Docsity
Docsity

Prepare-se para as provas
Prepare-se para as provas

Estude fácil! Tem muito documento disponível na Docsity


Ganhe pontos para baixar
Ganhe pontos para baixar

Ganhe pontos ajudando outros esrudantes ou compre um plano Premium


Guias e Dicas
Guias e Dicas

LPL IV - Apresentação - Persuasão, Trabalhos de Economia de Empresas

Apresentação do trabalho sobre a persuasão em propagandas.

Tipologia: Trabalhos

2014

Compartilhado em 20/05/2014

pricila-yessayan-1
pricila-yessayan-1 🇧🇷

4

(6)

21 documentos

1 / 39

Documentos relacionados


Pré-visualização parcial do texto

Baixe LPL IV - Apresentação - Persuasão e outras Trabalhos em PDF para Economia de Empresas, somente na Docsity! pre nEle Portuguann a Ltoretura py É IF TEC 7 - o o PERSUASÃO Carolina Felix Moura Gislaine de Souza Alves º o Juliana Rodrigues de Camargo Pricila Yessayan s 2º semestre de 2012 São Paulo Lingua Portuguesa e Literatura IV Prof. Dra. Maria Cecilia de Salles F. César Carolina Felix Moura e ' Gislaine de Souza Alves o Juliana Rodrigues de Camargo e Pricila Yessayan 2º semestre de 2012 São Paulo ReZi ANÁLISE DO FILME Menção no Texto O que acontece por cinco vezes quando a personagem Bob menciona Coca-Cola ou Coca; Uso do Produto e Serviço Depois de dizer “Só isso" a personagem Bob bebe o Depois de dizer "Só isso” a personagem Bob bebe o refrigerante. e pre nEle Portuguann a Ltoretura py É IF TEC 7 - o o PERSUASÃO Carolina Felix Moura Gislaine de Souza Alves º o Juliana Rodrigues de Camargo Pricila Yessayan s 2º semestre de 2012 São Paulo Lingua Portuguesa e Literatura IV Prof. Dra. Maria Cecilia de Salles F. César Carolina Felix Moura e ' Gislaine de Souza Alves o Juliana Rodrigues de Camargo e Pricila Yessayan 2º semestre de 2012 São Paulo ReZi ANÁLISE DO FILME Menção no Texto O que acontece por cinco vezes quando a personagem Bob menciona Coca-Cola ou Coca; Uso do Produto e Serviço Depois de dizer “Só isso" a personagem Bob bebe o Depois de dizer "Só isso” a personagem Bob bebe o refrigerante. e ReZi PAM ou melhor Telenovelas Merchandising TV EM NOVELAS = AP&G trouxe o gênero para a TV no início dos anos 50. = Produções criadas com o objetivo de cativar a audiência feminina. = Produtos faziam parte do dia-a-dia dos Nas cores das roupas e nas características CEA Na cena, as latas de Coca-Cola ficam a DOT LR RT] [e SE E RH mãos, ora próximas aos personagens. 4 s ” Prezi Na cena, as latas de Coca-Cola ficam a todo o momento em evidência, ora nas mãos, ora próximas aos personagens. Nas cores das roupas e nas características . dos personagens ” RL Tr cT ES o que você gosta de fazer? Já que a Copa do Mundo da FIFA 2014” vai ser aqui no Brasil e o Mascote é o brasileiro que vai representar a gente mundo afora, ele precisa ser o mais brasileiro dos brasileiros. O Mascote quer saber o que você gosta de fazer. Aquelas coisas bem brasileiras como jogar capoeira, dançar funk, empinar pipa e por aí vai. À gente resolveu chamar essas habilidades de “Brasilidades”. E ninguem melhor do que outro brasileiro, como você, para dar essas dicas. Para isso, a Coca-Cola criou um aplicativo no Facebook onde você pode mandar suas sugestões de Brasilidades para o Mascote. É só entrar no app e enviar um texto, uma foto ou um vídeo de alguma coisa tipicamente brasileira que você gosta de fazer e sua sugestão vai ser entregue para ele. CLIQUE AQUI Rena CA aee] W Linguagem da Mala Direta A linguagem da mala direta depende de qual público-alvo quer se atingir, porém a intenção é sempre estar o mais próximo possível de quem a recebe por isso utiliza-se o pronome de tratamento você para uma maior proximidade. Fixação da Marca - O intuito é o de associar-se ao evento e não o de promovê-lo; - Há transparência. 