Aula Zero 00 Apresentação esqueleto curso

Aula Zero 00 Apresentação esqueleto curso

O que é League of Legends?

O que é League of Legends?

  • League of Legends é um jogo online de competição que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG. Duas equipes de formadas por campeões (cada um com design e estilo único) lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, League of Legends oferece boa jogabilidade para jogadores de todos os níveis de habilidade. (inspirado no site da Riot)

  • League of Legends (LoL) é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena desenvolvido e publicado pela Riot Games para Microsoft Windows e Mac OS X. É um jogo free-to-play e inspirado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III: The Frozen Throne (retirado da wikipedia)

  • Mas como surgiu o League of Legends? E como surgiu e o que é esse estilo multiplayer online battle arena (MOBA)?

O que é MOBA?

O que é MOBA?

  • Mas o que é então multiplayer online battle arena (MOBA)?

  • Multiplayer online battle arena, abreviado de MOBA, também conhecido como Action real-time strategy, abreviado ARTS, é um subgênero de jogos de estratégia em tempo real (RTS)

  • Diferente de jogos de estratégia em tempo real tradicionais, elementos como: gerência de base, coleta de recursos e criação de exército foram removidos, focando a ação do jogador em um único personagem chamado herói ou campeão, deixando o jogo com jogabilidade e mêcanicas semelhantes a jogos como Diablo ou Dungeon Siege.

  • Referências históricas: as origens dos MOBA remotam do Herzog Zwei, um jogo de estratégia em tempo real do Mega Drive lançado em 1989. Future Cop: LAPD, lançado em 1998 (Playstation (1) e PC) é outro precursor do gênero. Aeon of Strife (AoS), um mapa modificado do jogo Starcraft foi a principal inspiração para o time de criação do DOTA.

  • A figura é um mapa de um MOBA

Como surgiu o estilo MOBA e o jogo DOTA?

Como surgiu o estilo MOBA e o jogo DOTA?

  • Os primeiros jogos teriam surgido há cerca de 5.000 anos a.C., em regiões da Mesopotâmia e Egito. Tanto o Senet (item que pode ser visto na The Tutankhamun Exhibit) quanto o Jogo Real de Ur (os mais antigos jogos de tabuleiros) eram chamados de "jogo de passagem da alma". Os jogos eram itens indispensáveis após a morte, pois os povos daquele período acreditavam que o ato de jogar poderia ser uma forma de diversão eterna. Assim, segundo a tradição mesopotâmica, os jogos pertencentes aos falecidos eram enterrados juntamente com seus bens pessoais, salvando-lhes do tédio infinito.

  • Jogo real de Ur  Senet 

  • Pense na dinâmica de um jogo como xadrez (ou damas tanto faz). Pense numa partida de xadrez jogada pelo correio. Agora pense em outro estilo de partida sendo jogada com uma ampulheta (e sua evolução sendo jogada com um relógio).

Como surgiu o estilo MOBA e o jogo DOTA?

Como surgiu o estilo MOBA e o jogo DOTA?

  • Jogos de tabuleiro: utilizam-se de superfícies planas e pré-marcadas, com desenhos ou marcações de acordo com as regras envolvidas em cada jogo específico. Os jogos podem ter por base estratégia pura, sorte (por exemplo, rolagem de dados), ou uma mistura dos dois, e geralmente têm um objetivo que cada jogador pretende alcançar. Os primeiros jogos de tabuleiro representavam uma batalha entre dois exércitos, e a maioria dos jogos de tabuleiro modernos ainda são baseados em derrotar os jogadores adversários em termos de objetivos, posições e com o acúmulo de pontos.

Como surgiu o estilo MOBA e o jogo DOTA?

Como surgiu o estilo MOBA e o jogo DOTA?

  • Jogos do tipo RPG utilizam-se de dados para testar decisões do jogador que incluem sorte, quanto mais improvável a ação que o jogador quer realizar, menor a sua chance nos dados. Exemplo: cortar a veia jugular de um inimigo aniquilando-o sem fazer barulho nenhum leva o mestre da partida a acreditar que é um movimento que precisa de muita destreza então a probabilidade de se conseguir executar essa tarefa deve ser baixa, logo os dados devem refletir isso: o jogador deve conseguir três dados com seis faces devem tirar valores menores que 2. Do RPG vieram várias idéias presentes no DOTA: a idéia do hit crítico, a do balanceamento de personagens, balanceamento de skills e atributos. (Realizar com os alunos uma atividade utilizando-se dados)

  • Jogos como o GO e outros jogos de tabuleiro como o famoso WAR deram a idéia de conquista de áreas em um mapa.

