EDITAL No 011 2015 - STAES Final - Publicado

EDITAL No 011 2015 - STAES Final - Publicado

(Parte 2 de 4)

5.6. Cabe ao candidato consultar a situação de sua inscrição. Caso não apareça o pagamento confirmado até o dia 14 de agosto de 2015, este deverá entrar em contato com a Coordenação do Concurso, por meio do telefone: (35) 3629-1346.

5.7. Ao se inscrever, o candidato assume total responsabilidade pelas informações prestadas no formulário de inscrição, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.

5.8. Não serão devolvidos valores referentes à taxa de inscrição, salvo em caso de cancelamento do concurso por conveniência da UNIFEI.

5.9. Ao se inscrever, o candidato aceita, de forma irrestrita, as condições contidas neste Edital, não podendo delas alegar desconhecimento.

5.10. A UNIFEI não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivo de falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

6. DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

6.1. O candidato que se enquadrar nos termos do Decreto nº 6.593/2008 poderá solicitar isenção da taxa de inscrição à UNIFEI, no período de 01 a 10 de julho de 2015, preenchendo, de forma legível, o requerimento disponível na página http://www.unifei.edu.br/concurso-publico-stae e endereçá-lo à Diretoria de Pessoal/UNIFEI, juntamente com a cópia do CPF e de um documento de identidade (Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc...), carteiras funcionais expedidas por órgão público reconhecido por lei, como identidade, carteira de trabalho, passaporte e carteira nacional de habilitação (somente modelo aprovado pelo art. 159 da Lei nº 9503/1997)).

UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá

Diretoria de Pessoal – Campus SEDE Solicitação de Isenção de Taxa de Inscrição – Concurso Público - Edital Nº 011/2015

Av. BPS, 1303, bairro Pinheirinho - CEP: 37500 903 - Itajubá – Minas Gerais

6.2. O candidato cuja solicitação de isenção tenha sido deferida deverá inscrever-se normalmente de acordo com este Edital. O candidato que tiver seu pedido indeferido poderá inscrever-se normalmente, efetuando o pagamento da taxa de inscrição.

6.3. A declaração de que é membro de família de baixa renda, constante do requerimento, sendo falsa, sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no Parágrafo Único do Art. 10, do Decreto nº 83.936/1979.

6.4. Apesar de o Programa de Integração Social (PIS) utilizar a mesma regra de geração do NIS, ter o PIS não significa estar cadastrado no Cadastro Único. Para o candidato estar no Cadastro Único, é necessário efetuar o cadastramento junto ao órgão gestor do Cadastro Único do município em que reside (procurar a Prefeitura). Se o PIS informado não estiver cadastrado no Cadastro Único, o pedido de isenção será indeferido.

6.5. O cadastro do candidato somente consegue ser visualizado na base do SISTAC (Sistema de Isenção de Taxa de Inscrição de

Concursos) após 45 (quarenta e cinco) dias do processamento das informações na base nacional do Cadastro Único. Se o candidato fizer seu cadastro dentro desse prazo ocorrerá a não habilitação no Cadastro Único e, consequentemente, o pedido de isenção será indeferido.

6.6. Para a concessão da isenção da taxa de inscrição, é de suma importância que os dados informados sejam idênticos aos que foram informados no Cadastro Único. Caso o candidato esteja com divergências cadastrais, o SISTAC negará a solicitação de isenção.

6.7. Terá seu pedido negado o pleiteante que:

a) fizer mais de um requerimento de isenção; b) apresentar pedido com informações insuficientes e/ou contraditórias, que não comprovem o relato do requerimento de isenção; c) prestar informações não verídicas constatadas após a consulta ao órgão gestor do Cadastro Único.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Av. BPS, 1303 - Bairro Pinheirinho 37500-903 - ITAJUBÁ - MG - Tel.: (35) 3629 1346 – E-mail: concursostae@unifei.edu.br

6.8. A Diretoria de Pessoal divulgará a partir do dia 24 de julho de 2015, na página http://www.unifei.edu.br/concurso-publicostae lista contendo o resultado da análise dos pedidos de isenção.

7. DAS PROVAS

7.1. Para todos os cargos as provas serão em fase única, que será realizada no dia 30 de agosto de 2015 das 13h30min às 18h30min.

7.2. Os tipos de provas e a quantidade de questões estão especificados na tabela abaixo:

Cargos Conteúdo Número de

Questões

Engenheiro/Área: Elétrica Língua Portuguesa 15

Específica 35

Psicólogo Língua Portuguesa 15

Específica 35

Técnico de Tecnologia da Informação Língua Portuguesa 15

Específica 35

Técnico de Laboratório/Área: Mecatrônica Língua Portuguesa 15

Específica 35

Mestre de Edificações e Infraestrutura Língua Portuguesa 15

Específica 35

Auxiliar em Administração Língua Portuguesa 15

Específica 35

Operador de Estação de Tratamento D’Água e Esgoto Língua Portuguesa 15

Específica 35

7.3. O Concurso consistirá de uma única fase, eliminatória e classificatória, aplicada a todos os cargos, com prova objetiva composta de 50 questões, abrangendo os conteúdos de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos.

