20 Respostas

  • MARCOS GUIMARÃES MARCOSrow

    Illuminati, (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado"), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregue como sinónimo de Nova Ordem Mundial. Então, meu caro Édino, vc tem duas vertentes, a origem o Iluminismo, e a nova rdem mundial, mas pequise também sobre os Illuminati da Baviera.
    Bons estudos esper ter iIuminado sua mente.

    Marcos Guimarães
    Unileste MG

  • Obede do Prado Prado Obede do Pradorow

    Os Illuminatis está ligado a Franco Maçonaria, cujo objetivo é controlar o mundo através de um programa contendo os planos estratégicos de Israel para a conquista do mundo.
    Veja esse assunto no meu blog:
    http://obededoprado.blogspot.com.br/p/parceiros.html

  • lucas bartoszik lucasrow

    Há indícios que afirmam os mesmos sendo um estado espiritual superior ao nosso, iluminado pelo seu suposto "grande arquiteto do Universo" que seria Lucifer.

  • Sidney Pereira Sidneyrow

    Os inluminatis existem desde o antigo egito,a principio eram compostos que de cientista e filosofos que eram contra as ideias da igreja,acreditavam que a unica verdade so podiam ser revelada pela ciencia.Foram umas das mentes mais brilhantes. exemplo Galileu Galilei que foi um dos pais da fisica.Qual quer referencia de bruxaria e coisa semelhante, que disserem sao pura idiotice.Sao pessoas que nao sabem o que dizem.Todos acreditamos ne um ser supremo G.A.D.U .Newton tambem era inluminati e alquimista.E dificil que ainda existam pessoas que acreditam em qualquel ideia mesquinha,sobre essas mentes geniais.

  • LilMicha  LilMicha row

    Iluminatis são
    descendentes dos
    cavaleiros templarios que
    adoravam um deus
    maligno, tb formularam
    um plano para apoderar
    de nossas vidas que é a
    nova ordem mundial, ou
    nova era, eles agem com o
    grupo de banqueiros
    bildebergues, que
    controlam a economia
    mundial, decidem quando
    terá crise financeira , onde
    deverá ter guerra
    etc...junto esta os maçons,
    que fazem lavagem
    cerebral na população,
    injetam venenos sem que
    a massa saiba e tem a
    meta de reduzir a
    população mundial. Para
    vc ter uma idéia da
    lavagem que fazem entre
    nesse site
    Note que eles misturam
    tudo que é religião e até
    coloca nosso senhor Jesus
    Cristo nisso, essa é a
    doutrina dos iniciados. vc
    pode tb ir no you tube e
    procurar os videos do
    spirit online que fala
    muuuuuita coisa. A ideia
    deles é nos confundir e e
    fazer-nos achar que coisas
    erradas, grotescas, são
    corretas, vc já assistiu por
    acaso o desenho que
    passa no sbt, As aventuras
    de junifer lii?, pois bem os
    nomes dos demonios que
    aparece lá, são todos
    verdadeiros, não é
    invenção, mas assistindo é
    legalzinhu né?, fica facil
    aceitar essas coisas assim,
    ele estao por tras da
    midia, das
    finanças,politica, da nossa
    comida, tudo...
    Le veja o que te passei e
    depois me fale o que
    achou!
    Disseram pra vc ler Anjos
    e demonios, e o codigo da
    vinci, mas esses filmes tb
    estão distorcidos, tem
    verdades e mentiras, como
    tudo que r.ola nos filmes
    desse genero!

  • Olof Palm Mendes Malulo Olof Palmrow

    os iluminantis são conhecidos por muitos e como eles dão a entender senhores que controlam o mundo fisíco,
    de acordo com determinadas ordens que lhes são emanadas,por meios de pactos ocultos,eles identificam-se por simbolos,uns até fazem sertos depoimentos sobre o assunto,mas não acreditem em pessoas que só querem fazer mais e mais dinheiro por meio de estorias para que se pense sobre os acontecimentos que eles mesmo desconhecem a razão.

  • Breno Gomes Brenorow

    .

  • David Paulo Davidrow

    Illuminati, como é apresentado hoje, é uma teoria da conspiração. Como toda teoria da conspiração, ela tenta provar sua veridicidade pelo fato de não ser possível provar a sua não veridicidade. Esse tipo de teoria, através de uma história fantástica e/ou emocionante, faz as pessoas a aceitarem ou, pelo menos, a duvidarem de sua existência, pelo simples fato de ser difícil negar uma história atrativa (as pessoas tendem a aceitar histórias que lhe despertem a imaginação). Dessa forma, ela faz as pessoas acreditarem nela mesmo que não se apresente prova alguma para validá-la, indo de encontro com a ideia de que o ônus da prova é de quem afirma, e não de quem escuta.

