0- aula inicial - Medicina Aeroespacial

0- aula inicial - Medicina Aeroespacial

Informar e conscientizar o aeronauta,para as condições ambientais em que vai trabalhar,as execuções de tarefas absolutamente diferentes das habituais,em um ambiente modificado e as prováveis repercussões desse trabalho,nessas condições, em sua saúde.

  • Informar e conscientizar o aeronauta,para as condições ambientais em que vai trabalhar,as execuções de tarefas absolutamente diferentes das habituais,em um ambiente modificado e as prováveis repercussões desse trabalho,nessas condições, em sua saúde.

Contribuirá,ainda,para que o aeronauta conheça e identifique seus limites,aumentando,assim,sua segurança.

  • Contribuirá,ainda,para que o aeronauta conheça e identifique seus limites,aumentando,assim,sua segurança.

Estou com um passageiro adoentado.Será que posso transportá-lo ou sua doença pode se agravar durante o vôo ou mesmo me contagiar ou a outros passageiros?

  • Estou com um passageiro adoentado.Será que posso transportá-lo ou sua doença pode se agravar durante o vôo ou mesmo me contagiar ou a outros passageiros?

Será que a doença que eu estou sofrendo me impede de trabalhar?

  • Será que a doença que eu estou sofrendo me impede de trabalhar?

Por que tantas mortes em vôos?

  • Por que tantas mortes em vôos?

Porque alguém escolhe a carreira de aeronauta como opção de vida?

  • Porque alguém escolhe a carreira de aeronauta como opção de vida?

  • Tenho prazer de ver tudo do alto

  • Tenho o maior prazer em comandar.

  • Adoro ter o avião na mão,fazer pousos e decolagens

  • Adoro conhecer novos lugares,novas culturas,outros povos

  • Adoro o status da profissão de piloto

O trabalho de um piloto não requer uma atividade muscular intensa,mas,sim,uma grande concentração e habilidade técnica.

  • O trabalho de um piloto não requer uma atividade muscular intensa,mas,sim,uma grande concentração e habilidade técnica.

  • Para realizar um voo,o piloto recebe,seleciona e processa uma grande quantidade de informações das mais variadas áreas.

  • Tem de avaliá-las,valorizá-las e decidir qual será seu procedimento,dentro de limites de tempo e espaço.

Dirige e supervisiona uma equipe integrada pelas tripulações técnica e auxiliar.

  • Dirige e supervisiona uma equipe integrada pelas tripulações técnica e auxiliar.

Estuda a situação meteorológica do aeroporto de saída,a do destino e a das alternativas.

  • Estuda a situação meteorológica do aeroporto de saída,a do destino e a das alternativas.

  • Rotas em distintas altitudes,para fazer escolha de rota e altitude mais conveniente,e solicitar a carga de combustível necessária

Fase inicial do voo ( preparo da cabine até o taxiamento)

  • Fase inicial do voo ( preparo da cabine até o taxiamento)

  • Taxiamento

  • Decolagem

  • Subida

  • Cruzeiro

  • Descida

  • Aproximação

  • Aterrissagem

  • Final

A tripulação assume a aeronave 30 minutos antes da decolagem.

  • A tripulação assume a aeronave 30 minutos antes da decolagem.

  • São obtidas 289 informações

  • São realizadas 137 tarefas

Normalmente demora de 5 a 10 min

  • Normalmente demora de 5 a 10 min

  • Devem ser feitas 46 tarefas

Dura menos de 2 minutos

  • Dura menos de 2 minutos

  • São recebidas 89 informações

  • São realizadas 15 tarefas

Dura de 15 a 30 minutos

  • Dura de 15 a 30 minutos

  • São recebidas 63 informações

  • São realizadas 39 tarefas

Durante esta fase as atividades são mais de vigilância e tranquilidade.

  • Durante esta fase as atividades são mais de vigilância e tranquilidade.

Dura em média 15 a 30 minutos

  • Dura em média 15 a 30 minutos

  • São recebidas 82 informações

  • São realizadas 34 tarefas

Dura em média 5 minutos

  • Dura em média 5 minutos

  • São recebidas 239 informações

  • São realizadas 69 tarefas

São recebidas 35 informações

  • São recebidas 35 informações

  • São realizadas 21 tarefas

Fase de taxiamento,para estacionar e finalmente parar os motores.

  • Fase de taxiamento,para estacionar e finalmente parar os motores.

O piloto recebe uma carga de 797 informações e realiza 361 tarefas em um voo normal.

  • O piloto recebe uma carga de 797 informações e realiza 361 tarefas em um voo normal.

  • O momento crítico é o de aproximação ao aeroporto.

Comentários