2 N o a Apelo Final « p . LÊ zm. “ 2 eres ção é: us ” .". nn aa “ ss “ . “ - abra a felicidade www.coca-cola.com.br 0:28 - 0:30 abra a felicidade = abra a Coca-Cola; Youflto BIBLIOGRAFIA ADMIN (Brasil) (Org.). O que é mala direta. Disponível em: <http://www.maldmala direta.com/archives/9>. Acesso em: 18 ago. 2009. ANTONOPOULOU, Viki. Product Piacement In Film. 2010. 23 f. Pesquisa - Georgian National Film Center, Georgia, 2010. Disponível em: <http://gnfe.ge/uploads/ Researches%20%20kvlevebiY20/Product%20 Placement International.pdf>. Acesso em: 1 set. 2012. BLOCKBUSTER. DVD Amor por Contrato: Sinopse. Disponível em: <http://www.block busteronline.com.br/item/3352376/dvd+amor +por+contrato/>. Acesso em: 02 set. 2012. pres, RIANI, Viviana; SILVA, Roberta Del- FELTRIN, Fabio Henrique. Merchandising editorial no cinema: a publicidade inserida na narrativa. 2011. 9 f. Artigo (Pós-graduação) - Curso de Comunicação ec Universidade Tuiuti do Paraná, Paraná, 2011. Linguagens, Disponível em: <http://scer utp.br/index.php/ volll/article/view/44/36>. Acesso em: 31 ago. 2012. GUARESCHI, Pedrinho. Sociologia Critica - Alternativas de mudança. 45 ed. Porto Alegre: EDIPUCRS, 1999. JESUS, Manoel. Propaganda em televisão criando hábitos de consumo em população de baixa renda. Disponível em: <http://www. intercom.org.br/papers/nacionais/2005/resumo s/R1969-1.pdf>. Acesso em: 30 set. 2012 LEMFERS. Patrícia. Para montar uma mala Tpor+contaro/-. ACESSO CM: VZ SEL. ZULZ. CIPRIANI, Viviana; SILVA, Roberta Del- vechio de Oliveira e; BONA, Rafael José. Merchandising no cinema brasileiro. 2007. 15 f. Pesquisa - Uniasselvi — Centro Universitário Leonardo Da Vinci, Passo Fundo, 2007. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/ papers/regionais/sul2007/resumos/r0058-1. pdf>. Acesso em: 31 ago. 2012. CITELLI, Adilson. Linguagem e Persuasão. 15. ed. São Paulo: Ática, 2002 COCA-COLA. E aí, já mostrou para o Mascote o que você gosta de fazer? [mensagem pessoal] Mensagem recebida por: <pri yest)yahoo.com.br> . em: 28 ago. 2012. COMERCIAL Novo da Coca Cola Entre No Ritmo Disponível em: <http://www youtube. com/watch? v=EJuX8]YtH0c>. Acesso em: 30 set. 2012 Prezl s/R1969-1.pdf>. Acesso em: 30 set. 2012 LEMFERS, Patrícia. Para montar uma mala direta eficaz. Disponível em: <http://www. biblioteca.sebrae.com.br/bds/bds.nsf/SCEIA9 48C AZF295403256D520059B2EB;/ $File/259 “1 Arquivos maladireta.pdf>. Acesso em: 31 ago. 2012. MACHADO, Eduardo. Influência da Coca- Cola na cultura brasileira. Disponível em: <http://pt.shvoong.com/humanities/149724infl u%C3%A Ancia-da-coca-cola-na/>. em: 02 set. 2012. Acesso MALHAÇÃO ID 16-04-2012 (Merchandising Coca-Cola). Formato FLV. RUDOLF, I. Disponível em: < http:/www.youtube.com/ watch?v=7GceuOSP7IBk>. Acesso em 01 set. 2012. NETFLIX. O primeiro mentiroso. Disponível em: <http://movies .netflix.com/WiMovie/ O primeiro mentiroso/>. Acesso em: 31 ago. 2012.
Docsity logo



Copyright © 2024 Ladybird Srl - Via Leonardo da Vinci 16, 10126, Torino, Italy - VAT 10816460017 - All rights reserved