    Defensores de Teorias da conspiração tendem a associar diversas coisas e situações com sua teoria, com o fim de dar base à sua existência. Assim, elas abusam de provas circunstâncias para tentar criar, como um efeito disso, uma sensação de que uma prova verídica foi apresentada, para que você aceite a argumentação dela.

  • Renato Neubert de Souza Renatorow

    "Os Illuminatis está ligado a Franco Maçonaria."

    Não creio nisso, em que pese os muitos mistérios que envolvem a Maçonaria, é uma sociedade voltada para o bem, ao contrário dos Illuminati.

    Como bem disse David, não há elementos objetivos que comprovem sua existência ou não existência. Mas que alguma conspiração existe dentro dos Estados Unidos, maior potência mundial, e promovida por seus próprios cidadãos, disso eu não tenho qualquer dúvida. O assassinato dos irmãos Kennedy e o atentado terrorista de 11 de setembro ao Word Trade Center são os maiores e mais inequívocos testemunhos de sua existência. As versões oficiais de tais fatos são absolutamente ridículas e não suportam as mais primárias indagações. O atentado ao WTC foi uma óbvia, ululante e descarada implosão programada. O prédio nº 7 não foi tocado por absolutamente nada nem ninguém, foi inequivocamente implodido. Minar um prédio para implodir leva meses de trabalho.

    Qual o objetivo? Só posso imaginar a dominação do mundo. Como nos Estados Unidos a opinião pública é assaz importante, é necessário criar instrumentos de mídia para seu controle, e assim se criam a todo momento heróis e vilões. Creio que Osama Bin Laden até tenha sido um personagem verdadeiro, mas a anos luz de significar o perigo real a ele atribuído. São estes atentados que justificam a política de guerras promovida pelos Estados Unidos, o mais poderoso e também o mais beligerante país do planeta, e o que mais o ameaça com guerras. Só que as guerras tem ultimamente se apresentado como demasiado caras, um artigo de consumo de luxo, que até para eles já começa a se tornar proibitivo.

    Quem está por detrás disso? Nem faço idéia, até podem ser estes tais Illuminati. Mas tenho comigo um palpite de que é um grupo de raiz judaica. Não só judeus participam, mas são eles os mandatários maiores. Outrossim, estão inequivocamente ligados ao Partido Republicano norte-americano, mas exercem poderosa influência a todos quanto pisam na Casa Branca.

  • Tiago Carvalho Tiagorow

    De forma alguma essa sua teoria de implosão do WTC tem fundamento, assassinar os irmãos Kenndey, político scom idéias naõ muito aceitas na época, que o diga Abraham Linconl, é uma coisa, já matar milhares de cidadãos americanos para promover um guerra, é um absurdo. Os EUA nunca precisaram de motivos assim para invadir países, acho que vc assistiu aquele DVD michuruca ods Iluminatti para ter uma opinião dessa.

  • Renato Neubert de Souza Renatorow

    "Os EUA nunca precisaram de motivos assim para invadir países, acho que vc assistiu aquele DVD michuruca ods Iluminatti para ter uma opinião dessa."

    Tiago, os EUA tem uma enorme preocupação com a opinão pública do SEU povo. Faça a qualquer cidadão americano uma pergunta qualquer de SUA história e ele lhe responderá com os mais ricos detalhes. Pergunte-lhe quem foi Napoleão e ele não saberá responder. O restante do planeta para eles é quintal. Vc acha que é a toa que a indústria cinematográfica de Hollywood massacra o mundo com seus heróis que falam ingles? Não param um só segundo de eternamente se reafirmarem. Vc não consegue ver um filme americano que não apresente uma arma de fogo em algum momento qualquer. Aquela arma de fogo é um divisor de águas, é um recado aos inconscientes. Observe.

    " De forma alguma essa sua teoria de implosão do WTC tem fundamento..."

    Abra o You Tube, digite WTC no motor de busca e vá assistindo os vídeos que aparecem. Mas por favor, FAÇA ISSO, não fique só na conversa fiada. Se você foi capaz de me criticar, seja também de atender meu pedido, e de voltar aqui para se retratar caso mude de idéia.