Como surgiu o estilo MOBA e o jogo DOTA?

Como surgiu o estilo MOBA e o jogo DOTA?

  • Nos jogos eletrônicos surgiu o estilo de estratégia por turnos e os jogos RTS (Real Time Strategy) daqui veio a idéia de tropas e conquista de mapas em jogos eletrônicos.

  • Da empresa Blizzard e sua série Starcraft e Warcraft (especificamente o Warcraft III) nasceu um dos mais famosos MODs da história dos jogos eletrônicos: o Dota.

  • Dota foi um sucesso tão grande que influenciou a criação de diversos outros jogos e o destino de outros projetos de gigantes da época como a Blizzard foi guiado pelo sucesso do Dota.

Riot Games é uma produtora de videogames norte-americana que foi fundada em 2006. O escritório principal está em Santa Monica, Califórnia. Eles têm atualmente escritórios adicionais localizados em Saint Louis, Dublin, Seoul, São Paulo, Istambul, Moscou, Sidney, e Taipei.

  • Riot Games é uma produtora de videogames norte-americana que foi fundada em 2006. O escritório principal está em Santa Monica, Califórnia. Eles têm atualmente escritórios adicionais localizados em Saint Louis, Dublin, Seoul, São Paulo, Istambul, Moscou, Sidney, e Taipei.

  • Informações obtidas em: http://www.riotgames.com/

Em 2009 Riot Games lançou o jogo League of Legends (anteriormente conhecido, League of Legends: Clash of Fates), um título MOBA (Multiplayer online battle arena) que combina elementos de estratégia e RPG para criar uma experiência e dinâmica de jogo únicas.

Em 2009 Riot Games lançou o jogo League of Legends (anteriormente conhecido, League of Legends: Clash of Fates), um título MOBA (Multiplayer online battle arena) que combina elementos de estratégia e RPG para criar uma experiência e dinâmica de jogo únicas.

Os funcionários da empresa incluem o veteranos de Defense of the Ancients, como o ex-desenvolvedor-chefe Steve "Guinsoo" Feak, e o ex-oficial e fundador do site DotA Allstars Steve Mescon "Pendragon". Riot Games também emprega alguns ex-funcionários da Blizzard Entertainment, incluindo Greg Street, ex-Designer do jogo World of Warcraft.

Os funcionários da empresa incluem o veteranos de Defense of the Ancients, como o ex-desenvolvedor-chefe Steve "Guinsoo" Feak, e o ex-oficial e fundador do site DotA Allstars Steve Mescon "Pendragon". Riot Games também emprega alguns ex-funcionários da Blizzard Entertainment, incluindo Greg Street, ex-Designer do jogo World of Warcraft.

Curiosidade:

Principal estrutura do Jogo

  • Mapas e seus objetivos

  • Classes: Assassino, lutador, mago, suporte, tanque, francoatirador

Atenção ao detalhe: os personagens podem assumir mais de uma classe dependendo dos itens que serão comprados. Exemplo: Garen pode ser tank ou lutador.

Aqui já é focando para o mapa Summoner’s Rift:

  • Lanes ou pistas (caminhos)

  • Relação entre o papel que seu campeão irá tomar e seu posicionamento

Mapas e seus objetivos

Há 4 mapas onde você joga

2 mais jogados no modo formação de times:

  • Summoners Rift (O original e de longe o mais jogado)

  • Crystal scar (O mapa de Dominação)

Mapas e seus objetivos

Há 4 mapas onde você joga

2 mais comuns em jogos Personalizados

  • Twisted treeline (O mapa fantasma)

  • Howling Abyss

Curiosidade mapa extinto:

  • Proving Grounds (De um único caminho)

Mapa: Summoners Rift

  • Summoners Rift é um mapa 5 vs 5 com 3 pistas principais. A missão do seu time destruir todas as torres , os inibidores (depois de destruidos suas tropas terão mais poder) e quem ganhar a partida de disputa consegue destruir o Nexus inimigo (O coração da base inimiga. Ao lado de onde o seu personagem inicia).

Três lanes:

  • Top

  • Mid

  • Bottom (Bot)

Mapa: Twisted treeline

  • Twisted treeline é muito parecido com o Summoners Rift só que são 2 caminhos (superior e inferior) e 3 vs 3.

Mapa: Crystal scar

  • Crystal scar é um mapa do tipo domínio ou de dominação. No domínio você não tem que destruir torres ou inibidores. Seu objetivo é capturar os pontos estratégicos e mantê-los para o seu time. Quem conseguir manter mais bases em seu domínio por mais tempo sairá vitorioso.

