É muito pessoal, pois, envolve o que você pretende fazer.
Mas;
Técnico = ensino médio, ou segundo grau, vejo que não resolve. Você sempre será um nível médio. embora, no Brasil temos bons cursos técnicos como: contabilidade, desenho arquitetônico, informática e eletrônica. Mas, você pode observar que sempre sofrem com a "Questão de nicho de mercado de trabalho", com pois, são concorrentes do curso superior. Engenheiro Agrônomo versus técnico Agrícola.
E, ainda você pode sofrer com as mudanças que impactam o mundo, pois, informática de 1980 é hoje, houve uma evolução. Hoje, você não faz reparo em televisores, não é mesmo. Logo, os técnicos de informática foram esquecidos. Pois é mais fácil financeiramente comprar outra TV, mais evoluída.
.
Tecnologia é um Ensino superior, mas com a carga horária pequena (2 anos e meio), quando comparada ao bacharel ou engenheiro. Sem falar que ainda tem que conquistar a sombra. Já que o sol nasce pra todos. Sem falar que a maioria das faculdades sofrem com a evasão de discentes. Alguns nem abrem a primeira turma.
Mas, tem ainda a mesma questão do anterior, exemplo Engenheiro ambiental versus Tecnologia em Gestão Ambiental.
.
Hoje, o forte no brasil é ser funcionário público de elite (melhores salários e estabilidade). Mas, sempre será assim? creio que não. olha que o Meirelles deseja fazer.
.
Penso que vc deveria observar o mercado de trabalho do engenheiro mecânico: hoje e, amanhã (daqui a 5, 10 e 15 anos). pois, Sem paixão.
.
E, se suas notas no ensino médio sofram boas (90 a 100) é, sempre terminou todos os capítulos do livro didático, não fazia média com o professor. Vai pra uma federal, você suporta pressão.