20.05.2013 - Campanha 5 de maio - pelo Uso Racional de Medicamentos

20.05.2013 - Campanha 5 de maio - pelo Uso Racional de Medicamentos

Campanha 5 de maio: pelo Uso Racional de

Medicamentos

PUBLICADO POR CEMED UFMG 20/05/2013 ⋅⋅DEIXE UM COMENTÁRIO ARQUIVADO EM CAMPANHA 5 DE MAIO, ESTUDANTES DE FARMÁCIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS por Raissa Carolina Fonseca Cândido

Idealizada por estudantes do curso de farmácia de todo o país, a Campanha 5 de maio: pelo Uso Racional de Medicamentos tem por objetivo orientar a população quanto ao uso correto de medicamentos, além de salientar a importância do farmacêutico na obtenção de uma farmacoterapia mais segura e eficaz. Ademais, visa esclarecer a população sobre seus direitos no Sistema Único de Saúde (SUS) e reconstruir a imagem de que as farmácias e drogarias são estabelecimentos de saúde.

Assim, é organizada uma vez por ano uma intervenção em local público onde os estudantes tem a oportunidade de conversar com a população. Nesta intervenção são dadas orientações e esclarecidas dúvidas sobre o uso correto de medicamentos, e possibilita ao estudante, identificar na prática quais são as demandas da população acerca de informações sobre os medicamentos.

Neste ano, a Campanha 5 de maio: pelo Uso Racional de Medicamentos realizada pelo Diretório Acadêmico João Ladeira Sena da Faculdade de Farmácia (DAFAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais irá contar com o apoio do CEMED, uma vez que o blog também objetiva colaborar para um uso mais racional de medicamentos.

Nossa intenção, ao participar dessa iniciativa, é reforçar a importância da orientação e da divulgação de informações sobre os medicamentos e seu uso correto. Além de mostrar para a população o quanto é imprescindível que essas informações sejam buscadas em fontes confiáveis.

Se você tem dúvidas sobre como usar seus medicamentos, como armazená-los, etc, participe da campanha!

Em breve, informações sobre data e horário!

Fonte: DAFAFAR Fonte: DAFAFAR

Comentários