Ferroviários de São Paulo decidem encerrar greve

Ferroviários de São Paulo decidem encerrar greve

Pesquisar

|CompartilharFale com a Ouvidoria

Ferroviários de São Paulo decidem encerrar greve

Nacional

Bruno Bocchini Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os ferroviários de São Paulo decidiram nesta noite encerrar a paralisação iniciada hoje (13) e voltar ao trabalho imediatamente. A categoria tomou a decisão após julgamento do Tribunal Regional Federal (TRT), que declarou a greve não abusiva.

O mérito da ação – o reajuste a ser dado aos trabalhadores – só será apreciado na próxima quarta-feira (19) pela Justiça. Ontem (12), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) rejeitou, em audiência de conciliação, a proposta apresentada pelo TRT que previa, entre outros pontos, reajuste salarial de 8,56% para os funcionários. A proposta havia sido aprovada pelos trabalhadores em assembleia no início da semana.

As linhas de trens 1 (Coral), 12 (Safira) e 9 (Esmeralda) ficaram totalmente paradas durante o dia de hoje. A Linha 8-Diamante, que liga o município de Itapevi ao centro da capital, ficou com apenas uma estação fechada, a Júlio Prestes.

Diariamente, 1 milhão de pessoas utilizam as linhas que ficaram paralisadas. Foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibiliza ônibus para atender aos passageiros que usam os trens na capital paulista.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil ferroviários Greve Nacional paralisação são paulo trabalho trens TRT » Leia também:

TRT de SP julga greve de ferroviários na tarde de hoje Mais duas linhas de trem estão totalmente paralisadas devido à greve em SP

Últimas Notícias Galeria de Imagens Reportagens Especiais Ouvidoria Expediente Cidadania Economia Educação Justiça Meio ambiente Internacional Política Saúde Nacional Esporte Cultura Pesquisa e Inovação

ShareShareShareShareShareShareMore EducaçãoNacionalNacionalNacionalNacional

Sisu: inscrições terminam nesta sexta-feira

Polícia e manifestantes voltam a se enfrentar em São Paulo

Manifestantes voltam a enfrentar a polícia e depredam pontos de ônibus na área central do Rio

Mais de 100 pessoas detidas para averiguação em protesto contra o aumento da tarifa em SP

Rio recebe equipamentos de alta tecnologia para segurança da Copa das Confederações

NOTÍCIAS DO MESMO DIAEducação Sisu: inscrições terminam nesta sexta-feiraNacional

Polícia e manifestantes voltam a se enfrentar em

São PauloNacional

Manifestantes voltam a enfrentar a polícia e depredam pontos de ônibus na área central do RioNacional

Mais de 100 pessoas detidas para averiguação em protesto contra o aumento da tarifa em SP

Ferroviários de São Paulo decidem encerrar greve | Agência Brasilhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-06-13/ferroviarios-de-sao...

Comentários