• Qual e a opinião de vocês sobre a geração y?

    O que essa geração pode fazer de diferente das outras geração? Será possível estabelecer uma relação entre essa geração e as outras?

    Por ser uma geração formada por pessoas jovens, descolada, supostamente seria um risco para as empresas investir nesse tipo de profissional.

    Muitos estudos mostram que os jovens são responsáveis pela maioria das grandes descobertas existente no mundo empresarial. Risco ou investimento seguro?

2 Respostas

  • Sergio Schiavom Sergiorow

    A maioria das empresas tem como principio a duração infinita de suas atividades.
    A geraçao y ou pós coca-cola, não tem compromisso com o trabalho, que normalmente para ela é simples passatempo, local onde fica entre o acordar e a balada.
    Não se sabe se culpa dos pais ou da escola sem méritos que se lhe afigura demasiadamente facil e sem desafios.
    O empresario vê com desconfiança alguem que cuida mais de seu cabelo do que do trabalho que é pago para fazer.
    Ademais, descobertas são efetuadas por pessoas engajadas em areas de ciencias ou economia ou medicina e que tem tesão em estudar e por isto, criam o não existente.
    A citada geração acredita ja saber tudo e faz da simulação seu modo de vida.
    Vida é vida e só.

  • Eduardo Arraes Eduardorow

    Acredito que tenha haver com o novo seguimento do mundo, o nome já diz 'geração y" então logo podemos ver que o mundo esta sobe uma nova geração e que esta evoluindo.

    A causa raiz, acredito que seja a informatização, hoje em dia a informação esta mais disponível de acesso fazendo com que se despertado sobre os jovens que possuem pela a infância a capacidade de memorização do que os mais velhos.

    Na empresa é preciso ter cuidado ate porque ser velho é ter sabedoria e experiencia, e ser jovem pode ser gerado uma discordância.

    Devemos acreditar cada dia mais para estarmos alcançando nossos objetivos, Se esse novo modo de vida realmente esta sendo observado quem sou eu para estar jugando.