Mapa: Howling Abyss

  • Howling Abyss é praticamente o mesmo que summoners rift. Mesma missão e 5 vs 5. Mas há apenas uma pista.

Existem mais de 100 campeões

Existem mais de 100 campeões

  • LEAGUE'éMON

  • Eu contei 128

  • Conferir outro arquivo (todos os campeoes pdf ou doc)

The Art Team is responsible for the creative activities within and outside the game. These include artworks for the maps, the champions, and alternative skins.

The Art Team is responsible for the creative activities within and outside the game. These include artworks for the maps, the champions, and alternative skins.

  • Michael ‘IronStylus’ Maurino is a Senior Concept Artist at Riot Games.

The User Interface Team is responsible for creating a human-machine interaction that is easy, efficient, and enjoyable to operate in the way which produces the desired results.

The User Interface Team is responsible for creating a human-machine interaction that is easy, efficient, and enjoyable to operate in the way which produces the desired results.

The Marketing Team is responsible for advertising the game and making it appealing for customers to play. This includes creating ads, setting up tournaments, and speaking directly to potential players.

The Marketing Team is responsible for advertising the game and making it appealing for customers to play. This includes creating ads, setting up tournaments, and speaking directly to potential players.

3.Job Role research

I locked the various jobs that this company offers and the most suitable for me is Senior Concept artist. This position meet my needs completely because it combines my love to draw traditionally - sketches and concepts of characters, with 3D modelling visualisation of the idea. I have to develop the champion with other people from the team. Combine the basic ideas and the sketches to refined character that looks enough confident and realistic on the screen. Job Location Santa Monica, California, United States.

I locked the various jobs that this company offers and the most suitable for me is Senior Concept artist. This position meet my needs completely because it combines my love to draw traditionally - sketches and concepts of characters, with 3D modelling visualisation of the idea. I have to develop the champion with other people from the team. Combine the basic ideas and the sketches to refined character that looks enough confident and realistic on the screen. Job Location Santa Monica, California, United States.

Multi-dimensional: experience and knowledge with pad and pencil, same as Photoshop and similar 2D software; you’re also comfortable to experiment with ZBrush and other 3D programs

  • Multi-dimensional: experience and knowledge with pad and pencil, same as Photoshop and similar 2D software; you’re also comfortable to experiment with ZBrush and other 3D programs

  • Genre-bending: ready to make experiments and don’t afraid to try something new, undiscovered and never tried; ready to dive in brainstorm with ideas forgetting about the stereotypes and the boundaries

  • Anatomically correct: strong understanding of human and animal anatomy, but not afraid to exaggerated, stylized proportions feel perfectly balanced in your hands

  • A player-focused gamer: as an avid League of Legends player yourself, gaming have to be part of you like your trusty pen and sketchpad; and together with you art personality never let this gamer spirit to be lost

3.3.Duties

3.3.Duties

  • Sketch, ideate and iterate new champion concepts in collaboration with fellow concept artists

  • Collaborate closely with writers, animators, game engineers and splash artists to define champions that are both narrative and visually cohesive

  • Develop detailed concept art and orthographs for 3D designers and animators to implement into working models

  • Be an avid researcher and collector of story tropes, archetypes and narrative devices of all kind

  • Challenge video game conventions and explore new territory for the League of Legends IP

3.4.How to Apply:

3.4.How to Apply:

  • I have made a research now to apply looked in twitter and LinkedIn accounts but can’t find this one person responsible for hiring people. I guess the final word would be given by the Leadership team, which is logical. However, to apply you will need CV, Cover Letter and Striking Portfolio. Also good, well known blog and the portfolio must show your strengths, talents and make that ‘WOW’ effect. The cover letter could be addressed with ‘Dear Rioters’ or ‘Dear Riot’, which lead me to the taught that it is not a single man that takes decisions.

Reference:

Reference:

    • Images:

http://www.glassdoor.com/Overview/Working-at-Riot-Games-EI_IE247538.11,21.htm

http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Riot_Games_Inc.

http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Category:Zed?file=Zed_sculpture.jpg

http://www.nowgamer.com/news/2149470/league_of_legends_lp_demotion_changes_ahead_of_season_4.html

http://www.riotgames.com/

http://games.softpedia.com/progScreenshots/League-of-Legends-Clash-of-Fates-Summoner-Trailer-Screenshot-45574.html

http://www.riotgames.com/articles/20110615/233/riot-games-santa-monica

http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Vi/Background?file=Vi_NeonStrike_early_design.jpg

    • Information:

http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Riot_Games_Inc.

http://www.riotgames.com/careers/senior-concept-artist

http://en.wikipedia.org/wiki/Riot_Games

Comentários