7.4. As provas serão de múltipla escolha, com quatro alternativas (a, b, c, d), das quais apenas uma deve ser assinalada. Cada questão valerá 2 pontos, para todos os cargos. A totalização da prova objetiva será de 100 pontos para todos os cargos.

7.5. Os candidatos deverão optar, no ato da inscrição, em qual Campus desejam realizar as provas.

7.6. Os endereços dos locais de aplicação das provas serão:

UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá – Campus SEDE Av. BPS, 1303, Bairro Pinheirinho - CEP: 37500-903 - Itajubá – Minas Gerais

UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá – Campus de Itabira Rua Irmã Ivone Drumond, 200 - Distrito Industrial I - CEP 35903-087 - Itabira - Minas Gerais

7.7. A ausência do candidato, por qualquer motivo, tais como doença e atraso, implicará sua eliminação do Concurso Público.

7.8. O candidato deverá chegar ao local da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência, munido de um dos seguintes documentos de identidade original: Carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc...), carteiras funcionais expedidas por órgão público reconhecido por lei, como identidade, carteira de trabalho, passaporte e carteira nacional de habilitação (somente modelo aprovado pelo art. 159 da Lei nº 9503/1997), caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha.

7.9. É proibido o uso de réguas, bonés, calculadoras, dispositivos eletrônicos, relógios-calculadoras e similares, bem como telefones celulares.

7.10. O local da prova será aberto 30 minutos antes e fechado exatamente no horário estabelecido para o início da prova, conforme horário de Brasília.

7.1. É vedada a entrada de retardatários, não importando o motivo do atraso. 7.12. No caso de dúvidas, o candidato deverá procurar o coordenador de aplicação das provas no local.

7.13. Nas provas objetivas, haverá, para cada candidato, um caderno de prova e um cartão-resposta identificado e numerado adequadamente.

7.14. Ao receber o caderno de prova e o cartão-resposta o candidato deverá conferir se seus dados estão corretos e se não há problemas no caderno de prova.

7.15. Em caso de problemas de impressão no caderno de prova ou falta de alguma folha, o candidato deverá solicitar caderno de prova reserva ao fiscal de prova.

7.16. As respostas às questões objetivas deverão ser transcritas no cartão-resposta com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, devendo o candidato assinalar uma única resposta para cada questão.

7.17. O candidato assume plena e total responsabilidade pelo correto preenchimento do cartão-resposta e pela sua integridade. Não haverá substituição desse cartão, salvo em caso de defeito em sua impressão.

7.18. Não será permitido ao candidato, durante a realização das provas, ausentar-se do recinto, a não ser em casos especiais e acompanhados de membro componente da equipe de aplicação do Concurso Público.

7.19. O candidato somente poderá levar o caderno de provas e retirar-se da sala após uma hora e trinta minutos do início da prova objetiva, devendo entregar ao aplicador da prova, obrigatoriamente, o cartão-resposta devidamente assinado.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Av. BPS, 1303 - Bairro Pinheirinho 37500-903 - ITAJUBÁ - MG - Tel.: (35) 3629 1346 – E-mail: concursostae@unifei.edu.br

7.20. Os 03 últimos candidatos de cada sala de prova somente poderão retirar-se simultaneamente, para garantir a lisura na aplicação.

7.21. A correção das provas objetivas será feita por meio de leitura óptica do cartão-resposta. Não serão consideradas questões não-assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura.

7.2. O candidato que durante a realização das provas incorrer em qualquer das hipóteses a seguir terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado deste Concurso Público:

I. recusar-se a entregar o material das provas ao término do tempo destinado para a sua realização; I. afastar-se da sala, a qualquer tempo, portando o cartão-resposta; I. descumprir as instruções contidas no caderno de provas; IV. utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter a sua aprovação ou a aprovação de terceiros no Concurso Público;

V. praticar atos contra as normas ou a disciplina, durante a aplicação das provas; VI. faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, para com qualquer autoridade presente ou para com outro candidato.

7.23. Constatada a utilização pelo candidato, a qualquer tempo, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, de procedimentos ilícitos, o candidato terá sua prova anulada e será automaticamente eliminado do Concurso, sem prejuízo das correspondentes cominações legais civis e criminais.

7.24. Para garantir a segurança e a confiabilidade do Concurso Público, poderá ser efetuada a coleta das impressões digitais dos candidatos durante a realização das provas, para confronto com as dos candidatos aprovados.

7.25. A UNIFEI não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos durante a realização das provas, nem por danos a eles causados.

7.26. O gabarito oficial será publicado em até 24 horas após o término da aplicação das provas.

8. DOS RECURSOS

8.1. Em caso de recursos, estes deverão ser encaminhados por SEDEX, à Diretoria de Pessoal do Campus SEDE, até 24 horas após a divulgação oficial do gabarito, para a fase única e de 24 horas após a publicação do resultado final.

