doenças.

Pode ser difícil para uma mulher admitir, ainda que para ela mesma, que ela queira adicionar um novo nome à lista de homens com quem ela já dormiu. A sociedade tende a ser muito crítica em relação ao comportamento sexual feminino e, assim, poucas mulheres querem ser vistas, por elas mesmas ou por outras, como “fáceis”, “biscates” ou “vagabundas”. Isso não é algo fácil para os homens entenderem. Não equivalência no mundo masculino para tais palavras, nem para as críticas sociais que dão a esses termos tamanho poder. Sim, algumas mulheres ficam bem confortáveis e confiantes com suas sexualidades e processos de tomada de decisão sexual. Essas mulheres são frequentemente ótimos achados, mas não são a maioria.

A fase de Sedução é a última chance de uma mulher para “falar agora ou calar-se para sempre”. Há duas conseqüências para isso. Primeiro: os problemas continuados das fases anteriores vêm à tona aqui. Por exemplo, se você estiver na cama com ela e ela perguntar “por que você gosta de mim?” ou “eu sou apenas outra garota para você?”, isso pode significar que você fez um trabalho incompleto ao guiá-la através das emoções necessárias para que ela se sentisse especial para você. Provavelmente, você não deu a ela o sentimento de que ela havia ganhado seu interesse através de aspectos únicos da personalidade dela na fase de Qualificação, e/ou você não se conectou profundamente com ela na fase de Conforto. Você pode consertar alguns desses tipos de problema na Sedução, mas não é ideal ter de fazê-lo aqui. Segundo: sua margem de erro é menor. Uma mulher pode dar a você um “passe livre” por conta de um Abridor ruim, porque todo o risco que ela

1 Há um detalhado e fascinante estudo sobre isso no “The Journal of Sexual Medicine”, de janeiro de 2007, se você estiver interessado em uma leitura adicional).

O que é o seu círculo social

Círculo social – vantagens

Círculo social – desvantagens

Círculo social – riscos

Círculo social – estratégias

Exemplos de romance em ambiente de trabalho

Círculo Social

122Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011

O que é o seu círculo social?

Seu círculo social é sua rede estendida de amigos. Ela inclui seus amigos e conhecidos, familiares e contatos profissionais. Mas é também maior que isso – um amigo de um amigo seu também está em seu círculo social estendido. Se você for uma pessoa muito sociável, seu círculo social pode incluir vários graus de distância de você. Como regra, uma determinada pessoa é pertencente ao seu círculo social se você puder ser apresentado a ela por outra pessoa do seu círculo que conhece vocês dois razoavelmente bem.

Em geral, é bem mais fácil estar com uma mulher que pertence ao seu círculo social do que com uma desconhecida. Porém, os riscos envolvidos tornam o jogo de círculo social algo que eu recomendaria somente para homens que têm já desenvolvidas as habilidades que vêm com o domínio do material oferecido neste livro. Seu círculo social não é um lugar para se praticar. Pratique em bares, shows, cafeterias, restaurantes, livrarias, teatros, parques, praias, no transporte público, ou em qualquer outro lugar onde você pode conhecer gente. Seu círculo social vai estar lá quando você estiver pronto.

A propósito, esse capítulo é somente focado em quão diferente é desenvolver relacionamentos dentro de seu círculo social, em relação a desenvolver relacionamentos através da “leitura fria”. Formar e expandir seu círculo social é um assunto totalmente diferente, e é o tema de um produto da Love Systems a ser lançado em breve.

Círculo Social – Vantagens

Aprenda os benefícios inerentes ao jogo de círculo social para que você possa tirar vantagem dele.

• Seu valor é assumido como sendo maior do que seria se você a conhecesse em um bar, e é frequentemente assumido como sendo razoavelmente próximo ao dela.

mentos preliminares sobre outros, com base na parte do contexto em que elas se conhecem
mente assumiria que estaria prestes a conhecer uma mulher atraente. Se uma mulher valoriza
e respeita seus amigos e amigas, ela vai provavelmente assumir que os(as) amigos(as)
deles(as) também têm alto valor. Obviamente esse é somente seu ponto de partida e não

As pessoas tendem a interagir com outras de status social similar. Elas também tendem a fazer julga Se eu dissesse a você que eu ia apresentá-lo à melhor amiga da Jessica Alba, você provavel- vai salvar você se você tiver um comportamento de baixo valor.

• Ela vai, mais provavelmente, aprender (e acreditar) sobre as vantagens que você apresenta.

o interesse dela em você será solidificado. Isso é a mesma coisa que as DVEs de fonte pessoal

Se você causa uma boa impressão em uma mulher, ela pode perguntar sobre você a outras pessoas em seu círculo social. Se eles disserem quão bom você é e quão maravilhosos vocês seriam um para o outro, do Capítulo 7. Reveja esse capítulo se você planeja muito fazer o jogo de círculo social.

• Ela deve ser menos “furona”.

123Magic Bullets - A Fórmula Mágica, por Savoywww.LoveSystems.com.br © 2007-2011

estiver conectado ao círculo social da mulher. Da mesma maneira, as mulheres tendem a evitar
alguém que ela conheceu em uma cafeteria não carrega nenhuma consequência social. Cancelar

Há muitos fatores que podem fazer uma mulher cancelar ou não aparecer em encontros (cobertos no Capítulo 9: Conforto e Capítulo 2: Jogo pelo Telefone). Muitos deles são menos relevantes se você constragimentos ou motivos de vergonha em seu círculo social. Cancelar de última hora um encontro com com alguém que ela pode ver de novo pode ser embaraçoso.

• Ela deve confiar em você mais facilmente.

(Parte 3 de 5)

Comentários