• Por que não sobe a rotação do motor do meu palio wekeed 1.0 16v?

    boa tarde, meu nome é Denise

    Tenho uma palio Weekend 1.0 16 v , ja faz quase um mês que esta na oficina e o mecânico não consegue descobrir o motivo do motor não subir rotação.

    Passado o scaner foi informado que era necessário trocar o sistema de rotação foi feito, não funcionou passamos o scaner novamente e não deu mais erro , para desencargo foi trocado o módulo, agora você bate e o carro pega , porém não tem força para arrancar do local.

    Foi trocado jogo de velas, feito limpeza nos bicos, etc...

    Alguém pode me informar o que realmente pode estar acontecendo , pois se pisar no acelerador para ver se sobe a rotação e não da certo.

    aguardo com urgência..

    Obrigado

1 Resposta

  • Renato Neubert de Souza Renatorow

    Denise, é muito difícil arriscar qualquer palpite certeiro sem a presença do veículo, ainda mais quando vc afirma que o modulo de injeção já foi substituído. Se não tivesse sido este seria o meu palpite, em que pese o alto custo deste componente, onde reside o software dos modernos sistemas de injeção eletrônica. O software é o responsável pela inteligência eletrônica do sistema.

    Em qualquer hipótese, para qualquer problema de manutenção mecânica, mas para qualquer mesmo, o serviço FIAT autorizado é obrigado a corresponder. Caso isso não ocorra, são eles autorizados a se reportar ao fabricante, e se por último este não corresponder, então peça socorro ao serviço PROCON local. Alguma solução verdadeira será efetivada, como substituição do motor ou até do veículo. Não duvide do PROCON, já resolvi problemaas absolutamente incríveis através deles. É o melhor serviço oferecido pelo poder público.