    Dos Illuminatis, só sei o que está apresentado em http://pt.wikipedia.org/wiki/Illuminati

  • Tiago Carvalho Tiagorow

    Meu amigo, os americanos adoram guerra, eles são o que são por causa de guerras, pelo seu nível tenho certeza que você sabe que os americanos financiavam guerras, houve um tempo que o lucro era tão grande com esse "mercado" que eles possuíam 50% do ouro do mundo, isso mesmo, 50%. Eles gostam tanto de conflitos que não se atrevem a fazer o que já deviam ter feito, ter mais controle com porte de armas. Não fico só na conversa amigo, a minha referencia não são vídeos postados no You Tube, são livros publicados por gente séria.

    Espero que você ouça outras pessoas, e pense na possibilidade (já fiz isso muitas vezes), de estar enganado.

    abraço.

  • Renato Neubert de Souza Renatorow

    "...a minha referencia não são vídeos postados no You Tube, são livros publicados por gente séria...."

    Ah, sim, os vídeos do Youtube não são sérios? Mesmo quando absolutamente TODOS (e não são poucos) fazem a mesma denúncia? E as comprovam, com evidências irrefutáveis, deliberadamente jamais investigadas? E o que é sério para vc? Que livros supostamente sérios vc leu e me recomenda?

    "...e pense na possibilidade (já fiz isso muitas vezes), de estar enganado."

    Enganado? A respeito do que? Concordo com você que eles adoram guerras, quanto a isso não há dúvida alguma. Só que... (preste atenção) pelo menos para os SEUS cidadãos, é fundamental SEMPRE posar de herói, de defensor da democracia e da liberdade. TODAS as suas guerras são SEMPRE muito justas e necessárias, até e inclusive quando violam um veto do Conselho de Segurança da ONU, no que se reservam o justo direito de fazê-lo sem precisar temer qualquer punição. Nesse país a opinião pública decide eleições, e o americano é profundamente participativo onde o voto é facultativo. Não existe herói sem vilão. Sem dragão, a princesa dispensa o príncipe e desce da masmorra usando suas próprias perninhas. É o dragão quem garante o amor e a fidelidade da princesa (a princesa é o povo). Hoje o príncipe não mais mata os dragões, pactua com eles, quando não os cria em alguma realidade virtual para os tornar reais através do conhecido processo de repetir mentiras indefinidamente. Dragões estão em acelerada extinção, é necessário conservar os poucos que ainda restam.

  • Renato Neubert de Souza Renatorow

    Americanos são sanguessugas, escravagistas, canibais. Não lhes empreste moral, ética ou escrúpulos, eles não as tem. Nazistas e comunistas são amadores perto deles. Estados Unidos é o mais inteligente e bem estruturado totalitarismo já criado pelo homem. Este totalitarismo é obtido através da manipulação da informação de consumo oferecida ao inconsciente coletivo. "O povo não pode ficar um só momento sem liderança." (Os Protocolos dos Sábios de Sião).

  • Tiago Carvalho Tiagorow

    Renato, sou obrigado a concordar com os "adjetivos" (sanguessugas, escravagistas...), mas realmente, não consigo acreditar que os caras explodiram dois prédios, (símbolos de poder econômico) para ter a desculpa de fazer alguma guerra, ainda mais, quando a gente pesquisa um pouco a vida de Osama, o cara era um terrorista mesmo. Enfim, nossa discursão não levar a nada, o que tenho que fazer é respeitar sua opinião. Até mais.

  • Renato Neubert de Souza Renatorow

    Hoje ninguém mais lembra que o genocida fazedor de guerras George W. Bush Jr., baseado em mentiras deliberadamente criadas e eternamente repetidas, a tais "armas de destruição em massa", ao invadir um país e matar milhares de pessoas, foi o principal responsável pela criação do movimento belicista muçulmano Estado Islâmico, que nada mais é do que a resposta ressentida aos a mais estes crimes cometidos por norte-americanos, sempre em defesa da liberdade e da democracia. Norte americanos baluartes da liberdade não permitem a povo algum a liberdade de verem livres deles.

    Vídeos do Youtube:
    1) Estado Islâmico: https://www.youtube.com/watch?v=nEA62B9ridM
    2) Atentado ao WTC: https://www.youtube.com/watch?v=3VP39M3F03Y

    Não estou defendendo o Jihad Islâmico, estou só acusando que ele nasceu criado pelas guerras norte-americanas. A história é uma sucessão de causas e efeitos, cada efeito torna-se causa de novo efeito. São cruéis, bárbaros, medievais, sanguinários, terroristas. E os norte-americanos e seus "bombardeios cirúrgicos" foram melhores? Oh, sim, suas bombas discerniam os alvos certos (ah ah ah). Americano NUNCA mostra o mal que faz, só o que sofre.