8.2. Julgado procedente o recurso, a questão poderá ser anulada e os pontos correspondentes contados em favor de todos os candidatos do respectivo cargo ou poderá ser corrigido o gabarito, conforme o caso.

8.3. As respostas individualizadas aos recursos serão enviadas aos candidatos, via correios com AR.

8.4. Em caso de anulação de questões ou de correção de gabarito em consequência da interposição de recursos, será publicado um documento juntamente com o gabarito oficial após análise dos recursos, expondo as respectivas motivações apresentadas.

8.5. Para cada candidato, admitir-se-á um único processo de recurso, desde que fundamentado. A fundamentação dos recursos das questões específicas e de língua portuguesa deverá ser encaminhada em folhas separadas, para agilizar a análise.

8.6. Com exceção dos recursos previstos nos itens anteriores, não será concedida revisão de provas, segunda chamada, vistas ou recontagem de pontos em qualquer prova.

8.7. Não caberá recurso sobre o resultado final após análise de recursos.

publico-stae

8.8. O gabarito oficial após análise dos recursos, se houverem, será divulgado na página http://www.unifei.edu.br/concurso- 9. DA CLASSIFICAÇÃO GERAL E DOS HABILITADOS

9.1. A quantidade de candidatos habilitados, por cargo, na lista geral, está especificada na tabela abaixo: Cargo Conteúdo Número de habilitados no Resultado Final

Engenheiro / Área: Elétrica

Língua Portuguesa (*) 5

Específica

Psicólogo

Língua Portuguesa (*) 5

Específica

Técnico de Tecnologia da Informação

Língua Portuguesa (*) 9

Específica

Técnico de Laboratório/Área: Mecatrônica

Língua Portuguesa (*) 5

Específica

Mestre de Edificações e Infraestrutura

Língua Portuguesa (*) 5

Específica

Auxiliar em Administração

Língua Portuguesa (*) 25

Específica

Operador de Estação de Tratamento D’Água e Esgoto

Língua Portuguesa (*) 5

Específica

(*) Será considerada a ortografia antiga, além do Novo Acordo Ortográfico.

Campus Prof. José Rodrigues Seabra - Av. BPS, 1303 - Bairro Pinheirinho 37500-903 - ITAJUBÁ - MG - Tel.: (35) 3629 1346 – E-mail: concursostae@unifei.edu.br

9.2. Os candidatos não classificados no número máximo de habilitados de que trata o Item 9.1 deste Edital, ainda que tenham atingido a nota mínima, estarão automaticamente reprovados no concurso público, de acordo com o § 1o do art. 16 do Decreto no 6.944/2009.

9.3. Nenhum dos candidatos empatados na classificação geral, na forma do Item 9.1 e 9.2, serão considerados reprovados nos termos do § 3º do art. 16 do Decreto nº 6.944/2009.

9.4. Para a classificação dos candidatos, será calculada a soma dos pontos obtidos na prova de Língua Portuguesa e de Conteúdo Específico.

9.5. A classificação será elaborada na ordem decrescente da nota final obtida. 9.6. O candidato será eliminado se sua nota for inferior a 70 pontos. 9.7. Havendo empate na nota final, terá preferência o candidato de maior idade.

10. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

10.1. O resultado do Concurso será divulgado na página http://www.unifei.edu.br/concurso-publico-stae a partir do dia 21/09/2015.

1. DA HOMOLOGAÇÃO E DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DO CONCURSO

1.1. Será homologado, por cargo, o número máximo de candidatos aprovados no certame, de acordo com o art. 16 do Decreto nº 6.944/2009 e seu Anexo I, publicado no Diário Oficial da União de 24/8/2009.

1.2. A homologação do resultado final será publicada no Diário Oficial da União, de acordo com o Item 9 e na página http://www.unifei.edu.br/concurso-publico-stae

12. DOS REQUISITOS PARA A INVESTIDURA NOS CARGOS

12.1. São os seguintes os requisitos para a investidura nos cargos a que se refere o presente concurso:

a) Ter sido aprovado neste concurso público; b) Não acumular cargos, empregos e funções públicas, exceto aqueles permitidos no art. 37, inciso XVI, da Constituição

Federal, com nova redação dada pela Emenda Constitucional nº 34/2001, assegurada a hipótese de opção nos termos da lei, dentro do prazo para a posse, determinado no parágrafo 1º do art. 13 da Lei nº 8.112/1990; c) Ser brasileiro nato ou naturalizado ou, ainda, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo parágrafo 1º do art. 12, da Constituição Federal; d) Para os cargos em que for exigido registro no Conselho de Classe, apresentar original e fotocópia do registro; e) Estar inteiramente quite com as demais exigências legais do órgão fiscalizador e demais exigências de habilitação para o exercício do cargo; f) Atender às exigências do art. 5º da Lei nº 8.112/1990; a saber:

(Parte 2 de 4)

Comentários