Max Ribeiro Ativ Colaborativa 01

Max Ribeiro Ativ Colaborativa 01

Ética e Legislação em Computação

Professor: Alexandre Torrezam Polo: Barra do Bugres Aluno: Max Ribeiro da Cruz Data: 25 / 08 / 2016

Leandro Karnal – ''Vida sem ética dá mais trabalho 2016''

O homem adapta-se ao meio social do mesmo modo que ao meio físico. As atividades mentais, tal como as fisiológicas, tendem a modificar-se no sentido mais favorável à sobrevivência do corpo, orientando-se de modo a ajustar-se ao nosso meio. Desde que o Homem começou a viver em sociedade, passou a ter influência sobre o grupo em que vive. E desde a pré-história até nos dias atuais o homem cria e inventa, para suprir suas necessidades e para a sociedade, com isso teve um grande avanço em termos científicos e tecnológicos, porém o Homem passou a ter essas influências e surgiram as regras e então começaram a estudar os termos moral e ética, com isso esperamos sempre uma sociedade justa e organizada, pois esses valores não é de característica genética e sim aprendizado adquiridos ao longo de um aprendizado.

Sobre a Ética quando mencionado o termo, sua intenção é mostrar os valores de uma pessoa ao longo de um conhecimento, com objetivo em avaliar o ser humano como sujeito de compreensão, honestidade e capaz de transformar o mundo, enquanto estratégias são as lutas dos seres humanos no seu cotidiano, tentando sobreviver e ao mesmo tempo descumprindo seus valores, massacrando o direito do próximo.

No cotidiano de hoje, percebe-se com muita nitidez, o homem brigando por um espaço na sociedade moderna, homens que não mede esforços em sacrificar a vida do próximo para demonstrar poder e conquistar lugar na sociedade, há no mundo divergências políticas entre a sociedade que manda, ou seja, a classe dominante do mundo podemos citar como exemplo, a falta de ética cometido pelos políticos brasileiros evolvidos na corrupção, e o que determina agora é a delação entre eles, pessoas consideradas de Casagrande, em outra ponta estão a guerra entre os membros de uma sociedade marginalizadas, organizadas entre grupos de facções criminosas, estas que são pessoas influenciadas e financiadas pela falta de ética da elite do país.

Em meu ponto de vista para uma sociedade mais justa e democrática, de acordo com Leandro Karnal, tudo depende de nossa dedicação para realizar mudança dentro de cada um, pois a ética está no agir e pensar do homem, seja em quais situação este está envolvido, a ética pode ajustar o ser humano, assim como pode o levar a destruição. Assim posso contribuir ou ajudar a construir um mundo mais dignos e melhor ao meu próximo, pois para viver em paz a melhor maneira é mantendo a ética.

Finalizo com a fala do palestrante Leandro Karnal: “Viver sem ética dá muito trabalho”.

Comentários