1 Resposta

  • André Luis Lenz André Luisrow

    Ao entrar aqui para te responder, Gilcilene, eu espera um trabalho mais fácil, apenas apontando linques relacionados às especificações dos produtos CoroKey - Sandvik Coromant. Todavia, não sei por que cargas d'água, nenhum site da Sandvik está funcionando (pelo menos, hoje, e neste momento !!!).

    Então tive que abrir o meu velho baú de relíquias imperdíveis, e resgatar um antigo manual (velho mesmo, impresso em papel, da Sandvik Coromant de 1999, 5ª Edição), a fim de, ao menos, te responde a um mínimo.

    Se você está se preparando para trabalhar com isso na prática, ou mesmo se é o caso de um trabalho de TCC ou monografia, eu considero altamente recomendável que você tenha esse material a mão, pois existem muitas variáveis (materiais, tipos de aplicação, condições de usinagem, em fresamento / torneamento) a serem consideradas. Encontrei um site de referência para venda desses manuais, aqui: http://www.estantevirtual.com.br/qed/sandvik

    Mas, se é apenas curiosidade, mesmo, apenas abordando materiais e métodos para fabricar pastilhas de Metal Duro, nestes sites têm resumos bem legais:

    http://www.cimm.com.br/portal/material_didatico/4815-como-fabricar-pastilhas-de-metal-duro#.U_i2nsVr7eg

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Metal_duro

    Quanto a aplicações, já que a Sandivik está "boiando", hoje, eu sugiro esta publicação da Komet:

    http://www.kometgroup.com/pdf/wsp-po.pdf

    Espero, com isso, ter ajudado!