Criando os filhos no caminho de Deus

Criando os filhos no caminho de Deus

(Parte 11 de 11)

• Talvez seja melhor traçar objetivos em uma área por mês. isto não deve ser uma fonte de stress. Estabeleça alguns objetivos que possam ser atingidos nos próximos 12 meses. Por exemplo, na área "lar e família", você pode preferir estabelecer a Noite Familiar semanal como objetivo para os próximos 12 meses.

• Mantenha objetivos simples, para que possa facilmente lembrá-los; escreva-os como um lembrete e coloque-os em lugar de fácil acesso.

• Estabeleça passos de ação (objetivos passo a passo para alcançar o objetivo maior).

• Mantenha o bom humor nos objetivos, para que seu filho aprenda a apreciar o aprendizado (o que ajudará a atingir o objetivo da auto-educação acima mencionado).

• Baseie seus objetivos nas Escrituras (utilize a concordância para explorar o tópico na Bíblia).

Eis algumas idéias para estimular seu pensamento sobre que tipo de objetivos estabelecer na área "espiritual e na igreja" (marque com um x aqueles que desejar iniciar imediatamente):

Freqüentar a igreja juntos regularmente. Envolver-se com as atividades sociais da igreja e atividades missionárias. Fazer devocionais diários (talvez após o café da manhã). Orar juntos diariamente. Oferecer louvor e ações de graças. Selecionar e ler livros sobre tópicos de interesse para compartilhar uns com os outros. Compartilhar leituras bíblicas e estudos regularmente (mesmo durante as refeições, em forma de diálogo).

Uma forma eficiente para ajudar seus filhos a desenvolver um interesse é dar exemplo dos hábitos que você gostaria de vê-los desenvolvendo. Você pode preferir escolhi três objetivos e comprometer-se a exemplificar — o que sei uma grande bênção para você também! Podem ser escolhidos também três objetivos para ensinar e encorajar sua família. Após a escolha, você pode desenvolver passos de açaí específicos para ajudá-los a atingir estes objetivos durante os 12 meses seguintes. Você pode também trabalhar em um objetivo como uma "auto-educação",

(Parte 11 de 11)

Comentários