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Guias e Dicas
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gabproc3, Exercícios de Mecatrônica

Gabaritos das perguntas e exercícios - Telecurso 2000 - Cursos profissionalizantes - Processos de Fabricação

Tipologia: Exercícios

Antes de 2010

Compartilhado em 04/10/2006

hugo-makoto-6
hugo-makoto-6 🇧🇷

4.7

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Baixe gabproc3 e outras Exercícios em PDF para Mecatrônica, somente na Docsity! Aula 41 – Fresagem 1. c 2. 1 . (b)QQQ2. (a )QQQ3. ( )QQQ4. (c )QQQ5. ( ) 3. b 4. b 5. a) Escolher a fresa entre os tipos W, N e H, de acordo com a resistência dos materiais a usinar. b) Fresa de perfil constante c) Fresa para desbaste d) A facilidade na substituição das facas de corte e) Fresa para rasgos 6. 1. c QQQ2. c QQQ3. b 7. (F) QQQ(F) QQQ(V) QQQ(V) Aula 42 – Removendo o cavaco 1. 18 - 22 m/min 2. n = 375,6 rpm 3. 4. Aula 43 – Fresando superfícies planas 1. a) b) um rolete 2. c 3. Na fresagem de superfícies planas inclinadas, na fresagem de rasgos, canais e rebaixos. 4. A mínima pressão deve ser de uma volta do ponteiro do relógio, a fim de garantir o contato. 5. No sentido do deslocamento da mesa da fresadora. Aula 44 – Fresando ranhuras retas I 1. 520 divisões 2. a) Para deslocar a ferramenta, de modo que ela fique na posição exata para executar o trabalho. b) Para que possamos alinhar a ferramenta à superfície de referência, possibilitando assim o deslocamento da ferramenta até o ponto exato de trabalho. Gabaritos das aulas 41 a 60 Vc rpm ad av am 16 - 20m/min 71,65 rpm 0,08 mm 3,2 mm/v 229,12 mm/min Vc rpm ad av am n° de passes 24 - 28 m/min 207 rpm 0,3 mm 2,4 mm/v 496,8 mm/min 3 2 3 Aula 45 – Fresando ranhuras retas II 1. Para ranhuras em “T”, DIN 650 n°12. 2. Fresa cilíndrica de topo ou circular de três cortes. 3. Para evitar aquecimento excessivo da fresa e garantir a remoção do cavaco. 4. Porque esse tipo de fresa é muito sensível e se quebra com facilidade. 5. 6. Para que se possa calcular a medida da ranhura retangular a ser aberta inicialmente. 7. Para fazer o acabamento com a fresa angular. 8. Porque as fresas angulares são muito frágeis e o movimento discordante favorece a entrada da ferramenta no corte, evitando assim a quebra dos dentes. 9. c 10. Servem como guias de porcas e parafusos, empregados na fixação de peças e dispositivos em máquinas. 11. 8 ´ 11 ou 8 ´ 13 12. a) 3QQQb) 5QQQc) 8QQQd) 1 QQQe) 2QQQf) 6QQQg) 4 QQQh) 7 13. a) chavetaQQQb) de topo, circularQQQc) perfilQQQd) rotação Aula 46 – Fresando com aparelho divisor 1. 28,28 mm 2. Com uma broca de centro 3. Três furos 4. Disco n° 1 de 16 furos Aula 47 – Furando com a fresadora 1. Mesa divisora 2. Deve ter um diâmetro ligeiramente superior ao da alma da broca. 3. Uma volta completa mais meia volta, em um disco de 16, 18 ou 20 furos. Aula 48 – Fresando engrenagens cilíndricas com dentes retos 1. Fresa módulo 4, nº 7 2. a) Qualquer disco com o maior número possível de furos múltiplo de três. b) Um terço dos furos do disco escolhido. Caso escolha o disco com 39 furos, avance o setor do aparelho divisor em 13 furos. Aula 49 – Fresando engrenagens cilíndricas com dentes helicoidais 1. mf = 5,657 mm;QQQdp = 339,42 mm;QQQde = 347,42 mm;QQQh = 8,664 mm;QQQb = 32 mm;QQQ Zi = 169,7 dentes;QQQ n° fresa para Zi = 170 é a de n° 8;QQQPn = 1066,32 mm. 2. Pc = 360 mm 3. ph = 846,74 mm 4. 5. fresa n° 8 Aula 50 – Fresando engrenagens cônicas com dentes retos 1. 3. 5. Aula 51 – Fresando pelo processo Renânia 1. O valor deve ser igual ao do ângulo da hélice da fresa caracol. 2. Maior produtividade, rapidez, exatidão e qualidade. 3. O número do módulo, o ângulo de pressão, o ângulo de inclinação da hélice e a altura do dente da engrenagem. a d1 b L d2 45° 20 5 63 12 DP1 DP2 d1 d 2 70 160 23° 38´ 66° 22´ motrizes conduzidas 25 ´ 80 40 ´ 100 = 2. l = 29,10 mm l = comprimento dos dentes s1 s 2 22° 06´ 64° 50´ 4. m= 1,375 Z EQUIV.1 Z EQUIV.2 38 399 6. Z1= Fresa n° 6 Z2= Fresa n° 8
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