A reflexão da poetisa rv2

A reflexão da poetisa rv2

(Parte 1 de 3)

1 REFLEXÃO DE UMA POETISA

1ª EDIÇÃO

2 REFLEXÃO DE UMA POETISA

3 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Introdução06
Nada como o tempo07
Descobrir/perceber08
Reflexão09
Momentos1
Aprendi13
Reinventei16
Cortar o Tempo17
Amizade18
Amigo20
Amor2
Eu e você23
Relações24
Quero25
Vai mudar26
Quatro leis27
Mensagem aos pais28
Quem sou29
Vida diária30
Acredite31
Saber Viver32
Tempo3
Há pessoas35
Só pessoas36
Eu já37
Todos39
Encontro40
Humanos41
Compreendi43
Saber viver4
Filha45
Anjo47

INDICE Não sei 49

4 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Caminhos50
Lições51
Rosas53
A Loba54
Felicidade56
Saudade58
Tristeza59
Homenagem60
Flor no jardim61
Acaso62
Ano novo63
Amigas65
Primeiro68
Coisas lindas69
Talvez71
Buscar73
Hoje74
Aprendi76
Relações7
Eu tô79
Escolhas80
Construir81
Sinceridade84
Vencer85
Instruções87
Desembarque90
Transformação92
Garotinha93

Atrevimento 95

5 REFLEXÃO DE UMA POETISA

6 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Senhora de poderosas palavras, Rose escreve com simplicidade e sua adaptação acerca do não uso das regras da gramática contribuiu para que sua produção artística de prioridade a mensagem ao invés da forma. Preocupada em entender o mundo no qual esta inserida, e ainda compreender o real papel que deve representar, Rose parte em busca de respostas no seu cotidiano, vivendo cada minuto na complexa atmosfera do interior de São Paulo, que permite a descoberta de como a simplicidade pode ser o melhor caminho para atingir a mais alta riqueza de espírito. Faz uma coletânea de textos desconhecidos, agrega melhorias no entendimento e pensamento do filosofo. colocando sua brasileira. cátedra a exprimir o pensamento no âmbito global da literatura .

7 REFLEXÃO DE UMA POETISA

O segredo é não correr atrás das borboletasÉ cuidar do jardim para

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

8 REFLEXÃO DE UMA POETISA

nela
fazem qualquer homem sofrer
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável
simples
Um dia percebemos que o comum não nos atrai
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom
pensa em você
não damos valor a isso
demais
Enfim
dito
vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras

...Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.

9 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.

10 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidadeJá tive
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram

medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram serão especiais para mim. Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!

1 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

12 REFLEXÃO DE UMA POETISA

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre.

13 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Eu aprendiQue posso fazer algo em um minuto e ter que responder
AprendiQue vai demorar muito para me transformar na pessoa que

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto. Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las. Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando. por isso o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho. quero ser, e devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei. Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem.

14 REFLEXÃO DE UMA POETISA

AprendiQue nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente
Eu aprendique meu melhor amigo vai me machucar de vez em
Eu aprendiQue as circunstâncias de minha infância são responsáveis

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso. daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas. Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso. quando, que eu tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro. Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso. pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto. Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem. Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e eu também. Isso faz parte da vida. Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.

15 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio. Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos. Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito. Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.

Sou isso hoje...

16 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de meninaE vice-
enlouqueço e deixo rolar

Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, Não me doo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!

17 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

18 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração.

Para lidar consigo mesmo, use a cabeça, para lidar como o outro use o coração, raiva é a única palavra de perigo.

Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele; Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.

Quem perde dinheiro, perde muito, Quem perde um amigo, perde mais. Quem perde a fé, perde tudo.

Jovens bonitos são acidentes da natureza: Velhos bonitos são obras de arte.

Aprenda também com o erro dos outros, você não vive tempo suficiente para cometer todos os erros.

19 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Amigos você e eu
Você trouxe outro amigo
Agora somos três
Nós começamos um grupo
Nosso círculo de amigos
não tem começo nem fim

E como um círculo,

Ontem é história: Amanhã é mistério, Hoje uma dádiva, É por isso que é chamado presente...

