Desafio profissional plano de negocio

Desafio profissional plano de negocio

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

ALUNO: RAFAEL DE SENA VICENTE

RA 2865971077

DESAFIO PROFISSIONAL

SOBRAL – CE

2015

INDICE

INTRODUÇAO______________________________________________________ 01DECLARAÇAO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES_________ 02ORGANOGRAMA____________________________________________________ 03PROPOSITOS GERAIS_______________________________________________ 03PROPOSITOS ESPECÍFICOS__________________________________________ 03OBEJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS________________________________ 04ESTRATÉGIA DE MARKETING________________________________________ 04PROCESSO DE PRODUÇAO__________________________________________ 04FLUXO DE CAIXA TRIMESTRAL 2015__________________________________ 05FLUXO DE CAIXA TRIMESTRAL 2016__________________________________ 05CONSIDERAÇÕES FINAIS____________________________________________ 06REFERENCIAS______________________________________________________ 06

1. INTRODUÇÃO

 

A Loja Carro é um centro automotivo especializado em limpeza, conservação, revitalização e pequenos reparos de superfícies e tunados, além de contar com serviços de mecânica.

 

A empresa é totalmente focada nas necessidades detectadas de um público específico: Apaixonados por tuning, muito exigente e cada vez mais preocupado com a conservação do seu automóvel.

 

A Loja de Carro está dividida em duas partes: Estética e Mecânica

Pontos fortes

- Localizado estrategicamente de acordo com o nosso público-alvo;

- Concentração de serviços de estética e mecânica no mesmo local;

- Convênios e parcerias com faculdades, shoppings, grandes empresas e comércios voltado ao público do tuning;

- Atendimento diferenciado;

Pontos fracos  

- Restrição do público alvo em tuning

-Preço da lavagem a seco é maior que da lavagem comum

Riscos e ameaças

 

- Surgimento de novos concorrentes com o mesmo foco;

- Região com um grande número de concorrentes;

- Resistência da população na lavagem a seco

- Características da sociedade em que serviços automotivos devem ser executados somente por parte do publico;

 

2. DECLARAÇÃO

Visão

“Ser referência no mercado brasileiro em serviços automotivos focados no público masculino apaixonado por carros”.

 

A empresa está preparada para atender o cliente da melhor forma possível, pois contará com profissionais legalmente capacitados, uniformizados, especializados e treinados para atender com agilidade e transparência, a fim de não deixar nenhuma dúvida por parte dos nossos clientes. Possui uma preocupação com seus funcionários, os treinando para evitar qualquer tipo de lesão corporal, devido ao trabalho executado.

Missão

“Criar para o público do tuning, soluções de limpeza e serviços mecânicos em geral, de maneira transparente e ética, preservando o meio ambiente e garantindo lucro para o negócio”.

 

Valores norteadores

A loja de carro tem como valores norteadores do negocio o conjunto de normas éticas. Apresentando sempre os valores da ética estabelecidos pela sociedade em que se vive. Tendo como valores da ética profissional o cumprimento das atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e seu grupo de trabalho.

“Ter ética profissional é o indivíduo cumprir com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho.”

Aplicamos como elementos da ética profissional na empresa a honestidade, responsabilidade, competência.

3. ORGANOGRAMA

PRESIDENCIA

GERENCIA

GER. DE PRODUÇÃO

GER. FINANCEIRO

GER. COMERCIAL

CONTABILIDADE

PRODUÇÃO

ENGENHARIA

VENDAS

4. PROPOSITOS GERAIS

A loja de carro tem como propósitos gerais, primeiramente trazer ao proprietário realização profissional e em segundo lugar levar ao publico alvo um serviço diferenciado, mostrando aos clientes que o empreendimento veio pra impactar o comercia competidor.

5. PROPOSITOS ESPECIFICOS

Conquistar a confiança do cliente com relação aos serviços de estética e mecânica automotiva e esportiva. Como também o preço médio dos principais concorrentes do mercado.

Os serviços de mecânica, devido ao tratamento diferenciado e especialização dos funcionários, terão um valor superior, estimado de 10 a 15 % da média do mercado.

6. OBJETIVOS E METAS EM DOIS ANOS

No decorrer de dois anos, a loja de Carro passará a contar com a Filial Móvel, que será composta por um utilitário, três funcionários, maquinários e um estoque de produtos para limpeza e conservação dos veículos. O utilitário irá diariamente a locais de grande circulação do público-alvo, como praças, estacionamentos de grandes lojas e shopping e etc. para efetuar as lavagens nos respectivos locais.

7. ESTRATÉGIA DE MARKETING

A loja do Carro será um centro automotivo criado para um público definido, a fim de conquistar a confiança daqueles que tem satisfação em ver seu carro sendo estilizado com serviços de estética e mecânica automotivas.

Por ser pioneira neste serviço, e por contar com equipamentos de última geração com alta tecnologia e mão de obra altamente capacitada, a empresa será posicionada para ser referência, atingindo grande parte do mercado. Além disso, teremos um ambiente aconchegante, totalmente voltado para o conforto dos nossos clientes e serviços diferenciados.

8. PROCESSO DE PRODUÇÃO

Serão executados os serviços de mecânica para automóveis de pequeno, médio e grande porte, sendo que as peças serão adquiridas contra pedido. Nesse espaço, contaremos com banners autoexplicativos, mostrando todos os sistemas de um carro, bem como seu funcionamento. Os funcionários serão treinados para sempre serem transparentes com as clientes e não deixar dúvidas referentes aos serviços prestados.

9. FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS DE 2015

10. FLUXOS DE CAIXA TRIMESTRAIS DE 2016

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Este trabalho que demonstramos trata-se de realidades vividas e de

horas de estudo in loco seja em pesquisas estágios entrevista com funcionários

pesquisas com consumidor proprietários de carros em fim tudo o que foi necessário

para que pudéssemos obter êxito.

Entendemos que todos os projetos e planos tem quer bem elaborado

e para reduzir os riscos nos investimentos, um dinheiro mau aplicado não tem retorno

podendo se corrigir caso haja recursos econômico mas sabemos que na grande

maioria os recursos quando decidimos em montar um negócios são escassos e

sempre o necessário portanto se faz um bom estudo com um plano de negócios.

A personalidade empreendedora transforma a condição mais insignificante numa excepcional oportunidade”. O empreendedor é visionário dentro de nós. O sonhador, a energia de toda atividade humana [“...] Trata-se de uma personalidade criativa, sempre lidando melhor com o desconhecido, perscrutando o desconhecido, transformando possibilidades em probabilidades, caos em harmonia.”.

12. REFERENCIAS

CHIAVENATO, Idalberto. Empreendedorismo: dando asas ao espírito

empreendedor. São Paulo: Saraiva, 2005.

DORNELAS, José Carlos Assis. Como fazer a descrição da empresa do seu

plano de negócios. Disponível em:

<http://www.planodenegocios.com.br/dinamica_artigo.asp?tipo_tabela=artigo&id=28

>. Acesso em 2 dez. 2007a.

SEBRAE, como elaborar um plano de trabalho. Disponível em: <http://www.dce.sebrae.com.br/bte/bte.nsf/90790DC06383839F03256FAA006CB0AD/$File/NT000A44AE.pdf>

PLANO de negócios desenvolvido pelo SEBRAE. Disponível em:

<http://www.sebrae.com.br/br/parasuaempresa/planodenegocio.asp>. Acesso em:

02 mar. 2007.

MOTTA, Paulo Roberto. Gestão contemporânea: a ciência e a arte de ser dirigente.

Rio de Janeiro: Record, 1991.

Comentários