  • bintabashan bintabashanrow


    Olá ....
    como você está fazendo hoje meu nome é Binta estou procurando um parceiro amor e relacionamento por favor, tente me responder de volta (binta 24 dasmond@yahoo.com) para que eu vou deixar você saber mais sobre mim e minhas fotos, graças, à espera de ouvir para você
    senhorita Binta

  • Prof. Robison     Helton Prof. Robison row

    Para ser simplesmente claro a elite iluminada: são banqueiros "metacapitalistas" e famílias anti-americanas, e grupos que querem todo o poder global inserindo nos poderes econômicos, políticos e militares. entre os mais citados estão: David Rockefeller família Rockefeller ,George Soros e, família Rothschild etc.. mas nunca vão conseguir todo o poder global. se esquecem de um quarto poder que e o poder da identidade e da personalidade individual do sujeito o Donald J. Trump demonstrou isso, nada que venha da mentalidade revolucionária dará certo.

  • Asimov Isaac Asimovrow

    Esse negócio de teoria da conspiração é tudo balela. Você deveria se concentrar em coisas úteis pra sua vida. Esse tipo de coisa só gera paranoia e desinformação. Não estou dizendo que não exista coisas que devamos temer. São coisas reais como o desmatamento, a perda de biodiversidade, o aquecimento global, a miséria, a poluição dos oceanos, o desaparecimento das abelhas...

  • Eric Gomes Ericrow

    Vários grupos já foram chamados de Illuminati na história. Uns 350 a 400 anos antes dos tais da Baviera foi fundada a ordem RC que também eram Illuminati.

    Depois inventou-se a internet e qualquer um escreve a baboseira que quiser. E o engraçado é que muitos acreditam. Teorias de conspirações, ovnis, caixões da Fema, asteróides e fim do mundo.

    Um outro postou no youtube um vídeo filmando o Nibiru lá em Osasco, SP, pode? outro disse que já está dentro do sistema solar e que é 10 vezes maior que a Terra. Bom, se for 10 vezes maior terá o tamanho do maior planeta do sistema que é Júpiter e que é o astro de maior magnitude no céu.
    90% das novas descobertas astronômicas são realizadas por astrônomos amadores mesmo porque o novo astro receberá seu nome e qualquer um gostaria de ter seu nome imortalizado. Pode-se dizer que o céu está totalmente mapeado por eles. Daí, um certo momento, entra um astro com o tamanho de Júpiter - que se vê facilmente a olho nu - mas ninguém da comunidade astronômica consegue ver, somente o cara do tal blog.

    Todos esses sites estão vendendo alguma coisa. Ou são palestras, livros, cds ou apenas banners.

    Por outro lado, a raça humana, desde tempos imemoriais, luta pela aquisição do poder. Talvez, lá no início, fossem apenas discórdias pelo terreno de caça e alimentação. Mas todas as civilizações conhecidas passaram pela aquisição de poder e a maioria exibindo poderio militar. Sempre foi assim e infelizmente faz parte da natureza coletiva.

    Outro comentou que os Illuminati seriam adoradores de um Deus maligno. Não existe Deus maligno. A maldade foi criada e é alimentada por nós, humanos. Nós a criamos e a alimentamos dia-a-dia com nossa intolerância ao próximo, com nossa raiva, com nossa inveja, com nossa crueldade, com nossa falta de altruísmo e dezenas de outras fontes involutivas.

    Simples assim...

    Várias sociedades ditas como "secretas" já foram chamadas de Illuminati. As modernas buscam o autoconhecimento no ser humano. Assim como em várias religiões, as instituições criadas pelos homens para interpretar o conhecimento deixado pelos Seres que por aqui passaram e tentaram passar o conhecimento necessário à época em que estiveram (Jesus, Buddha, Krishna e outros), nem sempre seguem à risca estes conhecimentos e muitas vezes divergem do próprio Ser que as criou.

    Todos estes Seres tinham coisas em comum e uma delas é a busca pela Iluminação ou qualquer outro sinônimo dado a esta palavra.

    Se alguns grupos divergiram dos antigos Illuminati - aquele que busca a iluminação - isso seria previsível.

    Hoje a aquisição do poder está baseada em um sistema (capitalista) que incentiva a luta pelo domínio financeiro.

    Daqui a uns 500 anos talvez as sementes plantadas hoje possam nascer e, se devidamente regadas e cuidadas, fazer florescer um novo sistema que seja mais justo, mais equilibrado e que traga mais igualdade entre os povos independentemente da cor da pele ou de sua religião e que todos possam viver com dignidade e realizar seus sonhos de esperança e paz.

Responda a pergunta