20 REFLEXÃO DE UMA POETISA

A SOLIDÃO É UMA GOTA NO OCEANO QUE SÓ OLHA PARA SI MESMA
UMA GOTA QUE NÃO SABE QUE É OCEANO
Amigos são a outra parte do oceano que a gota procura

A amizade é um amor que nunca morre. A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem. A amizade quando é sincero o esquecimento é impossível A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas, de estarmos abertos a todas as perguntas. A dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram coisas maravilhosas com você. A esperança é um empréstimo pedido à felicidade. A felicidade não é um prêmio, e sim uma consequência, a solidão não é um castigo, e sim um resultado. A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la. A gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga. A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos. A inteligência é o farol que nos guia, mas é a vontade que nos faz caminhar. A maior fraqueza de uma pessoa é trocar aquilo que ela mais deseja na vida, por aquilo que ele deseja no momento. A persistência é o caminho do êxito. A pior solidão é aquela que se sente na companhia de outros. A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio. A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. A verdadeira amizade é aquela que não pede nada em troca, a não ser a própria amiga.

21 REFLEXÃO DE UMA POETISA

amados
juntas
trocada por meras coisas materiaisDeve ser guardada e conservada no

A verdadeira generosidade é fazer alguma coisa de bom por alguém que nunca vai descobrir. A verdadeira liberdade é poder tudo sobre si. Algumas pessoas acham-se cultas porque comparam sua ignorância com as dos outros. Amigo de verdade é aquele que transforma um pequeno momento em um grande instante. Amigo é a luz que não deixa a vida escurecer. Amigo é aquele que conhece todos os seus segredos e mesmo assim gosta de você! Amigo é aquele que nos faz sentir melhor e sobre tudo nos faz sentir Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever a meta e que percorre conosco um trecho do caminho, Amigos são como flores cada um tem o seu encanto por isso cultive-os. Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom, vibram Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser coração!!! As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado. Diante de um obstáculo não cruzes os braços, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos. Elogie os amigos em público, critique em particular. Errar é humano, perdoar é divino. Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz. Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens! Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

2 REFLEXÃO DE UMA POETISA

A inteligência sem amor, te faz perverso A justiça sem amor, te faz implacável A diplomacia sem amor, te faz hipócrita O êxito sem amor, te faz arrogante A riqueza sem amor, te faz avaro A docilidade sem amor te faz servil A pobreza sem amor, te faz orgulhoso A beleza sem amor, te faz ridículo A autoridade sem amor, te faz tirano O trabalho sem amor, te faz escravo A simplicidade sem amor, te deprecia A oração sem amor, te faz introvertido A lei sem amor, te escraviza A política sem amor, te deixa egoísta A fé sem amor te deixa fanático A cruz sem amor se converte em tortura A vida sem amor... não tem sentido

23 REFLEXÃO DE UMA POETISA

conheci

Minha vida se tornou muito especial a partir do momento em que te Não sei se foi amor a primeira vista; só sei que foi amor, tenho vontade de viver, sonhar, amar, ser para sempre feliz; Eu e Você;

em meus braços
Nossas bocas desfrutando de um único momento
Nossos pensamentos unidos em um único sentido
Nossos corpos em um único ritmoNesse momento, nada mais
existe
Só eu e VocêDois seres em um único ser...
Duas almas, dois corpos, dois pensamentos
EU TE AMO
E vou te amar por toda nossa vida
Mesmo que algum dia nossas vidas estejam em outro lugar
Meu amor por você será eterno
Mas já que você está comigo
Digo Bem alto para todo o universo ouvir

Afinal, é você quem completa minha vida, Sem você minha vida fica com um vazio muito grande, Vazio esse que só se preenche quando você está comigo, quando está Unidos em uma única pessoa, o "AMOR" Passe o tempo que passar; Viva o mundo que viver; Digam as pessoas o que quiserem dizer; Nada irá mudar o que está escrito: Meu único sofrer é não ter você comigo; Eu sou feliz porque tenho você comigo

24 REFLEXÃO DE UMA POETISA

Se o amor for grande

RELAÇÕES a espera não será eterna, os problemas não serão dilemas, e a distância será vencida. Se a compreensão insistir, as brigas fortaleceram-nos, os fatos fiaram-nos rir, e os diálogos marcaram-nos. Se o respeito prevalecer, os carinhos serão doces e suaves, os beijos profundos e cheios de valor, e os abraços calorosos e confortantes. Se a confiança existir, a dúvida se extinguirá, as perguntas serão respondidas, e as palavras poderão ser ditas. Talvez não seja um amor eterno. E não é um amor doentio, Nem um amor ideal. Mas um amor verdadeiro. Aquele que vence as barreiras Impostas pela vida e pelas ocasiões. Aquele que não teme a escolha, E faz a opção de simplesmente Ser intensamente vivido.

(Parte 1 de 3)

Comentários